Quem nasce em março é filho de qual orixa

Conheça a numerologia dos Orixás!

Conhecer os Odus de Nascimento é uma ferramenta muito importante para que haja um autoconhecimento maior. Isso porque eles permitem que cada pessoa compreenda um pouco mais a fundo as suas características pessoais.

Pontos importantes da personalidade de cada pessoa, como a forma de amar, como lidam com as suas emoções e outras questões e desafios a serem enfrentados, podem ser entendidos mais claramente através dos Odus de Nascimento.

Portanto, é importante entender essas questões para conhecer a sua dinâmica espiritual pessoal, sendo capaz de se aprimorar quanto às suas decisões e visões.

Entenda a seguir sobre os Orixás de Nascimento!

Entendendo a numerologia dos Orixás

Para descobrir o seu Orixá de nascimento, é possível utilizar de técnicas encontradas na numerologia que levarão a um entendimento maior dessa questão e poderão indicar claramente qual é o Odu de Nascimento de cada pessoa.

Os Odus são as características mais marcantes da forma de agir e pensar de uma pessoa e por isso, o cálculo feito através da numerologia, assim como em outras práticas que levam em consideração a data de nascimento de uka pessoa.

Assim como ocorre na astrologia, há uma forte influência dos Odus em vários setores da vida e por isso é interessante conhecer mais detalhes a respeito do que podem influenciar algumas das suas decisões e formas de agir.

Veja mais detalhes abaixo!

Origem e fundamentos da numerologia dos Orixás

A numerologia dos Orixás leva em consideração a data de nascimento das pessoas para conseguir encontrar o específico de cada indivíduo. Portanto, cada pessoa conta uma soma diferente. Levando isso em consideração, vale citar que ao final a soma lhe dará um número correspondente a um Orixá.

Orixás no Candomblé e na Umbanda

No Candomblé, os Orixás são descobertos pelos praticantes somente no momento que se faz a cabeça. Mas através dos búzios, as Mães e Pais de santo podem conseguir identificar qual é o Orixá que está à frente de cada pessoa.

Também é interessante destacar que na Umbanda, o processo acontece de forma semelhante. É preciso que os praticantes se insiram profundamente na religião para que tenham essa informação mais clara. Da mesma forma, os Pais e Mães de santo consegue identificar através da energia de cada pessoa qual é o seu Orixá de cabeça.

O que são as linhas de guia?

As linhas de guias são os colares utilizados em religiões de matriz africana, como Candomblé e Umbanda, durante as sessões e as giras.

São usadas pelos frequentadores das casas em representação aos Orixás. Cada guia tem uma cor ou cores diferentes que fazem referência às cores que são relativas aos Orixás. Todos os Orixás possuem uma ou mais cores que os representam.

Como descobrir meu Orixá de cabeça?

Para descobrir o seu Orixá de cabeça através da Numerologia dos Orixás, é preciso somar a data completa do seu aniversário. Se a sua data de nascimento é o dia 12/09/1991, esse número precisa ser somado por completo: 1+2+0+9+1+9+9+1=31.

Como o número é maior do que 16, o número total de Orixás existentes, é preciso que ele seja reduzido. Assim, você terá que somar o número 3+1 = 4. Então, o Odu de Nascimento dessa pessoa será o de número 4.

Calculando seu Odu de nascimento

Ao todo, são 16 os Odus de nascimento.  Por isso, o cálculo descrito leva em consideração a redução para que se encontre corretamente o representante adequado. Dessa forma, uma pessoa que tem uma soma final 4, será representada pelo Odu de nascimento Ysorun.

Outra que tiver nascido em uma data que a soma final for 9, por exemplo, terá como seu representante e que poderá guia-la e dar mais sentido às suas ações o Odu de Nascimento Osá. E dessa forma por diante.

Esse é um cálculo bem simples, mas é importante que os que querem conhecer mais à fundo possam buscar conhecimento da religião através da Umbanda ou do Candomblé, visto que terão contato com mais informações e vivências a respeito das entidades que regem o mundo.

Número 1 – Okanran

Okanran é regido por Exu e faz com que as pessoas influenciadas por ele sejam vistas como agressivas. Mas, a realidade é que são pessoas que buscam por independência na vida e se esforçam para construir esse bem de grande valor para si.  Além disso, são pessoas que lutam muito para conquistar os seus objetivos e possuem uma força muito grande para isso.

Número 2 – Ejiokô

São regidos por Ibejis e Ogum. Assim, Ejiokô faz com que as pessoas influenciadas por ele sejam muito calmas e seguras dos seus comportamentos e decisões. Mas, por outro lado, a realidade é que a mente dessas pessoas sempre está se movimentando e elas estão cheias de informação flutuando a todo o momento, com medo de demonstrar que também possuem incertezas.

Número 3 – Eta-Ogundá

Eta-Ogundá é regido por Ogum e Obaluaê, o que faz dessa pessoa alguém muito obstinado e decidido. São pessoas inconformadas e que sempre estão atrás de agito e de novas emoções para serem vividas. As principais qualidades dessas pessoas mostram muita coragem e criatividade, capaz de fazer com que elas conquistam todos os seus sonhos e atinjam o sucesso que tanto almejam.

Número 4 – Yrosun

Regidos por Iansã e Iemanjã, as pessoas com o Odu Yrosun são serenas e dispostas. Além disso, buscam ver as situações da vida com o máximo de clareza possível. São muito objetivas e sempre encontram novas formas de resolver alguma questão pendente, por mais confusas e complexas que elas possam ser. Vale citar que são pessoas de muita força moral e usam isso para atingir os seus objetivos.

Número 5 – Oxé

O Odu Oxé é regido por Oxum e Logun Edê e mostra que as pessoas influenciadas por ele são mais sensíveis e atentas. São muito dispostas e encaram o que for preciso nas suas vidas. Além do mais, são conhecidas pelas pessoas ao seu redor por serem fonte de alegria e animação. Mas precisam de alguns momentos de paz e sossego para que tenham a possibilidade de refletir.

Número 6 – Obará

São regidos por Oxóssi e Xangô. Portanto, o Odu Obará mostra pessoas que são firmes e que estão dispostas a lutar com todas as suas forças pelo que desejam. São pessoas que estão sempre em busca de obter sucesso material e conseguem porque não desistem dos seus objetivos mesmo diante de vários obstáculos. No campo amoroso, entretanto, podem exigir muito das outras pessoas.

Número 7 – Odi

Regidos por Omolu e Exu, as pessoas com o Odu Odi estão sempre em busca de conquistar tudo o que faz com que se sintam realizadas e satisfeitas com as ações que as levaram até ali. Não são pessoas que ficam se lamentando pelo que poderiam ter feito e, em geral, a energia que gastariam com isso é usada para de fato conseguir reverter a situação e conquistar o que querem.

Número 8 – Ejionile

Ejionile é regido por Xangô Airá, Ogum e Oxaguiãn. Esse Odu mostra pessoas que possuem uma mente muito afiada e disposta, o que faz com que esta seja uma pessoa com uma capacidade muito grande para se comunicar, visto que é extremamente falante. Mas também encaram desafios e correm atrás para chegar ao topo e conquistar os seus desejos.

Número 9 – Osá

Regido por Iemanjá e Iansã, o Odu Osá mostra que essa é uma pessoa que faz tudo de forma bastante atenciosa e levando em consideração os mínimos detalhes. Gostam de avaliar cuidadosamente tudo ao seu redor antes de agir. Essas pessoas possuem uma visão de mundo muito ampla, o que permite que façam análises mais profundas de tudo.

Número 10 – Ofun

Ofun é regido por Oxalá e por isso revela que as pessoas influenciadas pelo seu poder podem ter uma personalidade mais rabugenta para os que não a conhecem a fundo. A realidade é que isso é um escudo usado por essas pessoas pra se proteger e evitar que sofram com abusos devido à sua boa vontade em ajudar. São sensíveis e muito calmos, de forma que conseguem se adaptar muito rapidamente ao que for preciso.

Número 11 – Owanrin

Owanrin é regido por Ogum e esse Odu mostra que as pessoas que são influenciadas por ele vivem vidas muito apressadas. Isso acontece porque elas desejam muito viver a vida de forma intensa. Assim, são corajosas e muito agitadas. Pode ser que essas pessoas não conquistem muito sucesso no campo material, mas, em geral, conseguem construir vidas felizes.

Número 12 – Ejilaxeborá

O Odu Ejilaxeborá confere às pessoas influenciadas por ele muito apreço pelo senso de justiça. São pessoas que não conseguem ficar na presença de um ato de injustiça sem que tomem uma atitude. Mas é preciso que tenham cuidado com essa sede de resolver tudo ao seu redor, pois isso pode fazer com que se tornem intolerantes ao menor erro alheio.

Número 13 – Eji-Ologbon

Eji-Olgbon é um Odu de Nascimento que mostra uma pessoa que frequentemente pode se sentir muito cansada e até mesmo deprimida. Mas, por outro lado, possui uma capacidade muito grande de usar a sua mente para pensar em formas de se adaptar às situações ao seu redor e tirar o melhor disso para as suas vidas. Conseguem se adaptar aos ambientes e às pessoas com as quais precisam conviver.

Número 14 – Iká-Meji

Regido por Oxumaré, Ika-Meji traz para as pessoas paciência e muita sabedoria nas suas atitudes. Essa é uma pessoa que vai conseguir se destacar pela sua versatilidade e também consegue se desenvolver em qualquer tipo de atividade que desejar. Provavelmente passará por problemas com questões materiais, mas conseguirá supera-los facilmente.

Número 15 – Obe-Ogundá

Obe-Ogundá é regido por Ogum, Iemanjá, Obá e Omolu. São pessoas muito rebeldes e cheias de desejos. Podem ser muito teimosas e acabam se defendendo de forma excessiva em relação aos seus pontos de vista. Isso acontece mesmo quando estão erradas. Insistem em defender o que pensam, não se importando com mais nada. É preciso que tenham cuidado porque podem se estressar de uma forma muito grande.

Número 16 – Alafiá

Regido por Oxalá e Orumilá, Alafiá traz para as pessoas uma tranquilidade a mais nas suas vidas, além de influenciar positivamente para que seja uma pessoa muito feliz e realizada. Além disso, em geral, são aquelas pessoas conhecidas por trazer alegria e paz para qualquer ambiente que se inserem.

Como o seu Orixá pode influenciar na sua vida?

Os Oirxás podem influenciar a vida das pessoas pelas suas características pessoais. Cada um deles tem um detalhe que faz ser único e, assim, as pessoas que contam com essa influência e impacto a mais de determinados Orixás se comportarão de forma semelhante a eles, com ações mais abruptas, mais calmas e outros detalhes.

Portanto, a influência dos Orixás a vida das pessoas se dá dessa maneira: mostrando características muito claras e guiando as pessoas para os seus caminhos de luta e de conquistas.

Portal Sonho Astral

https://sonhoastral.com

Quem nasce em março e filho de qual Orixá?

Iansã: Orixá dos meses de março, junho e julho Iansã é a divindade do fogo e da sensualidade, ela representa o movimento. Influencia as pessoas a decidirem coisas sem pensar. Iansã só ouve a voz de seus próprios desejos.

Qual o Orixá do signo de peixes?

Iemanjá - Peixes (20/2 a 20/3) Iemanjá, grande soberana das águas do mar, é rainha absoluta do oceano e de tudo que nele há. Ela lhe dá uma delicadeza fora do comum e talento para amar incondicionalmente tudo que há na Terra. Agora que você conhece o Orixá de cada signo, conte para gente qual é o seu!

Quem é de peixes e filho de qual Orixá?

Orixá de Peixes – Iemanjá

Como saber o seu Orixá pela data de nascimento?

Para descobrir o seu Orixá de cabeça através da Numerologia dos Orixás, é preciso somar a data completa do seu aniversário. Se a sua data de nascimento é o dia 12/09/1991, esse número precisa ser somado por completo: 1+2+0+9+1+9+9+1=31.