Como desbloquear bilhete estudante passe livre

Na tela “Detalhes da Solicitação”, procure a opção “Desbloquear Documento” ao lado direito da tela; Selecione o código que for igual ao Código de Uso que está na faixa amarela do seu Documento, logo abaixo de seus dados; Agora, clique no botão [Desbloquear] e pronto. Para efetuar o desbloqueio do Documento do Estudante siga os seguintes passos:

  1. Realize o login aqui utilizando seu e-mail e senha cadastrados;
  2. Em 'Minhas solicitações' localize no alto da tela o menu 'Solicitações' e escolha a opção 'Desbloqueio de Documento';

Como faço para desbloquear o passe livre?

Para a liberação, o estudante deverá ligar no número 156 e solicitar o desbloqueio. Quem não formalizar o pedido continuará com o acesso interrompido. Os estudantes que fazem estágio remunerado não podem fazer a solicitação, pois não houve alteração no sistema de vale-transporte, pago pelas empresas.

Qual o site para desbloquear carteira de estudante?

O site Meia-Entrada possui um validador que, depois de inserido código de uso do seu documento do estudante e data de nascimento do aluno, procura no banco de dados o cadastro do aluno e sua informações. Esse sistema também pode ser usado pelas promotoras de eventos a fim de checar a autenticidade da carteira.

Como faço para desbloquear o bilhete único?

Informe o número que está no verso do Bilhete Único Vale-Transporte ou nos recibos de carga de créditos, mais o seu nome, RG, CPF e telefone para contato. Também deverá ser solicitado pelo site sptrans.com.br/atendimento, ao custo de 7 tarifas vigentes.

Como saber se a carteirinha de estudante está bloqueada?

É possível verificar a autenticidade de uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) das seguintes formas:
  1. Mediante validação do número do registro da CIE.
  2. Pela leitura do QR-Code (Código de Resposta Rápida) presente em todas as Carteiras de Identificação Estudantil (CIE).

Como saber se a carteirinha de estudante está desbloqueada?

É possível verificar a autenticidade de uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) das seguintes formas:
  1. Mediante validação do número do registro da CIE.
  2. Pela leitura do QR-Code (Código de Resposta Rápida) presente em todas as Carteiras de Identificação Estudantil (CIE).

Quem tem direito à carteirinha de estudante Fortaleza?

A carteira dos alunos das escolas públicas municipais e estaduais, segundo a Etufor, será requisitada pela direção das instituições, que se responsabiliza pela solicitação da gratuidade. Já os alunos da rede particular, devem pagar a taxa que varia entre R$ 30 e R$ 38.

Qual é o número de identificação da carteira de estudante?

8 dígitos A carteira de estudante deve ser ter obrigatoriamente 8 dígitos. Assim, caso a Instituição opte pela geração automática conforme o padrão numérico definido na tela parâmetro institucional e o formato do número tiver menos que oito dígitos, o sistema completará com zero a esquerda.

Qual a validade da carteira de estudante 2021?

ATÉ QUANDO VALE A CARTEIRA DE ESTUDANTE 2021? O estudante poderá utilizar o benefício da meia-entrada assim que receber a carteira de estudante 2021 até 22. De acordo com o 6º parágrafo do artigo 1º da Lei nº 12..

Como ler o QR-code da carteira de estudante?

Para tanto, a sua carteira de estudante é lida pelo aplicativo por meio da câmera do seu celular. Ele pode decodificar o QR-Code e atestar a oficialidade do documento. Na sua loja de aplicativos você já pode encontrar o app Meia Entrada!

Como solicitar carteirinha de Estudante 2021 Fortaleza?

A solicitação para o documento de 2021 já está disponível. Os interessados em solicitar a carteira estudantil devem enviar os documentos e aguardar a validação por e-mail, bem como solicitar a confirmação da matrícula pela instituição de ensino.

O que é a Cia da carteira de estudante?

De acordo com a chefe de Divisão de Atendimento ao Estudante da Etufor, Ivanderly Carvalho, os novatos que não possuírem o Cadastro Individual do Aluno (CIA) precisam ir à sede da Etufor. ... Alunos da UFC, da Uece e do IFCE podem realizar solicitação pela Internet.

Porque bloqueia o Bilhete Único?

DIVERGÊNCIAS. Além dos cartões cadastrados em CPFs de pessoas idosas falecidas, a SPTrans informou que passará a bloquear os bilhetes que apresentarem divergências de dados, como CPF cancelado, nulo ou com titularidade diferente na base de dados da Receita.

Para a liberação, o estudante deverá ligar no número 156 e solicitar o desbloqueio. Quem não formalizar o pedido continuará com o acesso interrompido. Os estudantes que fazem estágio remunerado não podem fazer a solicitação, pois não houve alteração no sistema de vale-transporte, pago pelas empresas.

Como saber se meu passe estudantil está funcionando?

A verificação, a atualização ou a abertura de um novo cadastro podem ser feitos pelo aplicativo ou pelo site BRB Mobilidade. Acesse: //mobilidade.brb.com.br/passelivre/. Caso seja necessário, o estudante poderá ainda solicitar outros serviços, bem como a segunda via do cartão e extensão de acessos.

Como saber se o bilhete único foi bloqueado?

Para consultar as informações, basta acessar o endereço www.sptrans.com.br e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. É preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF. Ferramenta online oferece ao usuário consulta rápida do status de seu cartão.

Como desbloquear o passe livre RMR?

A solicitação de bloqueio deverá ser realizada preferencialmente pelo serviço de WhatsApp no telefone nº (81) 3320-2001 ou pelo APP do Cittamobi ou ainda através do nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (81) 3125-7858, de segunda a sábado das 7h às 17h, exceto feriados.

Como atualizar o cartão estudante?

Para atualização do cartão passe legal estudantil é necessário que o aluno apresente o passe estudantil, juntamente com a declaração de matrícula da escola atualizada e o comprovante de residência.

Quem pode utilizar o passe livre?

  • Quem pode utilizar este serviço? Pessoa com deficiência física, mental, auditiva, visual ou múltipla comprovadamente carente. O Requerente ao benefício do Passe Livre deve possuir renda familiar, por pessoa, de até 1 (um) salário mínimo e comprovar ser Pessoa com Deficiência.

Como obter o benefício do Passe Livre?

  • O Requerente ao benefício do Passe Livre deve possuir renda familiar, por pessoa, de até 1 (um) salário mínimo e comprovar ser Pessoa com Deficiência. a. Para Obter ou Renovar seu Passe Livre via WEB (internet), acrescentar os seguintes documentos: i.

Qual o prazo para o recebimento dos documentos pelo Passe Livre?

  • O prazo estimado acima começa a contar a partir do recebimento dos documentos pelo Passe Livre. Este serviço é gratuito para o cidadão. Este é um serviço do Agência Nacional de Transportes Terrestres . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

Alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico e Profissionalizante, Ensino Superior e Tecnológico, na Rede Pública Municipal, Estadual e Federal ou na Rede Privada de Ensino, cujos cursos sejam devidamente autorizados e oficialmente reconhecidos pelas autoridades competentes.

A comprovação da matrícula é realizada pela Unidade de Ensino, mediante o envio dos dados cadastrais do aluno à SPTrans. Antes de solicitar o Bilhete Único, informe a secretaria da sua escola o interesse no benefício.

A instituição de ensino frequentada pelo estudante deverá localizar-se a uma distância não inferior a um quilômetro da residência do aluno, e desde que exista ligação de transporte coletivo público entre estes pontos.

Após comprovada a residência e a matrícula, têm direito ao benefício escolar por meio do uso de Bilhete Único, os estudantes residentes na capital e matriculados em cursos sediados na Região Metropolitana de São Paulo, além dos estudantes que moram na Região Metropolitana de São Paulo e matriculados em cursos sediados na capital. Também têm direto ao benefício aqueles residentes nas cidades de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí matriculados em cursos sediados na capital, bem como os residentes na capital e matriculados em cursos sediados naquelas cidades.

Anualmente, será cobrado o valor de 7 tarifas para emissão da 1ª via ou revalidação do cartão utilizado no ano anterior.

No caso de revalidação, não haverá emissão de um novo cartão. O estudante poderá aplicar o selo do ano vigente em um dos Postos de atendimento.

Solicitar

  • Informe a sua Unidade de Ensino que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante no ano vigente.
  • Após a Unidade de Ensino enviar os seus dados de matrícula à SPTrans, você já pode solicitar o benefício. Acompanhe;
São duas opções de solicitação:
  1. Revalidar o cartão atual

    Caso já possua um Bilhete Único de Estudante ativo, utilizado em ano(s) anterior(es), você poderá revalidá-lo, por sua inteira responsabilidade, desde que ele esteja em perfeito estado de funcionamento e conservação, sem trincas ou envergaduras e com a foto e numeração, impressas na parte frontal, legíveis. Após completar o procedimento, o benefício estará disponível para recarga e uso no cartão.

  2. Solicitar um novo bilhete
    1. Primeira via

      Caso não tenha um Bilhete Único de Estudante ativo, utilizado em ano(s) anterior(es), solicite a emissão do cartão. Após completar o procedimento, ele será enviado em até 7 dias úteis ao endereço escolhido. Para utilizar o benefício, basta desbloquear o bilhete pelo site e realizar a recarga.

    2. Substituição

      Se você já possui um Bilhete Único de Estudante, mas deseja substituí-lo por uma nova via, basta selecionar a opção correspondente em sua solicitação. Você poderá usar seu benefício apenas quando receber seu novo bilhete, que será enviado em até 7 dias úteis ao endereço escolhido. Para utilizar o benefício, basta desbloquear o cartão pelo site e realizar a recarga. Ao desbloquear o novo cartão, o bilhete substituído será cancelado.
      Obs: Caso exista saldo no cartão substituído, os créditos serão disponibilizados para transferência no novo Bilhete Único de Estudante, no prazo de 72 horas, contadas a partir do desbloqueio do novo cartão. Para isso, basta encostar o novo cartão em um equipamento de recarga.

  3. Atenção: nos dois casos, seja para receber um novo cartão ou para revalidar um cartão usado, será cobrado R$ 30,80, valor correspondente a 7 tarifas de ônibus vigentes.

    Acompanhar ou realizar o pedido
    Agora que você já conhece as opções, acesse o site para realizar ou acompanhar o seu pedido: sptrans.dne.com.br

Última postagem

Tag