Quantos anos tinha Isaque quando nasceu Jacó

Jacó retorna à Terra de seus pais com 60 anos (40 anos na ida mais 20 em Padã-Arã) e ainda vê seu pai durante mais 60 anos, que morre com 180 anos de idade, 10 anos antes de Jacó ir para o Egipto encontrar seu filho José (Gênesis 35.28). Jacó viveu 17 anos no Egito (Gênesis 47.28) e morreu aos 147 anos.

Como Isaque morre na Bíblia?

Após um clipe em que são mostrados momentos felizes de pai e filho, Isaque morre nos braços do herdeiro. "E foram os dias de Isaque cento e oitenta anos. Ele expirou, e morreu, velho e farto de dias e Esaú e Jacó, seus filhos, o sepultaram", ouve-se a voz de Deus.

Quando Isaque morreu na Bíblia?

180 anos Isaac foi o único patriarca bíblico cujo nome não foi mudado e também o único que não deixou Canaã. Comparado com Abraão e Jacó, a história de Isaac relata poucos incidentes em sua vida. Morreu quando tinha 180 anos, tornando-se o patriarca de vida mais longa.

Quantos anos Jacó teve que trabalhar para Labão?

Ele tinha que trabalhar de graça durante sete anos para poder conseguir a tão sonhada esposa. Todos conhecem a história da astúcia de Labão. Quando terminaram os sete anos, na noite de núpcias, em lugar de Jacó encontrar no leito nupcial sua tão sonhada eleita, encontrou sua irmã mais velha, Lia.

Quantos anos Jacó teve que trabalhar para casar com Raquel?

sete anos Entretanto, o rapaz faz questão de dizer que não ama a mulher. Após cobrar explicações de Deus e ser influenciado por Lúcifer (Igor Rickli), Jacó decide fazer uma proposta a Labão: trabalhar mais sete anos para se casar com Raquel. O comerciante acha estranha essa obsessão do rapaz, mas aceita.

O que aconteceu com Esaú na Bíblia?

De acordo com o Talmude babilônico, Esaú foi morto por Husim, filho de Dã, filho de Jacó, porque Esaú obstruiu o sepultamento de Jacó no caverna de Macpela.

Isaque era filho de Abraão e Sara e pai de Jacó; seu nome significa “ele vai rir”, refletindo a resposta de Sara quando lhe disseram que ela teria um filho. Ele é um dos três patriarcas dos israelitas, o único cujo nome não mudou e o único que não se mudou de Canaã. Morreu quando tinha 180 anos, a vida mais longa dos três patriarcas. Sua história está registrada no livro do Gênesis 21-27.

Quantos anos tinha Isaque quando nasceu Jacó
Quantos anos tinha Isaque quando nasceu Jacó
O anjo impede a oferta de Isaque por Rembrandt

 

História de Isaque

Foi profetizado para Abraão que ele teria um filho e que seu nome deveria ser Isaque. Quando Abraão completou cem anos, este filho lhe nasceu pela primeira esposa Sara (). Embora este fosse o segundo filho de Abraão (), foi o primeiro e único filho de Sara.

No oitavo dia de seu nascimento, Isaque foi circuncidado, como era necessário para todos os homens da família de Abraão, para estar em conformidade com a aliança do Senhor ().

Depois de Isaque ter sido desmamado, Sara viu Ismael, seu meio-irmão mais velho zombando dele e insistiu ao marido que expulsasse Agar, sua serva e seu filho, para que Isaque fosse o único herdeiro de Abraão. Abraão hesitou, mas, à ordem de Deus, ouviu o pedido de sua esposa ().

Sacrifício de Isaque

Quanto Isaque era jovem, Abraão seu pai, o levou ao monte Moriá. Ao comando de Deus, Abraão deveria construir um altar e sacrificar o filho Isaque sobre ele. Depois de ter colocado seu filho no altar, tirou a faca para matá-lo, mas, no último momento, um anjo de Deus impediu que Abraão procedesse. Em vez disso, ele sacrificou um carneiro que estava preso pelos chifres ali próximo ().

Isaque e Rebeca

Quando Isaque tinha 40 anos, Abraão enviou Eliezer, seu mordomo, para a Mesopotâmia afim de encontrar uma esposa para Isaque, que pertencesse a família de seu sobrinho Betuel. Eliezer escolheu a Rebeca para Isaque.

Os filhos de Isaque

Depois de muitos anos de casamento com Isaque, Rebeca ainda não tinha dado à luz um filho pois era estéril. Isaque orou por ela e ela ficou grávida. Rebeca deu à luz a gêmeos, Esaú e Jacó. Isaque tinha 60 anos quando seus dois filhos nasceram (). Esaú foi o preferido de Isaque e Jacó de Rebeca ().

Isaque na terra dos filisteus

Aos 75 anos, depois que seu pais morreu, Isaque mudou-se para região Beer-Laai-Roi (). Houve fome onde ele estava vivendo por isso novamente se mudou, agora para a terra filisteia de Gerar, onde seu pai já havia morado. Esta terra ainda estava sob o controle do rei Abimeleque como era nos dias de Abraão. Assim como seu pai, Isaque também mentiu a Abimeleque sobre sua esposa. Ele voltou para todos os poços que seu pai havia cavado e viu que todos estavam enterrados. Os filisteus fizeram isso depois que Abraão morreu. Então, Isaque desenterrou-os e começou a cavar mais poços até Berseba, onde ele fez um pacto com Abimeleque, assim como no dia de seu pai (Gênesis 26).

Isaque abençoa Jacó e Esaú

Isaque envelheceu e ficou cego. Ele chamou seu filho Esaú e ordenou que ele caçasse um animal para ele, para receber a benção de Isaque. Enquanto Esaú estava caçando, Jacó, depois de ouvir o conselho de sua mãe, enganou seu pai cego, se passando como Esaú e assim obteve a benção de seu pai, de modo que Jacó se tornou o principal herdeiro de Isaque e Esaú foi deixado em uma posição inferior. Esaú já havia vendido seu direito de primogenitura a Jacó por um “guisado de lentilhas” (). Depois disso, Isaque enviou Jacó para a Mesopotâmia para tomar uma esposa da casa do irmão de sua mãe. Depois de 20 anos trabalhando para seu tio Labão, Jacó voltou para casa. Ele se reconciliou com seu irmão gêmeo Esaú.

Quantos anos Isaque tinha quando nasceu Jacó?

Rebeca deu à luz gêmeos, Esaú e Jacó. Isaac tinha 60 anos de idade quando seus dois filhos nasceram. Isaac favorecia Esaú e Rebeca favorecia Jacó.

Quantos anos tinha Rebeca quando teve Jacó e Esaú?

Ao contrário de Isaac o texto Bíblico não cita a idade de Rebeca. Lendo a literatura paralela que narram este fato, encontramos a citação que os estudiosos colocam para a idade de Rebeca na época de seu casamento que Rebeca tivesse entre 14 a 16 anos.

Quantos anos tinha Jacó?

147 anos (1791 a.C.–1644 a.C.)Jacó / Idade ao falecernull

Quantos anos tinha Isaque quando foi levado para o sacrifício?

Muitos fazem cálculos difíceis, somando idade de Abrão, Sara e Isaac e chegam a concluir: Quando Isaac nasceu sua mãe Sara estava com 91 anos de idade e seu pai Abraão estava com 101, e quando Abraão completou 127 anos ele levou seu filho Isaac para ser oferecido como cordeiro em sacrifício, confirmando para Isaac uma ...