Sardinha é remoso para quem fez cirurgia

Bem Estar

8 minExibição em 26 ago 2014
A sardinha é rica em ômega 3, cálcio, vitamina B12 e D. O peixe é considerado um alimento funcional e ajuda na prevenção de doenças.ver mais

Classificação etária: livre

Os alimentos remosos são aqueles que possuem ação inflamatória, podendo resultar em algumas consequências para o corpo. Os alimentos remosos são aqueles ricos em gordura, óleos refinados, açúcares e sal, como salsicha, linguiça, biscoitos ou presunto, por exemplo.

Os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como a aderência.

Assim, os alimentos remosos devem ser retirados da alimentação sempre que se precisa de uma boa cicatrização, como acontece no pós-operatório de cirurgias, quando se possui uma ferida ou quando se faz uma tatuagem ou piercing. Confira os o que não comer depois de fazer uma tatuagem ou o que fazer para recuperar mais rápido da cirurgia.

Sardinha é remoso para quem fez cirurgia

Lista de alimentos remosos

Os principais alimentos remosos são:

  1. Refrigerantes;
  2. Sucos industrializados;
  3. Frituras, como batata frita, pastel e outros salgados;
  4. Fast food;
  5. Carne de porco e carnes processadas, como salsicha, presunto, linguiça, bacon, mortadela e salame;
  6. Doces, biscoitos recheados, bolos, massas prontas para bolos, barras de cereal;
  7. Xarope de milho;
  8. Chocolate;
  9. Macarrão instantâneo, caldo de carne em cubo;
  10. Comida pronta congelada;
  11. Sorvetes;
  12. Bebidas alcoólicas;
  13. Adoçantes artificiais.

O consumo excessivo destes alimentos aumenta a inflamação e dificulta o processo de cicatrização da pele. O ideal é que esses alimentos não façam parte da rotina alimentar, e que não sejam consumidos pelo menos por 1 semana após a realização de uma cirurgia, colocação de um piercing ou tatuagem, por exemplo.

Veja, com a nutricionista Tatiana Zanin, outros alimentos que também dificultam a cicatrização:

O que comer para acelerar a cicatrização

Para acelerar o processo de cicatrização da pele, deve-se consumir alimentos ricos em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, como o ômega-3. Dentre os alimentos mais antioxidantes estão: tomate, frutas vermelhas, frutas cítricas como laranja e acerola, e ervas como alho, cebola e açafrão. Veja uma lista mais completa de alimentos antioxidantes.

Já os alimentos anti-inflamatórios são aqueles ricos em gorduras boas como castanhas, salmão, atum, sardinha, azeite, amendoim, linhaça, chia e gergelim. Além disso, tomar de 1 a 2 xícaras de chás anti-inflamatórios também pode ajudar bastante na cicatrização, podendo-se utilizar ervas como camomila, gengibre, cravo da índia ou alecrim. Veja mais dicas sobre como fazer uma alimentação anti-inflamatória.

Confira no vídeo a seguir mais dicas para acelerar a cicatrização e evitar o aparecimento de cicatrizes:

  • Homepage
  • Doenças
  • Apendicite
  • Fiz Uma Cirurgia De Apendicite Pode Comer Sardinha

1 respostas

Fiz uma cirurgia de apendicite pode comer sardinha?

Boa tarde. Não há problema. Fique tranquilo!
Boa recuperação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Sardinha é remoso para quem fez cirurgia

  • Meu marido fez cirurgia da Apendicite a 4 dias, ele pode dirigir?
  • E normal ficar sem apetite no pós cirúrgico faz 4 dias q operei e não tenho apetite?
  • Fiz uma cirurgia de apendicite de emergência fazem 3 dias porém agora começou a doer ao fazer xixi, devo procurar novamente o médico ?
  • Fiz cirurgia de apendice faz duas semanas, e tem sangue no meu coco. É normal?
  • O que causa as Fezes escuras apos cirurgia de apendicectomia?
  • Fiz uma cirurgia de apendicite quando eu tinha uns 5 anos de idade e a cicatriz é horrível, hj tenho 26 e minha autoestima é inexistente, gostaria de saber se tem jeito
  • Fiz Cirurgia de Apendicite a 5 Dias , Posso Tomar Danone ??
  • Fiz uma cirurgia de apêndice. Quero volta a jogar futebol, tô com 3meses, é seguro ?
  • Fiz uma cirurgia de apendicite a 21 dias e ao caminhar sinto uma dorzinha tipo ardendo tipo uma câimbra acima da cicatriz mais ao sentar e deitar passa. Isso é normal?
  • Fiz uma cirurgia,no Cid K35 a dóis meses,e a cicatriz por dentro as vezes fica muito dura e dói um pouco isso é normal

Nossos especialistas responderam a 1460 perguntas sobre Apendicite

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Quem fez cirurgia pode comer sardinha?

Você sabia que a sardinha é considerada um dos peixes mais benéficos para a saúde? De acordo com a nutricionista, o pescado também é uma opção muito saudável para a alimentação após processos cirúrgicos, pois fornece proteínas ao organismo, que são nutrientes muito importantes para a cicatrização de feridas.

Qual peixe é remoso para cirurgia?

Alguns peixes remosos são o viola, tubarão, peixe-serra, peixe-porco, moréia, peixe-espada, enguia, cavala, cavalinha, caçonete, cação, bonito, bagre, arraia, vongole, anjo, entre outros. Os peixes de dieta restritiva, como os peixes cascudos, caranguejos e camarões, também são considerados remosos.

Quem fez cirurgia cesárea pode comer sardinha?

Peixe pode ser consumido sem problemas após a cesárea.

Quem opera pode comer sardinha em lata?

Com o intuito de deixar a pele preparada para o antes e o depois do procedimento cirúrgico, Paula também recomenda que os peixes apareçam à mesa. “Eles são fontes de ômega-3, uma gordura de ação anti-inflamatória. Nesse quesito, as melhores opções são sardinha, atum e salmão”, elenca.