Quem é o cantor que morreu ontem

  1. Início
  2. Comunicação
  3. Rádio Câmara
  4. Esta página

A Música do Dia

Nesta manhã, morreu em Cotia, São Paulo, o cantor Jair Rodrigues.

  • Nesta manhã, morreu em Cotia, São Paulo, o cantor Jair Rodrigues.

Divulgação / SESC

Quem é o cantor que morreu ontem

Jair Rodrigues

Jair Rodrigues é eterno por vários motivos.

Brilhou em um período de vitalidade ímpar da história da música, quando os festivais revelavam talentos e ele, ainda jovem, mostrou maturidade ao brilhar nos palcos e fazer, com Elis Regina, uma dupla na TV brasileira no Fino da Bossa, que exibiu e divulgou nossa música e rendeu dois discos antológicos, Dois na Bossa.

Jair Rodrigues morreu aos 75 anos de idade e deixa como legado sua obra e dois filhos no meio artístico: Luciana Mello e Jair Oliveira.

Texto e apresentação: Luiz Cláudio Canuto

Quem é o cantor que morreu ontem

O programa apresenta, diariamente, uma música para "ilustrar" um fato histórico ou curioso que ocorreu naquele dia ao longo da História.

Diariamente, em quatro horários: 1h, 6h50, 13h20 e 20h.

TODAS AS EDIÇÕES

  1. RecordTV
  2. Hoje em Dia

O carro conduzido por Piettro Dias se chocou com um caminhão

  • Hoje em Dia

  • 30/05/2022 - 11h22

Para ver este vídeo, ative o JavaScript e considere atualizar para um navegador da Web que suporta vídeo HTML5

Um cantor sertanejo, a esposa e o filho, de 6 anos, morreram neste fim de semana após um grave acidente entre o veículo da família e uma carreta, na cidade de Frutal (MG). O carro conduzido por Piettro Dias se chocou com um caminhão e o artista morreu ainda no local.

Veja também

  • Quem é o cantor que morreu ontem

    24 Horas

    Deolane Bezerra desiste do jogo e está fora de A Fazenda 14

  • Quem é o cantor que morreu ontem

    24 Horas

    Galisteu esclarece aos peões desistência de Deolane e circunstâncias da Roça falsa | A Fazenda 14

  • Quem é o cantor que morreu ontem

    24 Horas

    Pétala Barreiros desiste do jogo e surpreende peões na sede | A Fazenda 14

  • morre cantor sertanejo
  • pettro dias
  • frutal

Últimas

    Carregando...

    O cantor sertanejo Lucas Guedes, 32, morreu nesta quinta-feira (4) após sofrer dois infartos. Ele morava em Porto Ferreira (SP) e estava internado desde ontem. "Amigos, o Lucas não estava bem ontem, estava com muita dor, sofreu um começo de AVC e um infarto, internou... Teve outro infarto essa noite e não resistiu", disse Karina Santana, esposa do artista, no Facebook.

    O infarto ocorre quando há a interrupção da circulação de sangue nos vasos de uma ou mais partes do coração. O problema, que ocorre principalmente devido ao acúmulo de placas de gordura nas artérias responsáveis por irrigar o órgão, pode provocar danos ao músculo cardíaco ou levar à morte.

    Relacionadas

    Um ponto que chamou atenção foi a idade do artista: 32. No Brasil, ataques cardíacos e AVC são as doenças que mais matam antes dos 60 anos, mas a relação entre a mortalidade e a idade ainda divide especialistas.

    Um estudo da Universidade Harvard (EUA), de 2019, mostrou que o número de pessoas com menos de 40 anos que sofreram infarto cresceu num ritmo de 2% ao ano durante os 10 anos de pesquisa —e 20% dos sobreviventes de infarto entre 2000 e 2016 estavam dentro da faixa etária.

    Sofrer um infarto é mais perigoso nesta faixa etária?

    O mesmo estudo apontou que, mesmo para quem está na faixa dos 20 aos 30 anos, o risco de o ataque cardíaco ter um desdobramento ruim é o mesmo de quem tem mais do que 40 anos. Porém, a questão é polêmica e muitos especialistas não concordam com isso.

    No geral, é essencial ter em mente que, em grande parte das vezes, o que determina as sequelas de um infarto ou se ele será fatal não é idade e, sim, a agilidade nos primeiros socorros e o tempo para o restabelecimento do fluxo de sangue ao coração —a primeira hora é vital para minimizar sequelas.

    Inclusive, quem teve infarto uma vez está mais propensa a ter outros e mais graves que o primeiro segundo o cardiologista Edmo Atique Gabriel, professor livre-docente na Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) e colunista de VivaBem.

    "Em geral, temos muita preocupação quando a pessoa tem mais de um infarto porque a primeira lesão já é razoável e, caso tenha o segundo ou terceiro episódio, pode ser que acometa mais e cause maior repercussão no coração", diz.

    Ainda segundo Gabriel, há mais riscos de sequelas para o paciente. "O músculo do coração pode perder força, gerando arritmias cardíacas ou levar à insuficiência cardíaca."

    Por que os jovens estão sofrendo mais infartos?

    Boa parte dos episódios precoces de infarto ocorre devido a uma predisposição genética. Mas o estilo de vida (má alimentação, tabagismo, sedentarismo e estresse) também tem sua parcela de culpa.

    "O que se percebe hoje é que quando há dois fatores de risco presentes e sem controle, é maior a chance de isso se tornar o gatilho para um problema no futuro. Um fator de risco oferece uma chance X de infarto, mas essa chance se multiplica a partir do segundo fator, tornando-se bastante elevada", diz Nabil Ghorayeb, cardiologista e médico do esporte do HCor (Hospital do Coração).

    Para evitar que isso aconteça, é importante criar e manter hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, com menos gordura e mais vegetais, praticar regularmente exercícios físicos, desenvolver formas de controlar o estresse e ainda visitar regularmente o cardiologista para check-ups preventivos.

    Como agir em caso de suspeita

    Ao sentir a dor no peito, a recomendação é ligar para a emergência e manter a pessoa em repouso. Enquanto aguarda, o paciente com suspeita de infarto deve tomar dois comprimidos de 100 mg de ácido acetilsalicílico (aspirina) infantil.

    Em caso de parada cardíaca, deve-se deitar a pessoa no chão, com o queixo virado para cima, e iniciar a massagem cardíaca fazendo duas compressões por segundo no meio do peito até a chegada da equipe de socorro.

    Mesmo que os sintomas sejam leves e a pessoa não tenha histórico de doença cardiovascular, é importante ir ao pronto-socorro. O coração é como um pistão de músculo. Quando o indivíduo tem um infarto, uma área do órgão morre e ele perde essa função de bombear o sangue, por isso o atendimento deve ser rápido. O ideal é que as providências sejam tomadas até seis horas após o início dos sintomas. Depois de 12 horas, a probabilidade de recuperação é mínima.

    * Com informações de reportagens publicadas em 03/03/2020 e 05/07/2022.

    Quem morreu hoje famoso 2022?

    Entre os famosos que morreram neste ano estão nomes como Elza Soares, Jô Soares, Milton Gonçalves, Olavo de Carvalho, Carlos Eduardo Moreira e Arnaldo Jabor. A última delas foi a atriz Cláudia Jimenez, que morreu neste sábado (20), aos 63 anos, de insuficiência cardíaca.

    Como é o nome do sertanejo que morreu ontem?

    O cantor sertanejo Piettro Dias morreu na noite de sábado (28) em um acidente de trânsito, a informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

    Qual foi o cantor que morreu hoje Internacional?

    Morreu nesta terça-feira, 8, o cantor Dan McCafferty, vocalista original e fundador da banda Nazareth. A informação foi confirmada pelo grupo em uma publicação nas redes sociais.

    Qual foi a cantora que faleceu hoje?

    “A cantora Gal Costa faleceu nesta quarta-feira, aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. Nossos sentimentos à família, amigos e aos milhares de fãs de uma das maiores cantoras da história brasileira.