Quem é o treinador do flamengo hoje

Quem é o treinador do flamengo hoje

Técnico português sucede a Dorival Júnior

O português Vítor Pereira é o novo treinador do Flamengo, sucedendo a Dorival Júnior no cargo, confirmou esta terça-feira o clube brasileiro.

Em nota oficial, o emblema rubro-negro refere que há um vínculo com o técnico luso para a temporada 2023.

«O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para comandar o elenco profissional em 2023», pode ler-se, na comunicação do "Mengão".

Os dirigentes do Flamengo, como o presidente Rodolfo Landim, já tinham dado conta, nos últimos dias, de que o acordo com Vítor Pereira estava «encaminhado».

O técnico de 54 anos continua assim no Brasil, onde treinou o Corinthians em 2022, apesar de ter dito, em novembro, que iria sair do «Timão» por motivos familiares, associados à sogra. «Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto, mas não há hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum, eu vou para casa. Tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso, tenho de voltar para lá [Portugal]», revelou então, à ESPN.

Campeão em Portugal pelo FC Porto, na Grécia pelo Olympiakos e na China pelo Shanghai SIPG, Vítor Pereira também já treinou a Sanjoanense, o Sp. Espinho, o Santa Clara, o Al Ahli Jeddah (Arábia Saudita), o Fenerbahçe (Turquia) e o TSV 1860 Munique (Alemanha).

É o quinto treinador português na história do Flamengo, depois de Jorge Jesus, Paulo Sousa nos últimos anos e, mais no passado, Cândido de Oliveira em 1950 e Ernesto Santos em 1947.

Com esta confirmação, contam-se seis treinadores portugueses no principal escalão do Brasil, casos de Abel Ferreira no campeão Palmeiras, Luís Castro no Botafogo, Renato Paiva no Bahia, Ivo Vieira no Cuiabá, e Pedro Caixinha no Bragantino.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para comandar o elenco profissional em 2023.#CRF pic.twitter.com/j1rne9LsNh

— Flamengo (@Flamengo) December 13, 2022


Quem é o treinador do flamengo hoje

MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2022 IOL.PT

Técnico fará sua terceira passagem pelo Ninho do Urubu


O Flamengo anunciou a contratação do técnico Dorival Junior, nesta sexta-feira (10), para substituir o demitido Paulo Sousa. O treinador estava no comando do Ceará e se desligou da equipe nordestina para dirigir o Fla até o fim da temporada. Esta será a terceira passagem de Dorival pelo Mais Querido.

VEJA PUBLICAÇÃO:

Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo! Desejamos sucesso, vitórias e conquistas com o Mais Querido! #CRF pic.twitter.com/IFbwZmVzPr

— Flamengo (@Flamengo) June 10, 2022

A negociação entre dirigentes rubro-negros e treinador foi rápida, já que o clube não possuía um auxiliar técnico definitivo que pudesse comandar a equipe interinamente. O contrato com Dorival Junior será de apenas seis meses, até dezembro deste ano, mas com possibilidade de renovação, segundo a Goal. A expectativa é de que o treinador já esteja na beira do campo contra o Internacional, no próximo sábado (11).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Esta será a terceira passagem de Dorival Junior pelo Flamengo, que comandou a equipe em 2012 e 2018. Sua última passagem, há quatros anos, foi envolvida com polêmicas, entre elas o desentendimento com o goleiro Diego Alves, que foi afastado pelo treinador na ocasião. A curiosidade é que o jogador vivia o mesmo dilema com Paulo Sousa e, hoje, é a terceira opção no gol rubro-negro.

Ao todo, Dorival Junior dirigiu o Flamengo em 48 jogos, com 22 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. Seu aproveitamento foi de 55,5%, com 62 gols marcados e 43 sofridos.

Ultima atualização 26 nov 2022 10:53

Depois da polêmica negociação, o Flamengo fechou a contratação de Vítor Pereira para a próxima temporada, ao menos, é o que garante o jornalista André Hernán. Além disso, ainda segunda a informação, o português assina um contrato válido por dois anos com o rubro-negro.

O técnico Dorival Júnior anunciou na última sexta-feira (25), a saída do clube, com contrato apenas até dezembro, o comandante decidiu não renovar. A decisão aconteceu após tomar conhecimento de que o Flamengo estava negociando com o português pela suas costas.

A troca acontece mesmo com Dorival Júnior tendo comandado o Flamengo nas conquistas da Copa do Brasil e Libertadores. Com isso, a decisão dividiu opiniões nas redes sociais.

Vítor Pereira chega ao Flamengo, depois de deixar o Corinthians alegando que precisava voltar para Portugal para cuidar da sua família. Com isso, a notícia de que estaria negociando com outra equipe brasileira surpreendeu muito o clube paulista.

  • Dorival Jr solta o verbo e rasga elogios para próxima estrela do Flamengo

  • Confira os números de Matheus França pelo elenco profissional do Flamengo

Quem é o novo técnico do Flamengo 2022?

O Flamengo anunciou nesta terça-feira (13) que Vítor Pereira será o técnico do time na temporada de 2023. Ele já tinha o nome especulado no clube desde novembro, quando foi confirmada a saída de Dorival Júnior.

Quem vai ser o novo treinador do Mengão?

O Flamengo está muito próximo de anunciar seu novo treinador para a temporada de 2023. Trata-se de Vítor Pereira, que, segundo o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, estaria 'bem encaminhado' para fechar com o time carioca.

Quem vai ser o técnico do Flamengo 2023?

O Flamengo confirmou um acordo com o treinador português Vitor Pereira, de 54 anos, para comandar o time profissional no ano que vem. O anúncio foi feito por meio de publicação na conta oficial do clube no Twitter, nesta terça-feira (13).

Quando o Dorival assumiu o Flamengo 2022?

No vídeo da despedida, Dorival Junior lembrou a chegada no dia 10 de junho ao Flamengo e afirmou que os meses seguintes marcaram a sua história. "Jamais vou esquecer do jogo do Atlético Mineiro para frente e principalmente daquele domingo em que todos nós nos reunimos no centro do Rio de Janeiro", disse.