Qual o significado de cada cor no Ano Novo?

Conquistas do próximo ano dependem do look de Réveillon, de acordo com a tradição

Qual o significado de cada cor no Ano Novo?

A virada do ano 2021/2022 ocorre de sexta-feira (31) para sábado (1º) e a cor da roupa pode dar uma “ajudinha” para atingir os objetivos e traçar como será o próximo ano.

De acordo com tradições e superstições, o esforço colabora para que as metas sejam alcançadas, mas a cor da roupa do Ano Novo também pode "dar um empurrãozinho".

Veja o significado de cada cor para usar no look da virada e escolha o seu:

BRANCO

O branco é a cor clássica para o look de Réveillon há anos. A cor simboliza paz e purificação. A cor transmite calma e pureza, ideal para um 2022 tranquilo.

VERMELHO

O vermelho representa amor e paixão. A cor simboliza o sentimento, amor e desejo, ideal para um 2022 cheio de emoções.

AMARELO

O amarelo, que faz alusão ao ouro, representa riqueza, dinheiro e sucesso. A cor é ideal para atrair muito dinheiro em 2022.

VERDE

O verde representa saúde, sorte, harmonia e esperança. A cor é ideal para começar o ano saudável e com boa saúde para encarar os desafios de frente.

AZUL

O azul representa tranquilidade, bem-estar, serenidade e paciência. A cor é ideal para começar 2022 com a cabeça fria, relaxado e ter muita paciência ao decorrer do próximo ano. É uma cor viável para quem vai fazer vestibular.

LARANJA

O laranja representa alegria, energia, entusiasmo e ânimo. A cor é ideal para começar 2022 bem disposto e enérgico para aproveitar a festa da virada e o novo ano que se inicia.

ROXO

O roxo simboliza o respeito. A cor é ideal para “dar a volta por cima”, transformando negatividade em energia positiva em 2022.

ROSA

O rosa representa a beleza feminina, o amor de casais e sobretudo, o amor-próprio. A cor é ideal para começar 2022 se amando e ter muita autoestima no próximo ano.

Assine o Correio do Estado

Qual o significado de cada cor no Ano Novo?

Qual o significado de cada cor no Ano Novo?

Mudanças

Empresa de ônibus altera rotas de viagem em Mato Grosso do Sul

Modificações entraram em vigor nesta segunda-feira e atingem trajeto entre MS e São Paulo

Qual o significado de cada cor no Ano Novo?

Expresso Adamantina

Continue Lendo...

A Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) modificará alguns trajetos e rotas da viação Expresso Adamantina entre municípios de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

As alterações publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (10) consideraram a Decisão Supas Nº 995, de 6 de outubro deste ano, e modificam a prestação de serviços da linha em quatro pontos. Após a decisão, a linha  São Paulo (SP) - Campo Grande (MS) contará com as seguintes seções: I - de São Paulo (SP) para Três Lagoas (MS), Água Clara (MS) e Ribas do Rio Pardo (MS); 

II - de Jundiaí (SP) e Campinas (SP) para Três Lagoas (MS), Água Clara (MS) e Campo Grande (MS); 

III - de Americana (SP), Jaú (SP), Bauru (SP), Lins (SP) e Araçatuba (SP) para Três Lagoas (MS), Água Clara (MS), Ribas do Rio Pardo (MS) e Campo Grande(MS);

IV - de Andradina (SP) para Água Clara (MS), Ribas do Rio Pardo (MS) e Campo Grande (MS). A decisão passa a valer a partir desta segunda. 

Semelhanças

As alterações se assemelham às realizadas pela viação Gontijo, que realizou mudanças logísticas de suas linhas de ônibus em Mato Grosso do Sul. A decisão foi publicada no Dou do último dia 29.

Na ocasião, a empresa optou por suprimir a linha São José do Rio Preto (SP) - Campo Grande (MS), e implantar a linha  São José do Rio Preto (SP) - Campo Grande (MS) com as seguintes seções: a) de São José do Rio Preto (SP) para Três Lagoas (MS); Penápolis (SP) para Três Lagoas (MS) e Campo Grande (MS); e de Araçatuba (SP) para Campo Grande (MS).

Conforme o Diário Oficial, as alterações passam a vigorar somente após dez dias da publicação da medida, ou seja, no último domingo (9).  

Na ocasião, a empresa disse ao Correio do Estado, que a alteração não afetou diretamente os passageiros, uma vez que “a mudança das linhas pretende otimizar o trajeto por parte dos motoristas da empresa”. Segundo a medida, a viação Gontijo buscara otimizar as linhas de funcionamento, “sem atingir a qualidade dos serviços prestados”, disse a empresa.

“Analisamos o trabalho, verificamos muitas linhas sobrepostas e um excesso de veículos. A alteração visa adequar o efetivo ao trajeto”, finalizou a empresa.

Saúde

Investimento no interior reduz o número de pacientes que vem à hospitais da Capital

Em 2015, 46% dos procedimentos de média e alta complexidade do estado eram realizados em Campo Grande

Qual o significado de cada cor no Ano Novo?

Continue Lendo...

A construção e ampliação de hospitais em todo o estado de Mato Grosso do Sul fizeram com que menos pacientes do interior precisassem se deslocar para a Capital para ter acesso à tratamentos.


Segundo dados divulgados pelo Governo do Estado, em 2015, 46% de todos os procedimentos de média e alta complexidade do Estado eram realizados em Campo Grande. Hoje, apenas 10% das internações dos principais hospitais da Capital, Santa Casa e Regional Rosa Pedrossian, são de pacientes que vivem em cidades do interior.


Reinaldo Azambuja, governador do Estado,  ressaltou que os investimentos realizados durante seu governo possibilitaram essa regionalização dos sistemas de saúde, que já atendem, na prática, cidadãos de todas as regiões, do Conesul ao Norte e do Pantanal ao Bolsão.


"No dia 31 de dezembro vamos entregar o Estado com 945 novos leitos e uma estrutura muito complexa e regionalizada próxima das pessoas", completou.


No Bolsão, a construção do Hospital Regional de Três Lagoas desafogou as filas por consultas e exames. Na fronteira, a modernização do Regional de Ponta Porã aumentou o número de atendimentos cirúrgicos. No Pantanal, a ampliação da Santa Casa de Corumbá está em fase final e no Norte a ativação de novos serviços como a hemodiálise expandiu os serviços de saúde para 40 municípios.


Em Dourados, a construção do Hospital Regional, que vai atender mais de 30 cidades, está avançada. Demais obras de reformas, ampliações e modernizações de hospitais também beneficiaram as cidades de Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque e Nova Andradina.


Na Capital, a saúde também avançou com a conclusão do Hospital do Trauma, anexo à Santa Casa, após 21 anos de obras paralisadas, e do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, que recebeu investimentos estaduais para o término dos sete pavimentos mais o subsolo.
 

Assine o Correio do Estado.

O que cada cor significa na virada do ano?

No Brasil, a maioria das pessoas escolhe passar o Réveillon de branco, que simboliza a paz e a pureza. Já quem busca um amor no ano que chega costuma optar pelo rosa ou vermelho, tons que estão relacionados ao amor e à paixão, respectivamente.

Quais são os significados de cada cor?

“Vermelho é a cor do amor; laranja, da energia; amarelo, da alegria; verde, da esperança; azul, da tranquilidade; violeta, da religiosidade; preto, do luto; cinza, da seriedade; branco da paz.

Quais são as cores do Ano Novo?

Cor do ano 2021 Pantone A cor do ano 2021 da Pantone é o Ultimate Gray e o amarelo Illuminating. Essa é a segunda vez que duas cores são escolhidas para o mesmo ano em toda a história da Pantone, algo muito raro de acontecer.

Qual a cor da virada para 2022?

Entre as opções de cores para o Ano Novo, a cor que vibra na frequência do seu Ano Pessoal 6 é o azul-índigo (essa é a cor de 2022!). Este tom — que se assemelha à cor de jeans — trabalha a intuição e ajuda a compreender melhor as situações da vida, buscando equilíbrio e harmonia nas relações.