Remédio caseiro para estancar sangue de corte

Bem Estar

3 minExibição em 13 fev 2015
Durante a viagem de carnaval, podem acontecer pequenos acidentes, como cortes com sangramento. No caso de um corte feito com caco de vidro, a primeira atitude é lavar com água corrente e limpa.ver mais

Classificação etária: livre

Remédio caseiro para estancar sangramento de dente extraído,opções? Após a extração de um dente, é muito comum que surge a partir da coagulação, inflamação e dor, o que causa muito desconforto, e pode até mesmo afetar a cicatrização de feridas.

Portanto, há certas precauções que são indicados pelo dentista, que deve ser iniciada imediatamente após a cirurgia.

Remédio caseiro para estancar sangramento de dente extraído, opções?Nas primeiras 24 horas são as mais importantes, pois é neste período em que se desenvolve um coágulo de sangue no lugar dos dentes são removidos, o que ajuda na cicatrização de feridas, mas com cuidado, você pode manter-se durante 2 a 3 dias úteis, ou de acordo com as indicações do médico dentista.

Além dos tratamentos, é importante não fazer exercício físico nas primeiras 24 horas, a fim de evitar o aumento da extração de ar e ponho-me a comer, e depois que o efeito da anestesia, para passar, já que existe o risco de morder a língua ou os lábios.

Remédio caseiro para estancar sangramento de dente extraído, opções?

1. Como parar o sangramento ?
O sangramento é um dos principais sintomas que ocorre após a extração do dente e que, geralmente, dura por um par de horas para passar.

Remédio caseiro para estancar sangramento de dente extraído, opções?Portanto, é uma forma de controlar a pequena hemorragia que consiste em colocar um pedaço limpo de gaze sobre o vazio deixado pelo dente e trincar durante 45 minutos a 1 hora, para fazer pressão e parar o sangramento.

Normalmente, o procedimento é o indicado para o dentista imediatamente após a extração e, portanto, pode sair da clínica com a gaze em seu lugar. No entanto, recomenda-se não alterar a gaze de volta para casa.

No entanto, se o sangramento não está diminuindo, você pode colocar um saquinho de chá molhado no lugar por mais de 45 minutos de carro.

O chá preto contém ácido tânico, uma substância que ajuda o sangue a coagular, a detenção de uma hemorragia, o mais rápido.

2. A forma de garantir a sua cura.
O coágulo de sangue que se forma no local onde estava o dente, é muito importante para garantir uma cicatrização adequada da boca.

Assim, depois de parar a extração de ar é uma boa ideia ter um pouco mais de cuidado, que ajudam a proteger o coágulo de sangue no local adequado, como por exemplo:

Evite enxaguar a boca com força, roçando com o local ou com a saliva, uma vez que você pode mover-se para o melhor;

Não me agrada o lugar onde estava o dente, seja com os dentes ou a língua;
Mastigar com a outra parte da boca, para não remover o coágulo de sangue, com os pedaços de comida.

Evitar o consumo de alimentos muito duros e quentes ou tomar bebidas quentes como o café ou o chá, já que pode dissolver o coágulo de sangue;

Não fumar, não beber por uma palhinha, ou assoar o nariz, já que você pode criar as diferenças de pressão que se move é o melhor.

Estes cuidados são especialmente importantes durante as primeiras 24 horas após a extração do dente, mas que deve manter-se dentro dos 3 primeiros dias, a fim de garantir uma melhor cicatrização de feridas.

3. Como reduzir o inchaço
Além da extração de ar, que também é comum que se sinta uma ligeira inflamação da boca e da face, em volta de um dente que tenha sido excluído.

Remédio caseiro para estancar sangramento de dente extraído, opções?  Para aliviar esse desconforto, é importante aplicar compressas de gelo no rosto, no lugar onde estava o dente.

Este procedimento pode ser repetido a cada 30 minutos durante 5 a 10 minutos de carro.

A outra opção é consumir um sorvete, mas é muito importante que seja com moderação, principalmente no caso dos sorvetes, com grandes quantidades de açúcar, já que podem afetar negativamente a saúde dos dentes.

Por isso, depois de comer o sorvete, também é recomendável escovar os dentes, mas sem ter que passar a escova no lugar do dente extraído.

4. Como aliviar a dor.
Remédio caseiro para estancar sangramento de dente extraído, opções? A dor é muito frequente nas primeiras 24 horas, mas pode variar muito de uma pessoa para outra, no entanto, na maioria dos casos, a história da receita de medicamentos analgésicos ou anti-inflamatórios como o ibuprofeno e a aspirina, o paracetamol, que aliviam a dor, e por isso devem ser tomadas de acordo com as instruções de todos os médicos.

Além disso, ao ter os cuidados necessários para parar a hemorragia e reduzir o inchaço, mas também é possível reduzir o nível de dor, e pode não ser necessário o uso de medicamentos em alguns casos.

5. Como prevenir a infecção?
Na boca é um lugar com um monte de sujeira e bactérias e, por isso, após a cirurgia de remoção dos dentes, também é muito importante ter cuidado para evitar uma possível infecção. Um pouco mais de cuidado são:

Remédio caseiro para estancar sangramento de dente extraído, opções? Escovar os dentes sempre depois de comer, mas de evitar que passar a escova no lugar onde estava o dente:

Evitar fumar, já que os produtos químicos do cigarro pode aumentar o risco de infecções da boca.
Para fazer bochechos suave, com água morna e sal, de 2 a 3 vezes ao dia, após as 12 horas após a cirurgia para remover o excesso de bactérias resistentes a antibióticos.

Em alguns casos, seu dentista pode até mesmo ordenar o uso dos antibióticos, que devem ser utilizados até o final da coberta, e de acordo com as instruções do médico.

Qual o remédio caseiro para estancar sangue?

Aplique vinagre branco. As propriedades adstringentes do vinagre ajudam a desinfetar e a coagular pequenos cortes. Passe um pouco de vinagre branco no corte com a ajuda de uma bola de algodão, e espere o sangramento parar.

O que é bom pra estancar sangue de corte?

Pressione uma gaze ou pano limpo sobre o corte. Se ele não for tão profundo, o sangramento deve parar em alguns minutos.

Pode estancar sangue com sal?

Todas as vezes que me corto na cozinha, coloco sal para estancar o sangue. Existe quem não acredita, mas funciona!

Como estancar sangue com café?

MITO: jogar pó de café ou açúcar no corte para parar de sangrar. Quem nunca?! Mas jogar qualquer produto sobre o corte pode causar infeção no local do ferimento. O que poderia ser algo simples de resolver, se torna uma complicação.