Quem é a mae do anjo lucifer

Quem é a mae do anjo lucifer

  • Séries de TV
  • Notícias - Séries de TV
Mãe de ‘Lucifer’ estampa primeira imagem oficial da 2° Temporada

Por

Diego Domingos

-

20 de julho de 2016

Share

Facebook

Twitter

Pinterest

WhatsApp

O TV Line liberou a primeira imagem oficial da 2° Temporada de ‘Lucifer‘.

Nela, estão: Tricia Helfer, como a mãe do personagem título, e Amenadiel (DB Woodside), irmão de Lucifer.

Em entrevista a publicação, Tom Ellis, que interpreta o protagonista, disse que muitas revelações vão acontecer com a chegada da mãe do diabo!

Confira, com o primeiro cartaz:



Quem é a mae do anjo lucifer

Quem é a mae do anjo lucifer

 

Aproveite para assistir:



Quem é a mae do anjo lucifer

Quem é a mae do anjo lucifer

Quem é a mae do anjo lucifer

Quem é a mae do anjo lucifer

Quem é a mae do anjo lucifer

A história é centrada no anjo caído Lucifer Morningstar (Tom Ellis), que começa a gerenciar um badalado bar de Los Angeles depois de ter se entendiado e renunciado o inferno. Lauren German (‘Chicago Fire’) fará a protagonista feminina, Chloe Dancer, detetive da divisão de homicídios de Los Angeles que tem repulsa e ao mesmo tempo fascínio por Lucifer enquanto trabalham juntos resolvendo crimes.



O piloto da primeira temporada foi dirigido por Len Wiseman, que comandou os dois primeiros ‘Anjos da Noite‘ e o remake de ‘O Vingador do Futuro‘. Ele também serve como produtor executivo ao lado de Tom Kapinos, Jerry Bruckheimer e Jonathan Littman.

O personagem apareceu primeiro nos quadrinhos de ‘Sandman‘, de Neil Gaiman, em 1989 e só ganhou sua revista própria em 2000. A HQ da Vertigo, selo adulto da DC Comics, teve 75 edições publicadas até 2006.

Os fãs da série Lucifer, que teve sua sexta e última temporada confirmada pela Netflix recentemente, já notaram que a atração também conta com a presença de importantes figuras bíblicas, que foram introduzidas com o passar das temporadas.

Por ser ambientada nos tempos atuais e mostrar o protagonista tomando conta de um clube noturno em Los Angeles, após se entediar no inferno, essas figuras bíblicas ganharam contornos mais modernos. E um deles, inclusive, será introduzido na quinta temporada, que estreia em breve.

Assim, entenda melhor abaixo quem são essas figuras bíblicas apresentadas em Lucifer. As informações são do site Screen Rant.

Lucifer: do próprio governante do inferno até Deus

Lucifer

Quem é a mae do anjo lucifer
Quem é a mae do anjo lucifer

O próprio protagonista da série costuma ser conhecido por outros nomes mais famosos, como Satã. Por conta disso, ele sempre foi visto como uma personificação da maldade dentro de muitas culturas.

No entanto, como sabemos, o Lucifer da série de TV é apresentado de uma forma simpática, que mostra ter um senso de justiça e que deseja punir pecadores. Com o passar do tempo, ele também passou a pedir justiça pelos inocentes, o que ficou evidente com seu trabalho como policial.

Dentro da cultura cristã, Lucifer se tratava de um anjo que se rebelou contra Deus e como punição, teve de se tornar o governante do inferno por toda a eternidade. Ele também é associado com aquela serpente do Jardim do Éden que fez Eva comer a fruta proibida.

Veja também:  Lucifer: Netflix divulga novo trailer da quinta temporada; assista

Caim

Quem é a mae do anjo lucifer
Quem é a mae do anjo lucifer

Tom Welling deu vida a Marcus Pierce, personagem introduzido na 3ª temporada de Lucifer como novo chefe de Chloe Decker, Dan Espinoza e Ella Lopez na polícia de Los Angeles.

Mias tarde, é revelado que além de também ser um lorde do crime, Marcus também era o imortal Caim, filho de Adão e Eva. Tanto na cultura cristã quanto na série, Caim se tornou o primeiro assassino da humanidade, pois matou seu irmão, Abel, por ciúmes.

Sua punição pelo crime foi vagar pela Terra por toda a eternidade. Dentro da série, ele se aliou temporariamente com Lucifer para tentar acabar com essa maldição e finalmente morrer.

Eva

Quem é a mae do anjo lucifer
Quem é a mae do anjo lucifer

A própria mãe de Caim também apareceu no seriado. Eva deu as caras na 4ª temporada, após fugir do Paraíso para encontrar Lucifer. Dentro das religiões abraâmicas, ela foi a primeira mulher humana, além de ser mulher de Adão e mãe de Caim e Abel.

Como sabemos, a serpente fez Eva comer o fruto proibido e ainda a dividiu com Adão. Por conta disso, foram expulsos do Jardim do Éden.

Em Lucifer, Eva foi apenas a segunda mulher de Adão após ele se separar de Lilith. Além disso, ela se relacionou sexualmente com o protagonista quando ela ainda estava com Adão.

Por fim, outro fato curioso da série é que segunda Eva, a história de que a maça era o fruto proibido era falso, pois ela se parecia mais com uma banana, deixando implícito que o fruto era apenas uma metáfora sexual sobre o affair que teve com Lucifer.

Deus

Quem é a mae do anjo lucifer
Quem é a mae do anjo lucifer

Por enquanto, a figura de Deus foi apenas mencionada em Lucifer (apesar de Neil Gaiman, criador do personagem, ter o dublado em um episódio especial da 3ª temporada), mas se você acompanha as notícias da série, sabe que ele estará presente na próxima temporada e será interpretado por Dennis Haysberth.

Como estamos cansados de saber, Deus é o criador de tudo, conhecido por sua benevolência, onipresença e onipotência.

Dentro de Lucifer, ele é o cocriador do universo ao lado de sua mulher, a Deusa da criação. Apesar de estar praticamente ausente da série, Deus teve de intervir para ressuscitar o protagonista após ser morto por Malcolm Graham.

Uriel, Azrael e Remiel

Quem é a mae do anjo lucifer
Quem é a mae do anjo lucifer

Outras três figuras biblícas que deram as caras em Lucifer foram Uriel, Azrael e Remiel.

Uriel veio para a Terra com o intuito de matar a Deusa, mas acabou morto por Lucifer. Remiel veio para nosso planeta após sentir que um novo ser celestial nasceria na Terra e tenta convencer Amenadiel (o irmão mais velho de Lucifer) que essa criança deve crescer no Paraíso. Já Azrael se trata do Anjo da Morte e encorajou Ella a se mudar para Los Angeles e se encontrar com o protagonista.

Na cultura islâmica e em algumas tradições judaicas, Azrael sempre foi visto como o Anjo da Morte. Já a mitologia por trás de Remiel e Uriel é um pouco confusa, mas no geral, podemos dizer que se tratam de arcanjos no cristianismo e judaísmo.

Amenadiel, Mazikeen e a Deusa da criação

Quem é a mae do anjo lucifer
Quem é a mae do anjo lucifer

No caso desses três personagens, eles não possuem contraparte bíblicas, mas provavelmente foram baseados em algumas delas.

Por exemplo, Amenadiel não aparece em textos religiosos, mas seu status como o primeiro e favorito filho de Deus implica que ele é inspirado na figura do arcanjo Miguel.

Já Mazikeen se trata de uma Lilim, classe de demônios que descendem de Lilith. Na série, ela é uma das grandes amigas de Lucifer e até o acompanhou após deixar o inferno.

Por fim, a Deusa da criação é provavelmente baseada em Aserá, a suposta esposa de Javé, figura vista como Deus dentro da cultura hebraica.

Veja também:  Lucifer: próxima temporada terá episódio especial em preto e branco

O arcanjo Miguel

Quem é a mae do anjo lucifer
Quem é a mae do anjo lucifer

Por fim, um trailer da quinta temporada de Lucifer revelou que a série também deve introduzir Miguel, o arcanjo que é irmão gêmeo de Lucifer.

Dentro do cristianismo, Miguel foi o anjo que liderou o exército de Deus contra Lucifer durante a chamada Guerra no Céu. No entanto, esse papel dentro da série já parece ocupado por Amenadiel, o que significa que a versão televisiva da figura bíblica está cercada de algumas incertezas.

Para tirar esta dúvida, basta apenas assistir a mais nova temporada da série, que estreia ainda este mês na Netflix.

Qual o nome da mãe de Lucifer?

Tricia Helfer (Battlestar Galactica) foi escalada para viver Charlotte, a mãe de Lucifer na segunda temporada da série estrelada por Tom Ellis.

Quem é a mãe de Lucifer é Amenadiel?

O TV Line liberou a primeira imagem oficial da 2° Temporada de 'Lucifer'. Nela, estão: Tricia Helfer, como a mãe do personagem título, e Amenadiel (DB Woodside), irmão de Lucifer.

Quem é a Lilith em Lucifer?

“Quem foi Lilith?” Em algumas culturas, Lilith é considerada a primeira mulher de Adão, sendo acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. Em Lucifer, ela é descrita por Eva (foto) como a primeira mulher de fato, que, ao ser expulsa do Paraíso se tornou a mãe dos demônios do inferno, como Mazikeen.

O que aconteceu com a mãe de Lucifer?

Eu realmente pensei que a Linda iria acabar morrendo depois de ter sido torturada por Charlotte daquela forma, mas felizmente isso não aconteceu e graças a Maze e Amenadiel que acabaram salvando a médica.