Qual técnica de micropigmentação fica mais natural?

Só quem tem falhas nas sobrancelhas sabe como a micropigmentação pode ser uma aliada e tanto para manter a simetria dos fios de uma maneira natural. Hoje há inúmeras técnicas capazes de proporcionar um resultado impecável, duradouro e, em alguns casos, quase indolor.

Também conhecida como maquiagem semipermanente, a micropigmentação de sobrancelhas tem durabilidade de nove a 18 meses. O tempo varia de pessoa para pessoa, já que depende da renovação celular e do tipo de pele – as oleosas tendem a durar menos.

Cada técnica tem um resultado diferente, portanto é importante definir o objetivo antes do investimento – os tratamentos, com retoques incluídos, custam cerca de R$ 600 a R$ 650 nos salões de beleza de Curitiba. Quem quer mais definição de formato pode optar pela técnica esfumada, que costuma realçar mais as sobrancelhas; se o desejo é obter um resultado bem natural, a dica é optar pelo microblading, que produz fios extremamente finos.

Conheça as diferentes técnicas de micropigmentação de sobrancelhas:

>> Esfumada

Semelhante à sombra esfumada que os maquiadores usam para corrigir algumas falhas, a técnica é indicada para pessoas que gostam de realçar um pouco mais a sobrancelha e buscam definição no formato.

>> Fio a fio

Acompanhando os fios da sobrancelha, são desenhados fios muito similares dando naturalidade ao formato. A modalidade é perfeita para quem quer corrigir falhas com um aspecto mais natural.

>> 3D

Usa um pigmento com efeito esfumado degradê. É indicada para mulheres que têm pouquíssimos pelos e não gostam da técnica fio a fio.

>> Microblading

Feita com uma pequena caneta chamada “tebori”, que tem uma navalha chanfrada na ponta (composta por diversas micro agulhas dispostas em posição diagonal). É recomendada para quem busca naturalidade, uma vez que proporciona fios extremamente finos.

>> Mista

Ideal para pessoas quase sem pelos. Primeiramente, é feito um esfumado, servindo como “pano de fundo” para depois desenhar os fios, analisando a melhor forma do caimento para eles. Os fios podem ser desenhados com dermógrafo ou tebori.

Qual técnica de micropigmentação fica mais natural?

Tudo que um profissional da Beleza precisa saber, tem na eduK! Das técnicas básicas às avançadas, das tendências à administração do próprio negócio. Beleza, Estética e Bem Estar em um só lugar para que você seja uma profissional completa e esteja à frente da concorrência!
Nossos cursos são 100% online e foram cuidadosamente desenvolvidos para capacitar você com excelência para o mercado de trabalho. Acesse agora nossos conteúdos e Viva da Sua Paixão!

Qual a técnica mais natural de micropigmentação?

Há muitas técnicas utilizadas nos procedimentos de micropigmentação, mas a que mais proporciona naturalidade é a microblanding. Por meio dela é possível imitar os fios como se fossem reais seguindo, inclusive, os caimentos naturais deles em cada pessoa.

Qual a técnica de sobrancelha fica mais natural?

1. Fio a fio. Essa opção é uma das técnicas de micropigmentação, conhecida por deixar um resultado mais natural. Também chamada de microblading, o fio a fio serve para corrigir falhas e imperfeições, bem como modelar a sobrancelha com a simulação de pelos.

Qual fica mais natural micropigmentação ou microblading?

Para quem busca uma profissionalização mais rápida e que vai garantir resultados mais eficientes, o microblading pode ser mais indicado. Além disso, por oferecer um resultado mais seguro e mais natural, o microblading tem um retorno financeiro mais alto!

Qual é a melhor técnica de micropigmentação?

Técnica Fio a Fio Ela é uma ótima solução para modelar e harmonizar o rosto. Além disso, ela corrige as imperfeições estéticas da sobrancelha e proporciona mais confiança, autoestima e beleza. É um procedimento simples, que dura em torno de 1 hora.