Quanto tempo um contato fica bloqueado no WhatsApp

  • Capa
  • Byte

Saiba o que ocorre com a sua foto e outras informações do seu perfil quando você bloqueia algum contato indesejado

9 jul 2022 - 21h00

(atualizado em 10/7/2022 às 19h54)

O WhatsApp conta com diversos recursos e um deles é o bloqueio de contatos indesejados. Uma das dúvidas mais comuns sobre o processo é se a foto da pessoa que bloqueou aparece para os contatos bloqueados, e a resposta é que não, ela não aparece.

  • Posso ver o perfil de quem me bloqueou no WhatsApp?
  • Como ver um número bloqueado no WhatsApp

Depois que um contato é bloqueado, ele também não é capaz de ter acesso aos detalhes do seu perfil, incluindo os status de "visto por último" e "online", além das atualizações de status e dos recados.

Quanto tempo um contato fica bloqueado no WhatsApp

Foto: Eyestetix Studio/Unsplash / Canaltech

Outro detalhe é que você não recebe mais mensagens ou ligações nem atualizações de status do contato bloqueado. Porém, vale lembrar que ele ainda continuará na sua lista de contatos mesmo depois do bloqueio, e para apagá-lo basta ir na lista de contatos do seu celular.

Ainda é possível acessar informações de um contato após o bloqueio?

Os números bloqueados sempre permanecem visíveis na seção de contatos bloqueados, e você consegue ver todos os detalhes do perfil de acordo com as definições de privacidade da pessoa em questão — exceto quando alguém bloqueia você também.

Para remover um número da lista de bloqueio é necessário desbloqueá-lo — saiba como ver a lista de contatos bloqueados do WhatsApp.

Contato bloqueado em grupos

É importante lembrar que, ao bloquear um contato, isso não impede que ele visualize as mensagens enviadas por você em grupos que ambos participam.

Trending no Canaltech:

  • Nasce bebê com quatro braços e quatro pernas na Índia
  • Porsche mais preto do mundo vira "armadilha mortal" no Japão
  • 5 motivos para NÃO comprar a Chevrolet Spin
  • 14 fatos nojentos e interessantes sobre o corpo humano
  • Giro da Saúde: bebê de oito membros; pílula antirressaca; apagão de remédios

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Quanto tempo um contato fica bloqueado no WhatsApp

Perguntou 6 anos atrás

É POSSÍVEL SABER O DIA EXATO EM QUE EFETUEI O BLOQUEIO DE DETERMINADO NUMERO DE TELEFONE E/OU CONTATO NO WHATSAPP, QUE APARECEM NA LISTA DE CONTATO BLOQUEADOS?

Respostas

1 ano atrás

Só tem como, se você tiver registro de conversa com a pessoa, caso não tenha, não dá pra saber.
Vc vai até o contato da pessoa no Whatsapp, entra na conversa > Clique nos três pontinhos no canto superior da conversa > Clique em "Mais" > Clique em "Exportar Conversa" > Salve a conversa no seu celular ou envie em um email que vc tenha acesso > Abra o documento.
No documento vai estar descrito o dia e o horário do bloqueio. Lembrando que isso só irá dá certo se vc tiver registro de conversa com a pessoa, caso não tenha, o documento irá descrever que o dia é horário do bloqueio é o momento atual que você gerou o arquivo.

Saiba como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp a partir de alguns indícios e veja celulares para usar o app

Quanto tempo um contato fica bloqueado no WhatsApp

Publicado 10/08/2021 e atualizado 10/08/2021 5 min. de leitura

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp? Em algum momento, todo mundo já teve esta dúvida. Infelizmente, o aplicativo não informa quando alguém é bloqueado. Isso acontece para preservar a privacidade dos usuários. Entretanto, isso não quer dizer que não é possível descobrir.

Existem alguns indícios que podem te ajudar saber se a pessoa te bloqueou no WhatsApp. Se você está desconfiado que alguém não quer mais receber as suas mensagens, não deixe de ler este artigo para saber mais.    

Se você quer ter mais privacidade para usar o aplicativo, aproveite para conferir também o tutorial de como tirar o online do WhatsApp. No fim desse artigo, também vamos te indicar celulares baratos para usar o Whatsapp.  

Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp

Apesar de não haver nenhuma confirmação que dê 100% de certeza que você foi bloqueado por alguém, é possível observar 5 pontos que pode te fazer chegar nessa resposta.

Fique atento para ver se o contato aparece online no WhatsApp

Quanto você está bloqueado por alguém, esse contato não irá exibir para você a opção "online" na conversa da pessoa. Caso você note que essa pessoa estava sempre online e agora não está mais, esse pode ser um indício de que você tenha sido bloqueado.

O status de online aparece logo abaixo do nome do contato na conversa (Imagem: Reprodução)

Vale lembrar que a pessoa pode ter perdido o acesso a conta ou estar sem internet. Por isso, é importante ficar atento aos outros indícios também.

Confira se a foto do contato está aparecendo

Ao ser bloqueado por um contato, a foto de perfil dele desaparece instantaneamente para você. Portanto, se você estava conversando com alguém e logo em seguida a foto da pessoa sumiu e não houve mais respostas das suas mensagens, fique atento. Você pode, sim, ter sido bloqueado.

A foto do contato não é exibida quando ele te bloqueia (Foto: Reprodução)

Existe a opção de o usuário ter removido a foto e não ter inserido uma nova. Porém, se esse indício for combinado com os demais citados nesse artigo, ligue o alerta.

Note se a confirmação de recebimento da mensagem é exibida

Se as mensagens que você enviou para o contato nunca chegam, esse também pode ser um indício que você tenha sido bloqueado. Se as mensagens mandadas tiverem apenas um tique (✔), isso significa que o texto foi apenas enviado. Os dois tiques (✔✔) mostram que o contato recebeu a sua mensagem. Caso você tenha sido bloqueado, os dois tiques nunca aparecerão.

Vale lembrar que a pessoa pode não ter recebido a mensagem por estar sem internet no momento. Por isso é importante avaliar todos os pontos citados nesse artigo.

Repare se opção "visto por último" desapareceu

Se a mensagem "visto por último em" não aparece para esse contato, ligue o alerta. Principalmente, se ela costumava aparecer antes. Quando alguém bloqueia um contato, essa informação não será mais exibida para ele.

Uma das formas para saber se foi bloqueado no WhatsApp é ver se o "visto por último" desapareceu (Foto: Alex Photo Stock/Shutterstock)

No entanto, é importante saber que essa mensagem pode ser ocultada pelo próprio usuário. Por isso, não pode ser considerada sozinha para saber se alguém te bloqueou no WhatsApp.

Não é possível adicionar o contato a um grupo

Se você está desconfiado de que foi bloqueado por alguém, você pode tentar adicionar esse contato a um grupo qualquer no WhatsApp. O aplicativo não permite que você adicione alguém que te bloqueou em um novo grupo. Ao buscar o contato do usuário para inseri-lo no grupo, o WhatsApp não o exibirá.

Veja também outras dicas para usar o WhatsApp:

  • Como fazer backup do WhatsApp
  • Como ter dois WhatsApp no mesmo celular

Como foi citado anteriormente, não existe uma formar de ter 100% de certeza de responder à questão "como saber se fui bloqueado no WhatsApp?". No entanto, caso você tenha identificado alguns dos indícios acima, há uma grande possibilidade de isso ter ocorrido, principalmente, se eles estiverem combinados.

Celulares para usar o Whatsapp

Agora que você já como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp, vale conferir as nossas sugestões de celular barato para usar WhatsApp, caso você esteja precisando de um celular novo e não queira gastar tanto:

Quanto tempo a pessoa fica bloqueada no WhatsApp?

Os bloqueios temporários no WhatsApp costumam durar 24 horas, mas, se a suspensão for permanente, a conta desaparecerá para sempre depois três dias.

É possível um número bloqueado no WhatsApp se desbloquear sozinho?

Vale lembrar: o WhatsApp não bloqueia contatos sozinho. Essa atividade é manual, assim como a ação de desbloqueio. Para voltar a ter contato com uma pessoa bloqueada, é preciso individualmente nas conversas e autorizar.

Quando bloqueia e desbloqueia no WhatsApp a pessoa sabe?

Infelizmente, o aplicativo não informa quando alguém é bloqueado. Isso acontece para preservar a privacidade dos usuários. Entretanto, isso não quer dizer que não é possível descobrir. Existem alguns indícios que podem te ajudar saber se a pessoa te bloqueou no WhatsApp.

Como fica um contato depois de bloqueado no WhatsApp?

Abra o WhatsApp e toque em Mais opções > Configurações. Toque em Privacidade > Bloqueados. Toque no contato que você deseja desbloquear.