Benzoilmetronidazol nistatina cloreto de benzalcônio para que serve

Descrição

Benzoilmetronidazol + Nistatina + Cloreto Benzalconio 10 Apl Cr apresenta em sua formulação uma associação de agentes específicos de ampla e comprovada eficácia contra infecções causadas por Gardnerella vaginalis, Candida albicans e Trichomonas vaginalis, que são os principais agentes responsáveis por uma série de corrimentos genitais, como a candidíase, vaginose bacteriana e a tricomoníase.

Especificações

Princípio AtivoCom Benzoilmetronidazol, Com Cloreto De Benzalcônio, Com Nistatina
Bula313955---benzoilmetronidazol-nistatina-cloreto-benzalconio-10-apl-cr.pdf
Tipo de MedicamentoGenéricos
Forma de AdministraçãoVia Oral
ClassificaçãoTarja Vermelha
Doenças & ComplicaçõesPara Candidíase, Para Corrimento, Para Infecção
Partes do CorpoPara Sistema Reprodutor
Classe do MedicamentoAntifúngicos, Anti-inflamatórios
Prescrição MédicaSem Retenção De Receita

Bula

Aqui entram as abas informações e bula

Por determinação da ANVISA (RDC nº: 44 de 17 de agosto de 2009), este medicamento está disponível somente em nossa loja física, sobre apresentação da receita.

Benzoilmetronidazol + Nistatina + Cloreto de Benzalcônio, para o que é indicado e para o que serve?

Benzoilmetronidazol + Nistatina + Cloreto de Benzalcônio creme vaginal está indicado ao tratamento dos corrimentos genitais sendo os principais a vaginose bacteriana, candidíase vaginal e tricomoníase. Apresenta em sua formulação uma associação de agentes específicos de ampla e comprovada eficácia contra infecções genitais provocadas por diversos agentes etiológicos como Gardnerella vaginalis, Candida albicans, Trichomonas vaginalis, entre outras bactérias inespecíficas, causadoras de vulvovaginites, colpites e cervicites.

Quais as contraindicações do Benzoilmetronidazol + Nistatina + Cloreto de Benzalcônio?

Benzoilmetronidazol + Nistatina + Cloreto de Benzalcônio é contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula. Ele também é contraindicado em pacientes que fazem ou fizeram uso de álcool ou preparações que contenham propilenoglicol até 03 dias antes da administração da droga.

Este medicamento é contraindicado em pacientes que fazem ou fizeram uso de dissulfiram até duas semanas que antecederam o suo da medicação.

O uso de metronidazol é contraindicado durante o primeiro trimestre da gestação.

Este medicamento é contraindicado para uso por gestantes no primeiro trimestre de gestação.

Como usar o Benzoilmetronidazol + Nistatina + Cloreto de Benzalcônio?

Introduzir um aplicador cheio (4 g) por noite, profundamente na vagina, durante 10 dias consecutivos. Para sua segurança, a bisnaga está hermeticamente lacrada. Esta embalagem não requer o uso de objetos cortantes. A bisnaga contém quantidade suficiente para 10 aplicações. O aplicador preenchido até a trava do êmbolo consome, por dose, a quantidade máxima de 4 g do produto, considerando-se inclusive o resíduo que permanece no mesmo. O conteúdo de Benzoilmetronidazol + Nistatina + Cloreto de Benzalcônio é calculado para dez dias de tratamento contínuos ou a critério médico.

  1. Lavar as mãos antes e após o uso de Benzoilmetronidazol + Nistatina + Cloreto de Benzalcônio e evitar o contato direto das mãos com o local de aplicação.
  2. Retire a tampa da bisnaga (fig. 1).

  1. Perfure o lacre da bisnaga, introduzindo o bico perfurante da tampa (fig. 2).

Benzoilmetronidazol nistatina cloreto de benzalcônio para que serve

  1. Rosqueie completamente a cânula do aplicador ao bico da bisnaga (fig. 3).

  1. Segure a bisnaga com uma das mãos, e com a outra puxe o êmbolo do aplicador até encostar no final da cânula (fig. 4).

  1. Com o embolo puxado, aperte vagarosamente a base da bisnaga com os dedos, de maneira a empurrar o creme e preencher a cânula do aplicador até a trava. Atenção: Aperte a bisnaga com cuidado para que o creme não extravase o êmbolo (fig.5).

  1. Desrosqueie o aplicador e feche a bisnaga.
  2. Introduza delicadamente a cânula do aplicador na vagina, o mais profundamente possível, e empurre o êmbolo, até esvaziar o aplicador.
  3. A aplicação faz-se com maior facilidade estando a paciente deitada de costas, com as pernas dobradas e os joelhos afastados.
  4. A cada aplicação, utilizar um novo aplicador e após o uso, inutilizá-lo.

Atenção: Não iniciar o preenchimento sem puxar o embolo até o limite da trava. Ao preencher a cânula com este medicamento, aperte a bisnaga com cuidado para que o creme não extravase a trava do êmbolo.

Para que é indicado Benzoilmetronidazol nistatina?

Benzoilmetronidazol + Nistatina + Cloreto de Benzalcônio creme vaginal está indicado ao tratamento dos corrimentos genitais sendo os principais a vaginose bacteriana, candidíase vaginal e tricomoníase.

Para que serve Benzoilmetronidazol nistatina e cloreto de Benzalcônio?

O produto benzoilmetronidazol + nistatina + cloreto de benzalcônio creme vaginal apresenta em sua formulação uma associação de agentes específicos de ampla e comprovada eficácia contra infecções causadas por Trichomonas vaginalis, Candida albicans e a vaginose bacteriana.

Para que serve nistatina na pele?

Nistatina é um medicamento de uso tópico indicado para o tratamento assaduras em bebês, principalmente aquelas relacionadas ao atrito gerado pelas fraldas. O medicamento ainda pode ser utilizado, por crianças e adultos, no tratamento de irritações na região genital e nas nádegas.

Para que serve o Benzalcônio?

Para que serve em soluções aquosas (dependendo das diluições): antissepsia da pele, mucosa e ferida; tratamento de ferida; ducha vaginal; irrigação dos olhos, cavidades do corpo, bexiga e uretra; preparação pré-operatória da pele; lavagem das mãos e braços do cirurgião; preservação de solução oftálmica.