Resultado do palmeiras na copinha

O Palmeiras derrotou o Santos na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (25), e conquistou pela primeira vez o título de campeão da Copinha. O placar final do jogo foi de 4×0, e ele foi disputado no estádio do time paulistano, o Allianz Parque.

Com a vitória, o Santos não conseguiu conquistar o 4º título no torneio, enquanto o Palmeiras quebrou o tabu no torneio. A última vez que o alviverde chegou à final da Copinha foi em 2003, quando perdeu do Santo André nos pênaltis.

No primeiro tempo da partida, o Palmeiras marcou três gols. O primeiro foi aos cinco minutos, de Endrick – um dos jogadores de destaque no time. Em seguida, foi a vez de Jhonatan e Gabriel Silva contribuírem para a vitória, com gols aos 11 e 15 minutos da partida, respectivamente. Silva marcou outro gol, aos oito minutos do segundo tempo.

A final manteve a tradição de ocorrer no dia do aniversário da cidade de São Paulo, que completa 468 anos nesta terça-feira. Entretanto, ela não ocorreu no estádio do Pacaembu, como em anos anteriores, já que ele passa por reformas.

Como alternativa, a Federação Paulista de Futebol (FPF) escolheu o estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, para a realização do jogo, com torcida única. A decisão rendeu protestos por parte do Santos, que criticou a federação.

“O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia”, afirma uma nota do time.

Com a melhor campanha entre os finalistas, o time comandado pelo técnico Paulo Victor Gomes acumulou sete vitórias e 25 gols marcados na competição antes da final. O destaque ficou por conta do atacante Endrick, que com apenas 15 anos é o artilheiro do alviverde nesta edição da competição.  

A jovem promessa balançou as redes por seis vezes na Copinha deste ano, e foi o autor de um golaço de bicicleta na partida das quartas de final contra o Oeste. Na semifinal, ele entrou somente no segundo tempo, mas jogou desde o primeiro tempo na final. 

*Com informações de Vinícius Tadeu, André Rigue e Danilo Moliterno, da CNN

Resultado da final da Copinha: Palmeiras 4x0 Santos

Escrito por , 07:00 / 25 de Janeiro de 2022. Atualizado às 12:08 / 25 de Janeiro de 2022

As equipes disputam o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Resultado do palmeiras na copinha

Legenda: A final de Copa São Paulo de Futebol Júnior teve Palmeiras e Santos em campo

Foto: divulgação / Santos

Com uma goleada histórica, o Palmeiras conquista o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No clássico contra o Santos, no Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão venceu por 4x0 com gols de Endrick, Giovani, Gabriel Silva, duas vezes. Ao longo da competição, foi dominante em todos os jogos e registrou a melhor campanha da Copinha na edição 2022.

A casa alviverde foi tomada em festa no estádio, que tinha apenas torcedores do Palmeiras - um trunfo pela principal campanha. O atacante Endrick, de 15 anos, foi o grande nome do elenco e da competição, que tem margem Sub-21 no ano vigente.

Na história, o Verdão tinha sido vice em 1970 e 2003. Na edição deste ano, foram oito vitórias e um empate, além de 29 gols marcados e cinco sofridos. Na semifinal, venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Giovani.

Saiba como foi o jogo Palmeiras 4x0 Santos na Copinha

PALPITE

Ficha técnica

  • Santos x Palmeiras
  • Data e hora: 25/01/2022, às 10 horas
  • Local: Allianz Parque, SP.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte


Assuntos Relacionados


Loading...

Melhores jogadores

Estatísticas da temporada

Loading...

Sobre Palmeiras

Resultados ao vivo do Palmeiras (e grátis transmissão de video em directo online), escalação com tabela e resultados. Palmeiras irá jogar a próxima partida em 7 de ago de 2022 contra Goiás no/a Brasileiro Série A.

Quando a partida começar, você poderá acompanhar o Palmeiras v Goiás Placar ao vivo ao vivo, a classificação, resultados ao vivo atualizados minuto a minuto e estatísticas da partida. Possivelmente teremos vídeos de melhores momentos com gols e notícias para algumas partidas do Palmeiras, mas apenas se a partida for em uma liga popular. O último jogo de Palmeiras foi contra Atlético Mineiro pelo CONMEBOL Libertadores, a partida terminou em 2 - 2. A aba da tabela do Palmeiras mostra as últimas 100 partidas de Futebol com estatísticas e ícones de vitória/empate/derrota. Terá também todos os jogos que o Palmeiras jogará no futuro.

Mostre mais

Qual o resultado do Palmeiras na Copinha hoje?

O Palmeiras derrotou o Santos na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (25), e conquistou pela primeira vez o título de campeão da Copinha. O placar final do jogo foi de 4×0, e ele foi disputado no estádio do time paulistano, o Allianz Parque.

Quem fez os gols da final da Copinha 2022?

Palmeiras e Santos se enfrentaram na final da Copinha, hoje, no Allianz Parque, casa do clube alviverde, com vitória dos mandantes por 4 a 0. Endrick abriu o placar para o Palmeiras. Mais tarde, Giovani ampliou para o time alviverde, que ainda fez o terceiro com Gabriel Silva antes do intervalo.

Quem foi campeão da Copinha 2022 Palmeiras ou Santos?

Acabou o tabu: o Palmeiras é campeão da Copinha de 2022!

Quem ganhou o jogo da Copinha final?

Palmeiras atropela o Santos no Allianz Parque e conquista o inédito título da Copinha.