Veneno caseiro para matar mosca

Veneno caseiro para matar mosca


        Esta praga aparece com o tempo seco e quente e os estragos que causa nas plantas são consideráveis. Estes pequenos insectos sugam a seiva das plantas o que as enfraquece e diminui a qualidade e quantidade dos frutos.

Aqui fica uma solução não-química, feita em casa com ingrediente que temos à mão e que ao fim de 2 dias faz desaparecer os indesejáveis insetos. Para fazer basta 1 litro de água, 12 gotas de álcool e 3 colheres de sopa de detergente da louça.

Agita-se um pouco tentando não criar muita espuma e coloca-se num borrifador. Borrifar bem as plantas sem esquecer a parte de baixo das folhas (local onde as moscas normalmente se escondem e depositam os ovos).

FONTE: Movimento Novos Rurais

Veneno caseiro para matar mosca
Como matar moscas com detergente - Reprodução Canva

Para quase todo mundo, a casa é uma espécie de santuário. E a presença de mosquitos ameaça essa sensação que se tem em casa. Então, descobrir como matar moscas com detergente é o primeiro passo para trazer a sensação de saúde e aconchego para o lar. Por isso, reunimos as melhores dicas sobre o assunto hoje, 04 de janeiro, no Casa & Agro, do TecnoNotícias.

Continua depois da publicidade

Embora haja muitas opções no mercado, a maioria daquelas que prometem resultados milagrosos também trazem alguns efeitos colaterais. Entre eles estão os impactos que químicos abrasivos podem causar na saúde, por exemplo. Por isso, aprender como matar moscas com detergente não é apenas uma prática econômica. Mas, também um jeito muito mais saudável de proteger a casa das doenças que as moscas trazem.

Continua depois da publicidade

Leia também: Larvas do mosquito da dengue: veja como eliminar além de dicas e cuidados para se atentar na estação das chuvas

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como matar moscas com detergente

O detergente é um excelente agente na hora de como matar moscas com detergente. Especialmente quando utilizado com a ajuda de outros ingredientes, essa é uma maneira eficiente de acabar com os insetos. Para isso, basta criar uma armadilha muito fácil de ser preparada.

Primeiramente, basta misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã com três gotas de qualquer detergente. O ideal é que você faça isso utilizando um recipiente raso e com uma abertura maior. Assim vai ficar mais fácil para que a mosca encontre a armadilha. Por causa do detergente, as moscas ficarão presas no recipiente. Enquanto isso, o cheiro do vinagre é o que as atrai para a armadilha.

Saiba mais: Sim! Descascar alho no micro-ondas é possível: veja como fazer agora mesmo

Veneno caseiro para matar mosca
Como matar moscas com detergente – Reprodução Canva

Dicas extras

Conforme nós já conversamos, o cheiro do vinagre é o que atrai as moscas. Mas, se você não tiver em casa essa opção, há outras formas de praticar a atração. Para isso, basta utilizar um detergente com cheirinho de fruta, aumentar um pouquinho a quantidade e substituir o vinagre por uma quantidade igual de água.

Mas, além de aprender como matar moscas com detergente, você também pode fazer com que elas nem se aproximem. E, você pode fazer isso utilizando técnicas simples e eficientes. Para isso você pode, por exemplo, espalhar pelos ambientes alguns cravos da índia enterrados em limão. Isso vai fazer com as moscas e outros insetos de mantenham a uma certa distância.

Você também vai gostar de saber: Como tirar mancha de barro de roupa branca: truques caseiros para limpar

Filha do interior do interior de Minas Gerais, mas, coração itinerante aportado em Montes Claros/MG. Redatora, revisora e amante das palavras. Com formação advocatícia e alma de escritora. Então, vale mais servir a alma!
Atualmente, escrevo e reviso para a coluna Casa & Agro, do Tecnonotícias.
Para dúvidas, críticas, sugestões ou elogios os contatos são: .

Como fazer misturinha para matar mosca?

Misture meio litro de água com meia garrafa de vinagre branco. Com um pano limpo, passe a mistura em suas janelas e portas. Além de limpar suas janelas, o vinagre irá afugentar as moscas que não suportam o cheiro do vinagre.

O que é bom para acabar com as moscas na cozinha?

Qual a receita para espantar moscas caseiro? Em um balde coloque água, vinagre branco e Cif Perfumes, misture e coloque em um borrifador. Nas áreas de maior infestação, borrife a mistura e seque com pano seco. Espalhe cravos pelos cantos da cozinha, isso também vai ajudar.

Qual o melhor veneno para acabar com mosca?

Mosquicidas + Vendidos da Loja Bicho do Mato.
Straik Multi-inseticida Aerossol Dexter. ... .
Jimo Gás Fumigante Inseticida: 2 Tubos. ... .
Mosca Killer Inseticida Pronto Uso Dexter Latina. ... .
Mata Mosca Dipil Isca Inseticida Azametifós 25g. ... .
Inseticida Fulminante Mosca Killer Dexter Latina. ... .
Nexxor Inseticida Suspensão Concentrada Dipil..