Assinale a opção que apresenta somente características da agricultura intensiva

Assinale a opção que apresenta somente características da agricultura intensiva

Qual a diferença entre a agricultura intensiva e extensiva?

Na agricultura intensiva, é usado em todas as etapas da produção um grande número de insumos. Esse tipo de sistema agrícola é marcado pela aplicação de técnicas e tecnologias. ... Na agricultura extensiva são usados os elementos dispostos na natureza sem a inserção de tecnologias, por isso possui uma baixa produtividade.

Quais são as características da agricultura extensiva?

A agricultura extensiva caracteriza-se pela mão de obra qualificada, pela utilização de técnicas rudimentares que não viabilizam o aumento da produtividade e pela realização em minifúndios (propriedade agrícola de pequena extensão).

Como podemos diferenciar dentro do espaço agrário atividade extensiva e intensiva?

Agricultura extensiva É um sistema agrícola caracterizado pelo uso de técnicas rudimentares ou tradicionais na produção. ... Nesse quesito, opõe-se à agricultura intensiva, onde há investimento financeiro significativo.

O que é um agrossistema intensivo?

Agricultura intensiva é um agrossistema que visa, essencialmente, ao aumento da produtividade e à redução do tempo de produção. Para atingir esse objetivo, quem pratica essa modalidade de produção agrícola faz uso intensivo de insumos, máquinas, implementos e tecnologia aplicada ao cultivo.

O que é policultura extensiva?

Policultura é a prática de se cultivar (ou criar) vários tipos de plantas (ou animais) no mesmo terreno. É o cultivo de diversos produtos em uma área. ... A Policultura é utilizada principalmente por pequenos agricultores, para assim, diversificar os cultivos em sua terra.

O que são os agrossistemas ou sistemas agrários?

Os agrossistemas ou sistemas agrários referem-se ao conjunto de características do espaço agropecuário, tanto em termos de técnicas de cultivo quanto em aspectos específicos das propriedades rurais. Nesse sentido, a enumeração e classificação dos agrossistemas podem ser realizadas a partir dos mais diversos critérios.

Quais são as desvantagens da agricultura intensiva?

Desvantagens. Entre os principais problemas que este tipo de cultura apresenta é o consumo de energia e de água, é muito superior ao de outros tipos de agricultura. Além disso, se for feita uma má gestão, os solos sofrem com o excesso de trabalho, o que pode ser prejudicial para a terra.

O que é agricultura familiar e quais as principais características?

A agricultura familiar é um tipo de agricultura desenvolvida em pequenas propriedades rurais. Recebe esse nome, pois é realizada por grupos de famílias (pequenos agricultores e alguns empregados). A colheita dos produtos serve de alimentos para eles e ainda, para o consumo de parte da população.

Qual a diferença entre a agricultura extensiva e a intensiva?

  • Tanto a agricultura extensiva como a intensiva ocasionam impactos ao meio ambiente. A retirada da cobertura vegetal para o plantio nas duas modalidades é o início de uma série de mudanças, muitas vezes negativas, no meio natural. Entretanto, é preciso admitir que a agricultura intensiva, pela quantidade de insumos, recursos e técnicas, ...

Qual o segundo tipo de empreendedorismo no Brasil?

  • O segundo tipo de empreendedorismo no Brasil é o de oportunidade, que leva em conta características como planejamento estratégico, inovação e plano de divulgação do negócio.

Qual a melhor opção para a agricultura intensiva?

  • Assinale a opção que apresenta somente características da agricultura intensiva: a) Mão de obra qualificada, minifúndios, produtos para exportação. b) Mão de obra desqualificada, rotação de culturas, latifúndios. c) Mão de obra qualificada, alta produtividade, latifúndios. d) Mão de obra desqualificada, baixa produtividade, minifúndios.

Qual a relação entre agricultura intensiva e meio ambiente?

  • Agricultura intensiva e meio ambiente. Tanto a agricultura extensiva como a intensiva ocasionam impactos ao meio ambiente. A retirada da cobertura vegetal para o plantio nas duas modalidades é o início de uma série de mudanças, muitas vezes negativas, no meio natural.

Quais as principais características da agricultura intensiva?

A resultado é alcançado por meio de características de agricultura intensiva: aumento do uso de fertilizantes e inseticidas, irrigação abundante, tratamento de terras com máquinas pesadas, plantio de espécies de alto rendimento, ampliação de áreas cultivadas, entre outros.

Quais as principais características da agricultura intensiva e extensiva?

A agricultura intensiva resulta em alta produção por unidade de terra, mas por pessoa é menor. Ao contrário, na agricultura extensiva são cultivadas grandes propriedades, e é por isso que a produção total é alta, mas a produção por unidade é baixa.

O que e agricultura intensiva exemplos?

A agricultura intensiva é utilizada principalmente para a produção das monoculturas, produções em larga escala de uma única cultura, como por exemplo, as plantações de soja, milho, trigo, entre outras culturas.