Qual trecho apresenta a informação principal desse texto Fica ainda mais

01

(SEDUC-GO).

Leia o texto e, a seguir, responda.

A bola

O pai deu uma bola de presente ao filho. Lembrando o prazer que sentira ao ganhar a sua primeira bola do pai. Uma número 5 sem tento oficial de couro. Agora não era mais couro, era de plástico. Mas era uma bola.

O garoto agradeceu, desembrulhou a bola e disse "Legal!" Ou o que os garotos dizem hoje em dia quando gostam do presente ou não querem magoar o velho. Depois começou a girar a bola, à cura de alguma coisa.

— Como é que liga? - perguntou.

— Como, como é que liga? Não se liga.

O garoto procurou dentro do papel de embrulho.

— Não tem manual de instrução?

O pai começou a desanimar e a pensar que os tempos são outros. Que os tempos são decididamente outros.

— Não precisa manual de instrução.

— O que é que ela faz?

— Ela não faz nada. Você é que faz coisas com ela.

— O quê?

— Controla, chuta...

— Ah, então é uma bola.

— Claro que é uma bola.

— Uma bola, bola. Uma bola mesmo.

— Você pensou que fosse o quê?

— Nada, não.

O garoto agradeceu, disse "Legal" de novo, e dali a pouco o pai o encontrou na frente da tevê, com a bola nova do lado, manejando os controles de um videogame. Algo chamado Monster Ball, em que times de monstrinhos disputavam a posse de uma bola em forma de blip eletrônico na tela ao mesmo tempo que tentavam se destruir mutuamente. O garoto era bom no jogo. Tinha coordenação e raciocínio rápido. Estava ganhando da máquina.

O pai pegou a bola nova e ensaiou algumas embaixadas. Conseguiu equilibrar a bola no peito do pé, como antigamente, e chamou o garoto.

— Filho, olha.

O garoto disse "Legal" mas não desviou os olhos da tela. O pai segurou a bola com as mãos e a cheirou, tentando recapturar mentalmente o cheiro de couro. A bola cheirava a nada. Talvez um manual de instrução fosse uma boa idéia, pensou. Mas em inglês, para a garotada se interessar.

(VERÍSSIMO, Luís Fernando. A bola. In: Comédias para se ler na Escola. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001).

Qual a ideia principal do texto?

Qual trecho desse texto apresenta, no item destacado (em caixa alta), uma ideia de adição? Enem, 15. 08. 2019 00:20, kailanerayssa204. Strimaitis afirmou que o voo foi “uma experiência única” na vida. A ideia principal do texto acima está representada no trecho: Pergunta qual é o trecho que apresenta a informação principal desse texto? * enviada por mary silva para escola anibal cardoso na disciplina de português • a maior rede de estudos do brasil. Qual é o trecho que apresenta a informação principal desse texto? 3) leia o trecho do texto a seguir: Como platão baseia suas reflexões na imitação que os poetas (como ele chamava qualquer escritor) fazem da realidade, precisamos compreender o que ele chama de imitação e porque classifica desse modo. O pensamento de platão era o seguinte:

Qual trecho apresenta a ideia principal desse texto - Brainly.com.br

Existia um mundo mundo das ideias onde as ideias eram originais, originadas e perfeitas e, a. Pergunta qual é a informação principal desse texto? Enviada por matheus silvah para frederico marcicano na disciplina de português. Qual trecho apresenta a informação principal desse texto? “fica ainda mais difícil quando falamos de espaços públicos onde. A ideia principal do texto é: A) mostrar a perversão e a sordidez que dominam o ser humano. B) refletir sobre a desgraça alheia. C) criticar o homem por não ser solidário nas dificuldades do outro. D) refletir sobre essa coisa em nós que dá ouvidos ao comentário maligno.

ajudem apresenta trecho

-

E) criticar as pessoas que não conhecem a lealdade. O objetivo principal desse texto é. A) relatar experiências positivas de meninas empreendedoras brasileiras que possuem as mesmas habilidades de meninos. B) apresentar uma nova geração de meninas brasileiras e suas ações com habilidades para igualar as condições de gênero. Qual trecho apresenta a ideia principal desse texto?

Tipos Textuais [ Prof Noslen]

Na aula de hoje vamos falar sobre tipos textuais, narrativa, descrição, dissertação e injunção, fiquem ligados e vamos que vamos!

Errata
1. No segundo 0,58, onde se lê “típo”, leia-se “tipo”.
2. No minuto 2,32, onde se lê “onde ocorre as ações”, leia-se “onde ocorrem as ações”.
3. No minuto 3,41, onde se lê “oque”, leia-se “o que”.

Guia ENEM 2018 - conteudo.professornoslen.com.br/guia-enem-2018

Plataforma de estudos do Nonô - professornoslen.com.br

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE ESTUDOS NO FACEBOOK: facebook.com/groups/grupodonono

GOSTOU DA AULA!?
Inscreva-se no Canal: youtube.com/professornoslen
Facebook : facebook.com/ProfessorNoslen
Instagram : @professornoslen
Snapchat : noslenborges

O meio no qual as crianças desenvolvem sua primeira infância é muito importante para o curso da saúde por toda sua vida. ”. (1º parágrafo) “antigamente, crianças brincavam muito ao ar livre, já atualmente são poucas as que possuem as mesmas oportunidades com tal frequência. ”. Assinale a opção que apresenta a idéia principal do texto. O ministério público tem poder de investigação no combate à corrupção. A abertura do 23. º encontro nacional dos procuradores da república. Cabe exclusivamente à polícia o poder de investigação sobre atos de corrupção. Assinale a opção em que o trecho do texto apresenta a sua ideia principal. A “um dos problemas dessas energias limpas é que o seu potencial não é regularmente distribuído no mundo entre as nações consumidoras. ”(ℓ. 9 a 11) O texto apresenta, como ideia principal, 1 q291056. Língua portuguesa interpretação de texto teclas de atalhos compartilhar ano:

  • Tipos Textuais [ Prof Noslen] (Read More)
  • 9º ANO | AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO | ADR DE PORTUGUÊS (SÓ DE ZUERA) (Read More)
  • TEXTO NARRATIVO: CARACTERÍSTICAS - Tipologia Textual - Aula 2 - Texto - Profa. Pamba (Read More)
  • Correção da avaliação 8 ano (Read More)

Author

Qual trecho apresenta a informação principal desse texto Fica ainda mais

Patrick Mooney is a 34-year secondary English teaching veteran in Northern California with a bachelor’s in English and a master’s in secondary education. Besides serving as an English teacher, Patrick has also been a leadership teacher, athletic director, interim assistant principal, department chair, Western Association of Schools and Colleges (WASC) visiting team member, WASC coordinator, and alpine ski coach. Patrick has written for a variety of publications on the topics of education and writing instruction, mentoring new teachers, raising children, and ski racing. - w20.b2m.cz

Qual é o trecho que apresenta a informação principal?

O trecho com a informação principal é este: "O conhecimento é fundamental para que haja uma opinião crítica sobre um determinado assunto." O texto reproduzido na questão segue a estrutura argumentativa e faz uma exposição inicial resumida do que vai tratar.

Qual o trecho apresenta a informação principal desse texto o ambiente onde as pessoas vivem possui grande influência na atividade física?

A informação principal está contida no primeiro parágrafo do texto. Logo, a letra a) é a correta.

Qual o trecho que apresenta a informação principal desse texto educação ambiental?

Resposta. Resposta:o. texto trata de como usar a música para o estudo .

Qual trecho apresenta a informação principal desse texto o conhecimento é fundamental para que haja uma opinião crítica sobre um determinado assunto Esse é o ponto de?

"o conhecimento é fundamental para que haja uma opinião crítica sobre um determinado assunto, esse é o ponto de partida de um argumento num debate. ". (1º parágrafo) ".