Quando será a final do campeonato carioca

Classificação e Jogos
  • Carioca

O adversário do Flamengo ainda não está definido, mas a Ferj definiu, nesta terça, as datas dos jogos decisivos do Campeonato Carioca. A partida de ida será no dia 31 de março, quinta-feira, e a volta em 3 de abril, domingo. A entidade não detalhou sobre os horários e locais, até devido à indefinição do segundo finalista: Fluminense e Botafogo decidem a vaga neste domingo.

O Flamengo já está na decisão do Estadual, após vencer o Vasco por 1 a 0 duas vezes. O Fluminense enfrentou o Botafogo nesta segunda, na ida da semifinal, e largou na frente: 1 a 0 no Nilton Santos. No próximo domingo, o Tricolor faz o segundo clássico com o Alvinegro, às 16h no Maracanã, e definirá o finalista.

Relacionadas

Vale destacar que, apesar da divulgação das datas das finais do Campeonato Carioca nesta terça-feira, a Ferj ainda pode fazer alterações no calendário. Isso porque na sexta-feira, dia 25, a Conmebol divulgará as datas e fará o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores, a qual o finalista Flamengo disputará. Caso haja uma coincidência de datas, a decisão do Estadual será alterada.

Classificação e Jogos
  • Carioca

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro definiu as datas dos dois jogos das finais do Campeonato Carioca para a semana que vem. O primeiro acontecerá na quinta-feira (31) e o segundo no domingo (3). A Ferj, porém, faz a ressalva de que ambos ainda aguardam a definição do calendário da Conmebol.

O Flamengo já se garantiu na decisão ao eliminar o Vasco com duas vitórias por 1 a 0. Na outra semifinal, o Fluminense saiu na frente com uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo ontem (21) no Nilton Santos. O jogo de volta ocorrerá neste domingo (27) no Maracanã e o Tricolor pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com a vaga.

Além da final do Campeonato Carioca, a Ferj também divulgou a data das finais da Taça Rio, torneio disputado do quinto ao oitavo colocado da Taça Guanabara. Elas acontecerão nos dias 27 e 30.

Nos jogos de ida das semifinais, o Nova Iguaçu venceu o Angra Audax por 2 a 1 e o Resende bateu a Portuguesa por 1 a 0. Nesta quarta (23) o Nova Iguaçu recebe o Audax pelo duelo de volta. Já na quinta (24) é a vez da Lusa receber o Resende.

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) definiu na tarde desta terça-feira (22) as datas das finais do Campeonato Carioca. A partida de ida está marcada para acontecer no dia 31 de março, quinta-feira, e a segunda e decisiva, no dia 3 de abril, domingo.

Os horários ainda não foram confirmados, mas a expectativa é de que seja às 21h30 e às 16h, respectivamente. Se a final for Fla-Flu, o Maracanã será o palco das duas partidas. Caso o Botafogo avance, o Nilton Santos deve receber a partida de mando do Fogão.

Apesar das datas estarem marcadas, não estão confirmadas. Isso porque a federação carioca informou que as finais podem sofrer alterações devido ao calendário da Conmebol.

O Flamengo, único finalista até o momento, está classificado para a Libertadores e o sorteio da fase de grupos será nesta sexta-feira (25). A expectativa é de que as estreias na competição sejam nos dias 5, 6 e 7 de abril.

Por outro lado, se o Fluminense avançar para a final, também pode ter estreia nesses dias, mas pela Sul-Americana.

O Rubro-Negro vai conhecer o adversário somente no próximo domingo (27), quando o Fluzão e a Estrela Solitária se enfrentarão pela segunda partida da semifinal. Na ida, melhor para o Time das Laranjeiras, que venceu por 1 a 0 e conta com a vantagem do empate pela melhor campanha na Taça Guanabara.

Dupla jogará pela Itália: lembre brasileiros que se naturalizaram para defender outras seleções

Alteração se deu pela divulgação do calendário da fase de grupos da Libertadores

A Conmebol divulgou neste sábado (26) as datas da fase de grupos da Libertadores 2022. O calendário continental, no entanto, interferiu diretamente na final do Campeonato Carioca – prevista inicialmente para os dias 31 de março e 03 de abril. Com isso, a FERJ, em contato com a reportagem, confirmou outra alteração no período dos clássicos decisivos.

Ciente da participação rubro-negra na Libertadores, a FERJ contava com a possibilidade de alteração nas datas da decisão. Por isso, precisou antecipar o jogo de ida para o dia 30, na quarta-feira. A volta, por sua vez, ficou marcada para ocorrer no sábado (02). Agora, resta apenas confirmar os horários dos clássicos e o adversário do Flamengo – que sairá do jogo entre Fluminense e Botafogo.

Com a divulgação da tabela de jogos da Libertadores, a final do Carioca passou para quarta-feira, 30 de março, e sábado, dia 02/04. Os horários ainda não foram confirmados pela FERJ #ColunadoFla

— Ana Beatriz Zayat (@abzayat) March 26, 2022

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

O Flamengo, único representante carioca na Libertadores da América, estreia pelo torneio continental no dia 05 de abril, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, contra o Sporting Cristal. Na sequência, retorna ao Brasil para receber o Talleres, no Maracanã, em confronto marcado para terça-feira (12).

Conforme mencionado, a FERJ aguarda a confirmação da Record para definir os horários dos jogos de ida e volta da decisão. O Flamengo, por outro lado, espera o vencedor entre Fluminense e Botafogo, no confronto deste domingo (27), no Maracanã. O Tricolor, campeão da Taça Guanabara, tem a vantagem do empate e por isso se classifica em caso de derrota por até dois gols de diferença.

Quando será as finais do Carioca 2022?

Já classificado, Rubro-Negro aguarda vencedor entre Fluminense e Botafogo em confrontos previstos para quarta e sábado. As datas das finais do Carioca serão antecipadas. Os jogos de ida e volta agora estão previstos para quarta-feira (30 de março) e sábado (2 de abril).

Como será a final do Carioca 2022?

Os 12 clubes jogam entre si, e os quatro melhores vão para as semis. Os quatro clubes classificados entre o 5º e o 8º lugares ao final das partidas das 11 rodadas da Taça Guanabara jogarão as semifinais da Taça Rio, que não tem qualquer ligação com as finais do Campeonato Carioca.

Que horas vai ser a final do Carioca 2022?

Os dias e horários da final do Campeonato Carioca foram definidos pela Ferj. A partida de sábado, que estava com o horário indefinido vai acontecer às 18h. O primeiro jogo da final será disputado nesta quarta, às 21:40. Nas duas ocasiões, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã.

Quanto ganha o campeão do Campeonato Carioca 2022?

O Campeonato Carioca não pagará qualquer tipo de premiação para seu campeão. Isso acontecerá pela 2ª temporada seguida, já que, em 2021, também não foi dado bônus ao time vencedor.