Quem fez gol da seleção brasileira hoje?

Copa do Mundo do Qatar | Brasil estreia com vitória suada e sofrida contra a Sérvia em simulação no Fifa 23

play

ESPN na Copa: Teve virada épica no último minuto em simulação entre Brasil e Sérvia no Fifa 23 (2:58)

Partida acontece nesta quinta-feira (24) com cobertura total dos canais ESPN (2:58)

24 nov, 2022

  • Caio Figueiredo

Centroavante e ponta-direita da seleção marcaram os gols decisivos da seleção brasileira, que estreia hoje na Copa do Mundo

Dia de Brasil na Copa do Mundo tem simulação do ESPN Esports Brasil! Escalamos a seleção brasileira virtual no modo especial da competição no FIFA 23, com os uniformes, estádios e temáticas voltadas para o maior torneio de futebol do mundo. A vitória veio na simulação, mas será que o resultado se repete hoje?

O primeiro desafio, assim como o jogo que acontece hoje às 16h da tarde (Horário de Brasília), foi contra a seleção da Sérvia, que conta com craques como Dušan Vlahović e Aleksandar Mitrovic. Dentro dos gramados virtuais, o Brasil garantiu a vitória por 3x2 em uma virada espetacular realizada dentro do Estádio Lusail.

COMO FOI O JOGO

Com um começo meteórico, a seleção da Sérvia abriu o placar com Dušan Tadić em dois minutos de jogo, no primeiro ataque da partida. Na sequência, Aleksandar Mitrovic ampliou para 2x0, com um gol digno de camisa 9.

A reação brasileira começou no final do primeiro tempo com Raphinha, que chegou sozinho na pequena área e encheu a rede do goleiro Vanja Milinković-Savić. Depois de um começo morno de segundo tempo, Richarlison apareceu na área, livre de marcação e marcou o gol de empate para a Seleção Brasileira.

A virada veio nos acréscimos, com mais uma ótima infiltração de Raphinha na defesa da Sérvia, que não conseguiu segurar o ímpeto do ataque brasileiro nos minutos finais da partida.

ESTREIA DA SELEÇÃO NA COPA

O site da ESPN Brasil acompanha em tempo real a partida entre Brasil e Sérvia, às 16h (Horário de Brasília).

Foram mais de quatro anos de espera, mais de 2,1 milhões de minutos, mas que passaram voando comparados com a tensão dos primeiros 62 minutos do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. O nervosismo tomava conta do país do futebol quando Richarlison liberou o grito de gol e abriu caminho para a vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, hoje (24), no estádio Lusail.

A seleção brasileira teve o controle da partida desde o início, mas não conseguia furar o bloqueio sérvio. Raphinha teve a melhor chance do primeiro tempo, mas bateu fraco. Alex Sandro acertou a trave já na segunda etapa, mas foi então que Richarlison entrou em ação.

Relacionadas

POSSE DE BOLA ANALISA A VITÓRIA DO BRASIL

O camisa 9 da seleção brasileira aproveitou jogada de Neymar, chute de Vini Jr e rebatida do goleiro Vanja para provar toda sua presença de área e abrir o placar. Depois, Vini Jr recebeu pela esquerda e serviu o Pombo, que viu a bola subir no domínio e não teve dúvidas: virou um voleio espetacular para ampliar e fechar a conta para o Brasil.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo G por ter um saldo de gols maior do que a Suiça, que venceu hoje mais cedo a seleção de Camarões por 1 a 0. O time de Tite volta a campo na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), para enfrentar justamente os suíços.

Primeiro tempo duríssimo

Enquanto o Brasil confirmou a escalação ofensiva com apenas um volante, a Sérvia foi para o jogo com somente um atacante. O técnico Tite preparou formas de furar a retranca do rival, mas os primeiros 46 minutos foram de poucas oportunidades criadas.

Logo nos primeiros minutos, a Sérvia deixou claro sua estratégia: marcar, marcar, marcar e talvez armar algum contra-ataque. Aos 5', o zagueiro Pavlovic levou amarelo. Na sequência, Neymar ficou sem camisa ao ser agarrado por Lukic. O primeiro susto para os europeus só ocorreu no minuto 12, quando Neymar tentou gol olímpico e obrigou o goleiro VanjaMilinkovic-Savic a fazer a defesa.

Com Vini Jr bastante acionado pela esquerda e Raphinha ajudando muito na marcação pela direita, o Brasil começou o jogo melhor e dando trabalho para a Sérvia. A equipe manteve a posse de bola em quase todo o tempo no campo de ataque, mas não conseguiu levar perigo o suficiente para arrancar o "uh" da torcida.

O melhor lance do primeiro tempo foi um quase gol olímpico de Neymar. Raphinha teve chance cara a cara, mas finalizou fraco. A Sérvia conseguiu conter o ímpeto brasileiro depois dos 20 minutos, mas estava claramente mais preocupada em não levar gols do que em abrir o placar. Alisson quase não tocou na bola.

Com Neymar muito bem marcado (nove das 12 faltas da Sérvia foram nele), coube a Casemiro e Lucas Paquetá a ajuda na criação. O centroavante Richarlison tocou apenas 12 vezes na bola e ficou encaixotado na marcação.

Copa do Mundo 2022: imagens de Brasil x Sérvia

O Brasil teve 24 finalizações, dez delas na direção do gol, e a Sérvia chegou uma única vez, sem oferecer nenhum perigo para o goleiro Alisson. A partida foi, literalmente, de ataque contra defesa.

Pombo abre a porteira

Com menos de um minuto de jogo, o Brasil quase abriu o placar. Raphinha roubou a bola no campo de ataque, saiu cara a cara com o goleiro e bateu em cima dele. Neymar, do lado e sozinho, ficou desesperado por não receber o passe.

A seleção brasileira continuou melhor e acertou a trave, com Alex Sandro, no 15º minuto. Aos 18, os sérvios não conseguiram mais resistir. Casemiro acionou Neymar, que cortou os marcadores e a bola sobrou para Vini Jr finalizar. No rebote do goleiro Vanja, Richarlison apareceu para empurrar. O Pombo estava sumido, mas esteve no lugar certo na hora certa. 1 a 0.

A Sérvia fez substituições e buscou a reação, mas abriu os espaços que o Brasil precisava. Aos 27 minutos, Vini Jr cruzou, Richarlison não dominou bem e improvisou: um lindo voleio no canto do goleiro. Um golaço do Pombo que já havia sido ensaiado em um dos treinos na preparação em Turim, na Itália. Foi o fim da "maldição do 9".

Com o 2 a 0 no placar e as substituições com mais "perninhas rápidas" como Antony e Rodrygo no segundo tempo, o Brasil empilhou chances: Casemiro, Fred, Rodrygo... Todos puderam transformar a vitória em goleada, mas o placar terminou com o 2 a 0, com direito a "olé" no estádio com mais de 88 mil pessoas.

  • Clique aqui e veja os melhores momentos da vitória do Brasil contra a Sérvia

Preocupação com o craque

Aos 34 minutos de jogo, Neymar sentiu um problema no tornozelo direito e precisou ser substituído. O camisa 10, como mostrou as imagens de transmissão da Globo, chorou no banco de reservas enquanto recebia gelo no local.

Neymar saiu de campo andando, mas abatido. Quando sentou no banco, começou a chorar e foi atendido pelo departamento médico.

Quem fez gol da seleção brasileira hoje?

Neymar chora no banco de reservas com dor no tornozelo direito

Imagem: Reprodução/Globo

Torcida brasileira faz mais barulho, com sérvios tentando reagir

Depois de alguns jogos ficarem marcados pelo clima de biblioteca nesta Copa, a partida entre Brasil e Sérvia teve uma torcida bastante participativa. Com praticamente 70% do estádio, os brasileiros fizeram bem mais barulho e receberam bastante apoio de torcedores estrangeiros. Os sérvios tentaram reagir e gritaram bastante o nome do seu país e só conseguiam fazer mais barulho nas poucas vezes em que a sua seleção cruzava na área.

Raphinha, rei das finalizações no treino, desperdiça chances seguidas

Uma das características que fizeram Raphinha ganhar muito espaço no Brasil foi a qualidade das suas finalizações. Além de ser rápido e driblador, ele impressionou a comissão técnica por sua qualidade na hora de chutar. Não à toa, mesmo em má fase no Barcelona, ele não perdeu espaço na Amarelinha. Hoje, no entanto, ele perdeu as melhores oportunidades brasileiras, sendo duas delas bem cara a cara com o goleiro adversário. O desperdício fez os brasileiros levarem a mão à cabeça.

Novidades na bola parada

De quatro treinos da seleção brasileira em Doha, três foram fechados. Tite e sua comissão técnica usaram a privacidade para ensaiar jogadas de bola parada que já foram usadas contra a Sérvia. Ainda no primeiro tempo, em apenas 30 minutos, foi possível observar novidades em dois momentos: um escanteio cobrado por Raphinha pela direita e uma falta tabelada entre Neymar e Raphinha na esquerda. Nas duas vezes, o Brasil tentou jogadas curtas de combinação para abrir espaço na defesa dos europeus em vez de levantamentos diretos na área.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 2 x 0 SÉRVIA
Data: 24 de novembro de 2022
Local: Estádio Lusail, em Doha (Qatar)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli (Irã)
VAR: Abdulla Al-Marri (Qatar)
Público: 88.103
Cartões amarelos: Pavlovic, Lukic e Gudelj (Sérvia)
Gols: Richarlison (BRA), aos 16 e 27 minutos do 2º tempo

BRASIL: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá (Fred); Raphinha (Martinelli), Neymar (Antony), Vini Jr (Rodrygo) e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite

SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic (Radonjic), Gudelj (Ilic), Lukic (Lazovic) e Mladenovic (Vlahovic); Tadic, Sergej Milinkovic-Savic e Mitrovic (Maksimovic). Técnico: Dragan Stojkovic

Quem fez o gol do da seleção brasileira hoje?

A resposta é simples: Richarlison, o Pombo. O atacante fez os dois gols da Seleção Brasileira na vitória sobre a Sérvia, nesta quinta-feira, em jogo válido pelo Grupo G da Copa do Mundo. Os próximos compromissos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo serão contra Suíça e Camarões. Confira abaixo.

Quem fez os dois gols do Brasil hoje?

Richarlison brilha e marca os dois gols da vitória do Brasil.

Qual foi o resultado do jogo do Brasil hoje?

Richarlison faz golaço de voleio e Brasil vence Sérvia por 2 a 0 na estreia.

Quem fez gol na Copa do Mundo 2022?

A primeira rodada da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, foi encerrada com a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia. O atacante Richarlison marcou os dois tentos da seleção brasileira e o segundo foi uma verdadeira pintura de voleio.