Quantos gols Gabigol tem na Europa

Gabriel sempre foi badalado, não é para menos, o jogador surgiu no Santos, clube que é conhecido por revelar grandes talentos. Pela base da equipe paulista, Gabigol marcou mais de 600 gols.

O até então menino de oito anos despertou interesse do Peixe após um amistoso de futsal entre São Paulo e Santos em que ele marcou seis gols na vitória do Tricolor por 6 a 1. Foi contratado pelo alvinegro praiano e desde então foi tratado como joia do Santos. Fez parte de seleções de base e foi Campeão do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2013. 

A primeira partida nos profissionais foi justamente diante do Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2013. Ele tinha apenas 16 anos. Naquele Brasileirão, o atacante fez 11 partidas e marcou um gol, frente ao Vitória.  

Em 2014 e 2015, Gabigol foi o artilheiro da Copa do Brasil, em 2015 o time paulista ficou com o vice-campeonato. Em agosto de 2016, após ser artilheiro e Campeão Paulista e Campeão das Olimpíadas do Rio, Gabriel acertou sua transferência para a Internazionale, por 27,5 milhões de euros.

Chegada a Itália e expectativa acima da média

Quantos gols Gabigol tem na Europa
Foto: Divulgação/Inter de Milão

O atacante chegou à Itália cercado de expectativa, a prova disso é que o aeroporto de Milão estava lotado para recepcionar o brasileiro. Muitos brasileiros colocaram seus nomes na história da Inter e com Gabriel não poderia ser diferente – era o que a torcida imaginava. 

A primeira partida dele pelo clube italiano ocorreu na 6ª rodada do Campeonato Italiano de 16/17, ele atuou em 16 minutos em partida contra o Bologna. O brasileiro marcou apenas um gol, contra o mesmo adversário da estreia, no returno. Pela Inter, Gabriel tem apenas 183’ minutos jogados. Ele tem mais cartões amarelos (3) do que gols (1).  

O jovem quase sempre entrava nos minutos finais, jogando entre dois e seis minutos aproximadamente. Mas por que um jogador caro e cercado de tanta expectativa não rendeu o esperado?  

Segundo o técnico dele na época, Frank De Boer, Gabriel tinha “atitude de estrela”.

“Ele pensava que ainda estava jogando no Brasil. Ele estava só andando, e tem que estar em movimento. Ele só quer receber a bola e sem correr, mas precisa entender que tem que trabalhar duro nos treinamentos. Não é por nada que não jogou comigo e não jogou mais na Inter. Ele tem que se olhar no espelho. Tem de demonstrar a cada dia no treinamento que é o melhor ou que pode ser um bom jogador, não com atitude de estrela. Ganhou o ouro olímpico e nada mais” declarou De Boer à ESPN.

Tentativa de ‘redenção’ no Benfica e volta ao Santos

Quantos gols Gabigol tem na Europa
Foto: Divulgação/Benfica

Depois de tantos problemas na adaptação à Itália, Gabriel foi emprestado ao Benfica em agosto de 2017. Seria um recomeço na Europa? Não. Gabigol ficou em Portugal por seis meses até ser novamente emprestado, desta vez para o Santos. Pelo Benfica, ele marcou apenas um gol, contra o Olhanense pela Taça de Portugal e teve 186’ minutos jogados.  

Gabriel voltou ao Santos no início de 2018 para recuperar seu futebol, que foi totalmente esquecido na Europa. Ele correspondeu e foi artilheiro do time na temporada e artilheiro da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Fica nítido que o futebol dele se desenvolve no Brasil, a equipe italiana, espera então, que Gabriel demonstre o mesmo futebol da última temporada para que possa ou vender ao Fla ou repassar para uma equipe europeia, visto que o Flamengo seria uma grande vitrine. 

Vamos aos números do atacante na carreira:  

Pela Internazionale, Gabriel fez 11 jogos, marcando um gol e dando uma assistência.  
Pelo Benfica, o atacante marcou apenas um gol.  
Pelo Santos, contando apenas a temporada passada, Gabriel fez 27 gols – quatro no Paulista, quatro na Copa do Brasil, 18 no Brasileiro e um na Libertadores.


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Ivan Storti/Santos FC

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum. 

LEIA TAMBÉM

Quantos gols tem o Gabigol na Europa?

As passagens de Gabigol por Internazionale e Benfica Mesmo com o alto investimento, o atacante não conseguiu espaço entre os titulares e só jogou 10 jogos e marcou um gol pela equipe de Milão.

Como foi a passagem de Gabigol na Europa?

A experiência do ídolo flamenguista na Europa, entre 2016 e 2017, foi frustrante. Vendido pelo Santos para a Inter de Milão, da Itália, por quase 30 milhões de euros, ele jogou apenas 10 vezes em um ano, fazendo um único gol.

Quanto tempo Gabigol ficou na Europa?

Em entrevista ao 'Podpah', na tarde desta sexta-feira (10), o atacante do Flamengo comentou sobre os anos na Internazionale, da Itália, e no Benfica, de Portugal, de 2016 até o início de 2018.

Quantos times Gabigol jogou na Europa?

Artilheiro dos dois últimos Campeonatos Brasileiros e também da última edição da Libertadores, ele é um dos principais jogadores do time carioca e ídolo da torcida. Foi revelado pelo Santos e defendeu também a Inter de Milão, da Itália, e o Benfica, de Portugal.