Quantas diagonais tem um polígono regular cuja soma dos ângulos internos é 2340?

Quantas diagonais tem um Dodecágono regular?

A fórmula n indica o número de lados e n – 3 determina o número de diagonais que partem de um único vértice e a divisão por dois elimina a duplicidade de diagonais ocorridas em um polígono. O octógono possui 20 diagonais. O dodecágono possui 54 diagonais. O número de diagonais de um icoságono é igual a 170.

Show

Quantas diagonais tem um decágono regular?

35

Quantas diagonais possui um pentágono regular?

Observe que o número de diagonais aumenta quando aumentamos também o número de lados do polígono. O triângulo possui zero diagonais, o quadrado, duas, o pentágono, cinco, e o hexágono, nove.

Quantas diagonais passam pelo centro de um decágono regular?

Verificado por especialistas Analisando a imagem, é possível contar que apenas 5 diagonais passam pelo centro, Para calcular o total de diagonais, usamos uma fórmula específica pra isso: Onde n é a quantidade de lados do polígono e d a quantidade de diagonais.

Quantas diagonais tem um polígono regular?

Isso sempre acontecerá em qualquer polígono. Por exemplo, se um polígono tem 8 lados, de cada vértice contamos 8 segmentos, dos quais 3 deles não são considerados diagonais, ou seja, teremos 8 – 3 diagonais, ou seja, apenas 5. Nesse sentido, para um polígono de n lados, teremos, saindo de cada vértice, n – 3 diagonais.

Quantas diagonais distintas se podem traçar em um polígono regular cujos ângulos internos meçam 135?

Temos então que o polígono regular com ângulo interno medindo 135º é o octógono (8 lados). Para descobrir quantas diagonais tem um polígono convexo, vamos usar a seguinte fórmula: Substituindo o valor encontrado, temos: Portanto, o octógono regular tem 20 diagonais.

Quantas diagonais de um polígono de 12 lados?

Considerando um polígono convexo de 12 lados, uma diagonal liga dois vértices não consecutivos. Assim, cada um dos vértices liga-se a 9 vértices. Só que isso conta duas vezes cada ligação. Resulta em 12 * 9 / 2 = 54 diagonais.

Quantas diagonais tem um polígono regular cujo valor dos seus ângulos internos e 135?

Um polígono regular cujo angulo interno mede 135° é um octógono, polígono composto por 9 angulos internos ou apenas 8 lados. Como saber ? 1080 é a soma dos ângulos internos. Para comprovar, como um ângulo mede 135°, multipliquemos por 8 (quantidade de ângulos de um octógono) e obteremos 1080°.

Quantos lados tem um polígono regular cujo ângulo interno mede 156?

Penta decágono é um polígono que tem 15 lados. Um Penta decágono regular possui a soma dos ângulos interiores igual a 2340 graus ,e cada ângulo, tem 156 graus. Podemos concluir que, a medida do ângulo interno, de um Penta decágono regular é de 156 graus.

Quantas diagonais tem um polígono regular cuja soma dos ângulos internos é igual a 720?

Resposta. n = 4+2 = 6 lados.

Quantos lados apresenta um polígono convexo regular cujo valor do ângulo externo mede 40 Quantas diagonais este polígono possui?

A resposta e o poligono eneágono (9 lados).

Quantos lados tem um polígono regular em que o ângulo externo mede 30?

Resposta. Ângulo externo = 30. Usaremos a fórmula 360 / n = 30 => 30n = 360 => n = 360/30 => n = 12. Logo, o polígono é um dodecágono.

Qual o polígono regular cuja medida do ângulo externo é igual a 10?

Resposta. Você precisa saber que soma de dos ângulos externos de um polígono regular qualquer é 360º , assim como um angulo externo mede 10º, este polígono possui 360/10 = 36 lados.

Qual é o polígono cujo ângulo externo mede 450?

octógono

Qual o polígono que a medida do ângulo interno é igual a medida do ângulo externo?

dodecágono

Qual o polígono regular cujo ângulo externo mede a metade do ângulo interno?

Hexágono

Quantos lados tem um polígono regular sabendo que o ângulo interno e o dobro do ângulo externo?

Portanto, para saber a quantidade de lados, basta dividir 360 por 60. O polígono cujo o ângulo interno é o dobro da medida do ângulo externo possui 6 lados. Hexágono.

Qual é o polígono regular cuja medida do ângulo interno é igual ao triplo da metade da medida do ângulo externo?

octógono

Qual é o polígono regular cuja A medida do ângulo externo e 72?

No pentágono regular acima, temos um ângulo interno e um externo. Como o pentágono é regular, cada um de seus ângulos internos mede 108°. Assim sendo, cada um de seus ângulos externos medirá 72°.

Qual a medida do ângulo interno e externo de um hexágono regular?

Resposta. O angulo interno de um hexágono regular mede 120°, pois todos lados possuem a mesma medida e os ângulos são congruentes. Logo, a medida do angulo externo é 60°.

Qual é a medida de abertura de cada ângulo externo em um quadrado?

Resposta. Como todos os ângulos do quadrado são ângulos retos, ou seja, ângulos que possuem 90º. Com base nisso, podemos concluir que cada vértice desse quadrado terá um ângulo externo de 180-90 = 90º. como temos 4 vértices, temos que a soma total dos ângulos externos de um quadrado é 4*90º=360º.

Qual é a medida de cada ângulo externo de um triângulo equilátero e de um quadrado?

No triângulo equilátero, a medida de cada ângulo externo é 360º : 3 = 120º; No quadrado, a medida de cada ângulo externo é 360º : 4 = 90º; No pentágono regular, a medida de cada ângulo externo é 360º : 5 = 72º; No hexágono regular, a medida de cada ângulo externo é 360º : 6 = 60º.

Qual é a soma das medidas de abertura dos ângulos internos de um quadrado?

360º

Quantas diagonais tem o polígono regular cuja soma dos ângulos internos é 2340?

Resposta verificada por especialistas. Esse polígono possui 90 diagonais.

Qual polígono regular cuja a soma dos ângulos internos equivale a 2340?

180°, em que Si é a soma dos ângulos interno e n corresponde ao número de lados do polígono. Como Si = 2340°, então: (n - 2). 180° = 2340° (fazendo o uso da operação inversa) n - 2 = 2340° : 180° n - 2 = 13 n = 13 + 2 n = 15 Esse polígono é um pentadecágono, ou seja, tem 15 lados.

Qual a quantidade de lados de um polígono convexo cuja soma dos ângulos internos é 2340?

A soma dos ângulos internos de um polígono convexo é igual a 2340°. Quantos lados esse polígono possui? O polígono possui 15 lados.

Quantas diagonais possui um polígono regular?

Cálculo do número de diagonais de um polígono.