Quando é a final do sub

O Derby vai definir o grande campeão do Campeonato Brasileiro sub-20, que a partir deste ano se decide em jogo único

A final do Campeonato Brasileiro sub-20 já está definida, e teremos nada mais nada menos do que um Derby para determinar o campeão. Corinthians e Palmeiras levaram a melhor nas semifinais e garantiram suas vagas para a primeira decisão entre os rivais na história.

No primeiro ano do novo regulamento do Brasileirão sub-20, os torcedores brasileiros foram agraciados com um dos maiores clássicos do país na decisão da competição. Sem terem se enfrentado ainda por estarem em grupos e chaveamento diferentes, os rivais vão decidir o título em jogo único, provavelmente na casa do Timão.

Aqui, a GOAL separou tudo o que você precisa saber sobre o Derby da finalíssima do Brasileirão sub-20, desde data às campanhas das equipes ao longo da competição. Veja!

Quais os times que disputam a final do Brasileiro Sub-20?

A grande decisão do Brasileirão sub-20 em 2022 envolve os rivais Corinthians e Palmeiras, que avançaram de seus respectivos grupos e chaves do mata-mata. Esta será a primeira vez que o Derby paulista vai definir o campeão da competição, que desde 2015 é organizada pela CBF.

Quando será a final?

Pela primeira vez, o campeão será decidido em partida única, conforme prevê o novo regulamento da competição. Assim, não teremos partida de ida e volta, como aconteceu nas edições anteriores. O jogo único, de acordo com o calendário da CBF será no dia 18 de setembro, um domingo, duas semanas após o término das semifinais.

Onde será a final?

Anteriormente, quando a final era definida em jogos de ida e volta, cada um dos times tinha um jogo como mandante, podendo escolher sua "casa". Agora, como jogo único, o dono do mando é a CBF, que pode - e provavelmente vai - dá-lo à equipe de melhor campanha, mas isso ainda não foi oficializado.

Caso realmente seja essa a decisão da entidade, o Corinthians leva vantagem sobre o rival Palmeiras e vai poder decidir onde será realizada a partida. Ao longo da competição, o Timão mandou suas partidas tanto no Parque São Jorge, sede do clube, quanto na Arena Barueri, que podem ser opções, além da Arena Corinthians, que, de vez em quando, recebe jogos importantes da categoria de base do time.

A decisão, caso o mando seja realmente definido para o dono da melhor campanha, será tomada pelo próprio Corinthians, e o horário será definido pela CBF.

Onde assistir à final?

Assim como o restante do Campeonato Brasileiro sub-20, a partida decisiva terá três opções de transmissão ao vivo: TV Bandeirantes (TV aberta), SporTV (TV fechada) e elevensports.com (pela internet).

Como os times chegaram à final

O Corinthians, dono da melhor campanha entre os finalistas do Brasileirão sub-20, foi segundo colocado do Grupo B na primeira fase, atrás apenas do Athletico-PR. Foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, que deram 17 pontos ao Timão.

No mata-mata, eliminou, nos pênaltis, o América-MG nas quartas de final. O Timão ganhou de 2 a 0 fora de casa, e perdeu do mesmo placar como mandante, mas nas cobranças fez 4 a 2 no Coelho.

Nas semifinais ganhou do Flamengo por 1 a 0 em casa, e repetiu o placar como visitante, no Rio de Janeiro. Com 2 a 0 no agregado, se classificou sem problemas para a final.

Enquanto isso, o Palmeiras, que também foi segundo colocado em seu grupo na primeira fase - com 18 pontos conquistados em seis vitórias, nenhum empate e três derrotas. A equipe ficou atrás apenas do Flamengo, que tinha dois pontos de vantagem.

Nas quartas de final, também passou nos pênaltis. Perdeu de 1 a 0 para o Vasco no jogo de ida, mas devolveu o placar na volta, quando fez 4 a 3 nas batidas.

Agora, nas semifinais, praticamente resolveu as coisas no jogo de ida, quando, em casa, fez 5 a 2 no Athletico-PR, se contentando com o empate em 1 a 1 na volta para se classificar.

Escolha dos editores

  • Budweiser promete cervejas 'proibidas' ao campeão da Copa
  • Benzema está fora da Copa do Mundo por lesão
  • A numeração da camisa das seleções da Copa do Mundo 2022
  • Power Ranking da Copa: quem são os favoritos?
  • As melhores ofertas de games da Black Friday

Na final!

Tricolor derrotou o Peixe por 2 a 1 em Santo André

12 NOV 2022 00:33 | Atualizado em 12 NOV 2022 01:06
Quando é a final do sub
Quando é a final do sub

O Grêmio foi gigante em Santo André e está na final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Atuando no estádio Bruno José Daniel, pela volta nas semifinais, o Tricolor bateu o Santos de virada pelo placar de 2 a 1. Os gols da classificação gremista foram anotados por José Guilherme e Kauan Kelvin. A decisão será contra o Palmeiras e, de quebra, a equipe garantiu vaga na Supercopa do Brasil Sub-17, a ser disputada futuramente contra o próprio alvi-verde paulista.

Por indisposição relatada pelo meia Jefinho, o técnico Airton Fagundes teve de modificar a equipe, colocando Henry Douglas no time titular. Sob muita chuva durante todo o dia em São Paulo, o Grêmio entrou em campo para encarar o Santos após o empate de 2 a 2 na partida de ida. Logo aos dois minutos de bola rolando, o time mandante conseguiu uma escapada pelo lado direito da área e a conclusão de Deivid passou por baixo de Cassio, para abrir o placar.

Depois disso, o Grêmio tratou de trabalhar a posse de bola e empurrar o adversário para seu campo de defesa. Aos poucos foi conseguindo envolver o Santos e chegou a criar duas boas oportunidades não aproveitadas. A recompensa veio aos 27 minutos. Gustavo fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro. A zaga rebateu para a entrada da área e a bola passou embaixo do pé de Henry Douglas, ficando amortecida. José Guilherme veio de trás e encheu o pé esquerdo para mandar uma bomba rasteira no canto esquerdo do goleiro santista. 1 a 1!

Na etapa complementar, o Tricolor voltou disposto a garantir a classificação no tempo normal. Pressionou muito e foi criando oportunidades com o goleiro fazendo ao menos três defesas difíceis para evitar o gol, em conclusões de Lucas Caniggia e Kauan Kelvin. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, o ataque gremista tentou a conclusão e o defensor tirou o chute com o braço. Pênalti claro assinalado. Kauan Kelvin foi para a cobrança no minuto seguinte e bateu firme, rasteiro, no canto direito para decretar a virada. 1 a 2!

Após o gol, Lian e Leandro ingressaram na partida, nos lugares de Gustavo Gomes e Henry Douglas. O Grêmio seguiu dominando as ações da partida, tendo a chance de ampliar a vantagem, mas acabou pecando no acabamento das jogadas. Enquanto isso, o Santos já havia feito todas as três paradas para fazer suas substituições. Em seguida, um atleta se lesionou e o time santista passou a atuar com um a menos em campo.

Depois os volantes foram substituídos para aumentar a proteção defensiva. Saíram Josué e Caio Araújo para as entradas de Lucas Camilo e João Davi. Já na reta final, ainda deu tempo para a última substituição. Da Mata entrou no jogo para a saída de Lucas Caniggia. Nada que alterasse o panorama da partida até o apito final e a festa gremista em Santo André.

Com melhor campanha, o Grêmio tem a vantagem de mandar a decisão contra o Palmeiras em jogo único em sua casa. A partida no CFT em Eldorado do Sul será na próxima semana, com dia e horário a serem definido pela CBF.

Escalação: Cassio; Luiz Eduardo, João Lima, Viery e José Guilherme; Josué (Lucas Camilo) e Caio Araújo (João Davi); Gustavo Gomes (Lian), Kauan Kelvin e Henry Douglas (Leandro); Lucas Caniggia (Da Mata).

Técnico: Airton Fagundes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Quando é a final do sub

Quando vai ser a final do sub

Palmeiras e Flamengo decidem o título da Copa do Brasil Sub-20 neste sábado, às 11h (de Brasília), na Arena Barueri.

Onde vai passar à final do sub

Data e horário: 12/11/2022, às 11h (de Brasília). Local: Arena Barueri, em Barueri (SP). Transmissão: SporTV (TV fechada).

Quando é a final do Paulista sub

Palmeiras não teve qualquer dificuldade, confirmou o favoritismo e levantou mais um troféu na base. O Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista sub-17 de 2022! Neste domingo (6), a equipe alviverde derrotou o Ska Brasil por 3 a 0, na Arena Barueri, com gols de Luís Guilherme, Gilberto e Vítor Reis, faturando a taça.

Qual é o dia da final do Campeonato Paulista sub

Rivais vão decidir estadual nos dias 4 e 12 de novembro. A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu as datas das finais do Campeonato Paulista Sub-20 entre Corinthians e Santos. Os dois rivais vão se encontrar nos dias 4 e 12 de novembro, com o Timão mandando o primeiro jogo, e o Peixe o segundo.