Quando vai ser o segundo jogo de Corinthians e Palmeiras feminino?

Corinthians e Palmeiras fazem clássico pelo Campeonato Paulista feminino nesta quarta-feira. A partida, válida pela 6ª rodada da competição, será disputada no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, às 19 horas (de Brasília).

O Timão vem de empate com o Internacional, fora de casa, por 1 a 1, pelo jogo de ida da final do Brasileirão. O Verdão, em contrapartida, goleou o São José, no interior, por 4 a 1, pelo Paulista.

O Corinthians, sob o comando de Arthur Elias, ocupa a 5ª posição do torneio estadual após cinco partidas disputadas e soma nove pontos. Com dez, o Palmeiras de Ricardo Belli é o 4º colocado e abre a zona de classificação para as semifinais.

Amanhã é dia de @PaulistaoFem

🆚 Corinthians
🏟 Nogueirão
⏰ 19h#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/jJq1P5JPTl

— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) September 20, 2022

Apesar do importante clássico, o Corinthians, atual tricampeão estadual, também não pode deixar de olhar para o sábado, quando decide, em casa, o título brasileiro diante do Internacional. O Palmeiras, por sua vez, busca o seu segundo troféu do Campeonato Paulista - venceu o torneio apenas em 2001.

Vale mencionar, também, que o Timão levou ampla vantagem nos confrontos recentes com o rival. As equipes duelaram nas últimas semanas pela semifinal do Brasileirão, e o Corinthians ganhou as duas partidas. Em casa, pelo jogo de ida, venceu por 2 a 1. Já no Allianz Parque, na volta, goleou por 4 a 0 e selou a vaga na final.

Deixe seu comentário

O Corinthians saiu na frente do Palmeiras por uma vaga na final do Brasileiro Feminino. Na tarde de hoje (27), o Alvinegro venceu o rival por 2 a 1 na Neo Química Arena e precisa agora apenas de um empate no duelo de volta para conquistar a classificação. O confronto ainda ficou marcado por uma confusão entre as duas comissões técnicas no final do segundo tempo.

A segunda partida entre as equipes está marcada para o dia 10 de setembro, um sábado, às 14h, no Allianz Parque. Para avançar, o Alviverde precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso ganhe por apenas um , a definição da vaga vai para as penalidades.

Relacionadas

Adriana recebeu na esquerda, cortou a marcação e bateu encobrindo a goleira Jully com menos de dois minutos de jogo. Ainda antes do intervalo, aos 41, Camilinha, que avançou em velocidade e deixou tudo igual. No começo da etapa final, a bola passou por toda área na cobrança de escanteio até Adriana chutar cruzado e Jaqueline, na pequena área, completar para o gol e garantir o triunfo alvinegro.

Confusão no final

Aos 36' do segundo tempo, as comissões técnicas das equipes protagonizaram um bate boca, com direito a troca de empurrões, na beira do campo. As jogadoras interferiram para encerrar com a briga, mas a árbitra consultou o VAR e distribui cartões vermelhos. Além de Edson, preparador de goleiras do Corinthians, Ricardo Belli, técnico, e William Bittencourt, preparador físico, foram expulsos do lado do Palmeiras. Arhtur Elias, treinador alvinegro, ficou apenas no amarelo.

Toda a briga causou uma paralisação enorme no confronto, obrigando a árbitra a dar 11 minutos de acréscimos.

Corinthians domina primeiro tempo

Com menos de dois minutos de jogo, as mandantes abriram o placar. Adriana recebeu na esquerda, cortou a marcação e bateu encobrindo a goleira Jully. A resposta das visitantes veio aos 5', com Bia Zaneratto, porém Lelê se esticou toda e conseguiu evitar o empate.

Mesmo em vantagem, o Corinthians continuou melhor e teve três chances para ampliar. Aos 14', Gabi Portilho obrigou Jully a tirar com os pés. Aos 18', a arqueira precisou trabalhar novamente para salvar o belo chute de Adriana. Um minuto depois, Tamires tentou por cobertura e Jully, com a ponta dos dedos, evitou o tento.

Apesar do domínio durante o primeiro tempo, quem conseguiu marcar foi o Palmeiras, aos 41. Bia Zaneratto deu uma linda assistência para Camilinha, que avançou em velocidade e tocou na saída da goleira para deixar tudo igual.

Segunda etapa inicia igual a primeira

No começo da etapa final, o clube do Parque São Jorge balançou a rede antes dos dois minutos, mais uma vez. A bola passou por toda área na cobrança de escanteio até Adriana chutar cruzado e Jaqueline, na pequena área, completar para o gol. O escanteio saiu após um lindo chute de Jheniffer e outra grande intervenção de Jully.

Com as entradas de Carol Baiana, que veio no intervalo, e Byanca Brasil, que veio para jogo aos 21', o Alviverde melhorou em campo e passou a equilibrar a partida. Bruna Calderan, de cabeça, teve a melhor oportunidade do Palmeiras e Adriana, a do Corinthians.

A reta final do segundo tempo da partida de ida da semifinal do Brasileiro Feminino entre Corinthians e Palmeiras ficou marcada por uma confusão protagonizada por integrantes masculinos das comissões técnicas.

Houve troca de empurrões, e as jogadores precisaram apartar a situação. A arbitragem também precisou chamar o policiamento. Foram mais de sete minutos de paralisação.

O comentarista Paulo César Vasconcelos criticou a postura dos profissionais:

- Homens dando vexame. Comissões técnicas precisam ser referências de bom comportamento. O que vemos são homens dando vexame. Lamentável. Um papelão dos homens que integram as comissões técnicas. As mulheres intervendo para acalmar os ânimos - disse PC.

Confusão entre comissões técnicas de Corinthians e Palmeiras — Foto: Reprodução sportv

A arbitragem aplicou três cartões vermelhos (técnico Ricardo Belli e preparador físico William Bittencourt, do Palmeiras, e Edson, preparador de goleiras do Corinthians) e um amarelo (Arthur Elias, técnico do Corinthians).

Com a bola rolando, o Corinthians venceu por 2 a 1 e joga pelo empate no jogo da volta, dia 10 de setembro (sábado), às 14h, no Allianz Parque. Já o Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou a partir de dois para avançar direto.

Veja abaixo os melhores momentos do clássico:

Quando vai ser o segundo jogo de Corinthians e Palmeiras feminino?

Melhores momentos: Corinthians 2 x 1 Palmeiras pela semifinal do Brasileirão feminino

Quando vai ser o segundo jogo do Palmeiras e Corinthians feminino?

Palmeiras e Corinthians fazem o jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino neste sábado (10), às 14h, no Allianz Parque.

Quando vai ser o jogo de volta Palmeiras e Corinthians feminino?

Palmeiras e Corinthians se enfrentam hoje (10), às 14h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro feminino.

Que dia que é a final de Palmeiras e Corinthians feminino?

A disputa será no estádio Allianz Parque neste sábado (10/9), às 14h.

Quanto é que tá o jogo do Corinthians e Palmeiras feminino?

O Corinthians goleia o Palmeiras por 4 a 0 e carimba a vaga para a final do Brasileiro Feminino.