Quem é a Vovó da novela A Viagem?

Quem é a Vovó da novela A Viagem?

Atores de 'A Viagem' que já faleceram. Foto: Reprodução

No ar pela segunda vez no Viva, 'A Viagem' é um dos maiores sucessos do canal. A novela estreou originalmente na Globo em 1994, com elenco de atores renomados e tendo o espiritismo como tema da história, ou seja, tendo um plano superior ou inferior para onde se vai após a morte.

Mas você sabia que muitos dos atores que estrelaram a trama já não está mais entre a gente?

Leia também

  • Queridinhas de Silvio Santos: por onde andam as musas que fizeram sucesso no SBT

  • Internautas se incomodam com objetificação de Marina Ruy Barbosa em 'Império'

  • Praia privativa e mesa de R$18 mil: conheça as mansões dos famosos

Ao todo, 29% dos atores que fizeram parte de 'A Viagem' já morreram, entre eles nomes como Irving São Paulo, que viveu Zeca, Claudio Cavalcanti (Dr. Alberto) e Eduardo Galvão (Mauro).

O Yahoo relembra agora 6 atores que marcaram a novela e que já se foram:

Irving São Paulo — Zeca

Atores de 'A Viagem' que já faleceram - Irving São Paulo. Foto: Reprodução

Até hoje as pessoas se surpreendem com a morte precoce de Irving São Paulo. O ator, que deu vida ao músico Zeca, irmão de Lisa (Andrea Beltrão), morreu aos 41 anos, em 10 de agosto de 2006, em decorrência de uma pancreatite.

  • Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar

  • Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Irving estreou na televisão em 1982, aos 18 anos. Após alguns anos afastado das telinhas, ele engatou diversas produções em sequência: "Bebê a Bordo" (1988), "Vida Nova" (1988), "O Sexo dos Anjos" (1989), "A História de Ana Raio e Zé Trovão" (1990) e "Perigosas Peruas" (1992). Seus personagens de maior destaque foram o Zé Luiz no remake de "Mulheres de Areia" (1993); em, em seguida, “A Viagem”.

Claudio Cavalcanti — Dr. Alberto

Atores de 'A Viagem' que já faleceram - Claudio Cavalcanti. Foto: Reprodução

Claudio Cavalcanti interpretou o médico Alberto, um dos personagens mais queridos da novela, melhor amigo de Otávio (Antonio Fagundes). Alberto era espírita e participava de reuniões com outros médiuns.

O ator morreu em 29 de setembro de 2013, aos 73 anos, em razão de um choque cardiogênico. Ator desde os anos 1960, Cavalcanti também participou do elenco de várias novelas da Globo, como "O Salvador da Pátria" (1989), "Rainha da Sucata" (1990) e "Mulheres de Areia" (1993).

Cavalcanti deixou um trabalho póstumo, a série "Sessão de Terapia" (GNT), que estreou um mês após sua despedida.

Yara Côrtes — Dona Maroca

Atores de 'A Viagem' que já faleceram - Yara Côrtes. Foto: Reprodução

Yara Cortez viveu a doce e querida Dona Marona, mãe da protagonista Diná (Christiane Torloni) e do antagonista Alexandre (Guilherme Fontes) e também de Estela (Lucinha Lins) e Raul (Miguel Falabella). A veterana atriz morreu em 17 de outubro de 2002, aos 81 anos, vítima de insuficiência respiratória.

A atriz começou a carreira na TV em 1951 e teve importantes personagens na Globo, como a "Dona Xepa" da novela homônima de 1977, e Bubu de "O Rebu" (1974).

Dona Cininha

Atores de 'A Viagem' que já faleceram - Dona Cininha. Foto: Reprodução

Nair Bello interpretou Dona Cininha, uma das personagens mais carismáticas e divertidas de “A Viagem”. A atriz era a proprietária de uma pensão e fez muita gente rir com seu jeito debochado, conhecido pelo público brasileiro.

Nair morreu em 17 de abril de 2007, aos 75 anos, devido a falência múltipla de órgãos. Ela, que era uma das melhores amiga de Hebe Camargo, começou a carreira em 1949 e estrelou diversos sucessos na TV.

John Herbert — Agenor

Atores de 'A Viagem' que já faleceram - John Herbert. Foto: Reprodução

John Hebert viveu o rabugento Agenor, pai de Zeca e Lisa. Pioneiro da televisão brasileira, o ator morreu em 26 de janeiro de 2011, aos 81 anos, vítima de enfisema pulmonar.

Natural de São Paulo, John Herbert esteve em mais de 50 produções da Rede Globo, entre elas, “Plumas e Paetês”(1980), “Vereda Tropical” (1984), "Que Rei Sou Eu?" (1989), “O Dono do Mundo” (1991), “Malhação” (2004), “ Cabocla” (2004) e “ O Profeta” (2006). Seus últimos trabalhos na Rede Globo foram o especial “Casos e Acasos” e a novela "Três Irmãs", ambos em 2008.

Eduardo Galvão Mauro

Atores de 'A Viagem' que já faleceram - Eduardo Galvão. Foto: Reprodução

Eduardo Galvão interpretou o mulherengo e mau-caráter Mauro, amigo de Theo (Maurício Mattar). A morte do ator, em 7 de dezembro do ano passado, aos 58 anos, chocou os Brasil. Ele foi mais uma vítima da Covid-19.

Além de “A Viagem”, Eduardo esteve em outras novelas de sucesso como "O Salvador da Pátria" (1989), Despedida de Solteiro" e "O Clone" (2002). O ator era conhecido também por trabalhos como a série infantil "Caça Talentos". Sua última participação na TV foi em "Bom Sucesso" (2019). Vários famosos e fãs lamentaram a partida repentina do ator.

Quem é a vovó de A Viagem?

Nair Bello (1931-2007), a dona Cininha de A Viagem, foi uma grande personalidade da TV e da comédia no Brasil. A atriz viveu a proprietária de uma pensão na novela espírita e fez muita gente rir com seu jeito debochado bem conhecido pelo público brasileiro.

Quem é o verdadeiro pai do filho da Sofia A Viagem?

Surpreendentemente, o público saberá quem é o pai do filho da jovem somente ao fim da novela: durante um café da manhã, Zeca se revelará como Eros à Sofia - ou seja, ele sempre foi o pai verdadeiro.

Quem é quem na novela A Viagem?

Elenco.

Por que a atriz Laura Cardoso se afastou da novela A Viagem?

Só que a atriz teve que se ausentar por tempo indeterminado das gravações para realizar uma operação. “A grande preocupação da atriz era o desfecho da sua personagem. Ela não queria, de maneira nenhuma, morrer na trama e eu prometi a ela que não iria acontecer”, explicou Solange.