Qual o melhor horário para postar reels no Instagram 2022?

Resumindo, às 18 horas de uma sexta-feira é o horário ideal para impulsionar aquele conteúdo que você tanto deseja. Você pode aproveitar o melhor horário para também postar nos outros dias.

Consulte Mais informação

Qual o melhor horário para postar um reels no Instagram?

Reelshoráriosmelhores horários para postar Reels

  • Terça-feira às 11h.
  • Quinta-feira às 14h.
  • Sexta-feira às 7h.

Posteriormente, como saber o melhor horário para postar no instagram 2022? Instagramsaber qual o melhor horário

melhores horários para postar no Instagram

Dia da semanaMelhor horário
Segunda-feira Das 11h às 15h
Terça-feira 19h
Quarta-feira 11h e 13h

Como fazer o reels viralizar?

Abaixo, você confere 5 dicas para fazer seu reels viralizar.

  1. Título. Não deixe que seu conteúdo comece do nada e sem introdução ao assunto, os primeiros segundos são essenciais para a retenção de pessoas assistindo ao vídeo por completo.
  2. Áudio em alta.
  3. Adaptação.
  4. Saia do padrão.
  5. Call To Action.

Como ter mais visualizações no reels? 3 dicas para ter mais views no reels do Instagram

  1. Escolher uma música viral do Reels. Quando muitos usuários interagem com um som específico, o algoritmo do Instagram toma nota e adiciona mais dos mesmos vídeos ao feed.
  2. Usar hashtags certas na publicação do Reels.
  3. Poste em um horário que viralize no Instagram.

Pode postar reels todo dia?

Agora você já sabe que não pode deixar de postar reels, pelo menos uma vez por semana, para encontrar seguidores engajados com o seu perfil. Não se esqueça de compartilhar esse artigo com outras pessoas que precisem saber disso e nos seguir nas redes sociais para mais dicas como essas. Como saber horário de pico no Instagram? O aplicativo gratuito disponível para Android e iOS possui o recurso Best time to post. Com ele, é possível verificar em quais horários durante a semana os posts tiveram picos de interações. Com essa informação, é possível prever os melhores horários para posts futuros.

Porque reels Flopa?

Exclusividade: o Instagram pune com perda de alcance quem importa conteúdo de outras plataformas direto para Reels ou Stories. Se identificar a marca d'água ou filtros/recursos de outras plataformas, provavelmente o vídeo vai flopar. Mantendo isto em consideração, quanto tempo o reels fica no feed? O Instagram Reels foi lançado originalmente com um limite de tempo de 15 segundos, que foi dobrado para 30 segundos. Pouco tempo depois, ele foi dobrado mais uma vez, permitindo que os usuários criem vídeos de até um minuto.

As pessoas também perguntam quantas vezes posso postar no instagram por dia?

Aconselha-se publicar no Instagram pelo menos uma vez por dia, com frequência ideal de duas vezes diárias. E atenção, porque há horários chave para postar, no que se refere ao engagement de cada publicação: das 15:00 às 16:00 e o outro pico se encontra às 02:00 (ideal para insones!).

Os melhores horários para postar no Instagram mudam de acordo com o seu público-alvo e objetivos do post, por isso é importante fazer uma análise. Em geral, os melhores dias são terça e quarta-feira, enquanto os melhores horários para postar são:

  • Segunda-feira às 11h
  • Terças e quartas-feiras das 10h às 14h
  • Quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia

Ter uma boa taxa de engajamento no Instagram é o maior desejo de qualquer profissional de social media. Sabe-se que são inúmeros os fatores que influenciam na performance de uma publicação. O horário em que ela é feita é um deles.

Mas, então, como saber os melhores horários para programar posts no Instagram em 2022? Responder essa pergunta não é uma tarefa fácil, uma vez que o Instagram nunca se pronunciou oficialmente a respeito.

Contudo, existem técnicas e formas de se entender como os horários certos podem fazer com que suas publicações tenham mais interações, tornando o seu perfil mais relevante.

Guia do Instagram para Negócios - Atualizado!

Mais do que curtidas: aprenda a gerar Leads, ganhar seguidores, fechar vendas e até fazer anúncios certeiros usando todas as funcionalidades do Instagram!

Qual o melhor horário para postar reels no Instagram 2022?

- Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. - Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade. * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Enquanto o próprio Instagram não se posiciona oficialmente sobre, vários especialistas divulgam listas mostrando quais são os melhores horários. Ao gerenciar um perfil no Instagram, é preciso ter consciência de que o melhor horário irá depender única e exclusivamente da base de fãs que o segue.

É necessário entender seus comportamentos, padrões de atividades e como interagem. Assim, você saberá o momento ideal para ter maior engajamento no Instagram e aproveitar o timing do marketing.

Tudo começa por entender quem é seu público no Instagram

Para saber o melhor horário para fazer a publicação de um conteúdo, é essencial saber qual é o comportamento da sua persona na rede social. Um fator interessante de saber, por exemplo, são os horários que a persona dedica para acessar o Instagram.

Se a persona for um estudante de 17 anos, muito provavelmente ele estará hiperconectado, mas os horários do intervalo serão aqueles em que ele gastará mais tempo online. Já se for uma pessoa que trabalha em uma confecção de roupas 8 horas por dia, pode ser que ela acesse a rede apenas enquanto volta do trabalho, entre 18h e 20h.

Por isso, é importante se colocar no lugar da persona e entender como ela se comporta no uso das principais redes sociais. No momento de construir a persona ideal para o seu produto ou serviço, sempre pense em quais momentos ela terá contato com o conteúdo que está sendo produzido, no Instagram ou em outras redes sociais.

Essa informação é importantíssima para identificar o horário ideal para publicações nas redes sociais onde sua marca está presente.

>> Leia mais: Bio do Instagram: as melhores dicas para transformar o seu perfil

Marketing Digital na prática e sem enrolação

Mais de 200 mil pessoas já se desenvolveram com os cursos da RD University.

  • Sua inscrição é gratuita.
  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses.
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Pronto!

Agora é só criar sua senha e escolher seu curso.

São mais de 20 opções pra se especializar!

  • Sua inscrição é gratuita.
  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses.
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Oba!

Você já faz parte da RD University

Então, escolha seu próximo curso: são mais de 20 opções para se especializar em Marketing e Vendas. Alguns são gratuitos, inclusive!

  • Sua inscrição é gratuita.
  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses.
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

É preciso entender onde seu público está

Conhecer a localização do seu público é essencial para saber o comportamento dele nas redes sociais. Esse é um fator de alta relevância, pois influencia diretamente na forma como sua persona consome conteúdo na internet.

O Instagram Insights permite visualizar dados demográficos como principais cidades e países onde seus seguidores estão. Essa informação é valiosíssima, pois é possível criar conteúdos direcionados para determinada cidade, por exemplo. Para ter acesso aos Insights do Instagram, é preciso ter uma conta business.

O fuso horário brasileiro é composto por 4 diferentes zonas. Isso pode influenciar bastante sua estratégia. Imagine, por exemplo, que seu público está concentrado em sua maioria nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Ao publicar um conteúdo, deve-se levar em consideração que estes dois últimos estados encontram-se uma hora atrasados em relação ao horário de Brasília.

>> Leia também:Como anunciar no Instagram Ads: o passo a passo completo + dicas

Qual o melhor horário para postar no Instagram?

Além de saber bem quem é seu público e onde ele está, chegou a hora de decidir de fato, qual é o melhor horário para publicar seu conteúdo. Para isso, deve-se levar em consideração alguns aspectos que podem ser decisivos para a entrega do seu conteúdo eengajamento do público com ele.

Tenha atenção ao horário comercial

O horário comercial é geralmente o período onde estabelecimentos do comércio e serviços realizam o atendimento ao consumidor.

Normalmente, é compreendido entre 9h e 18h de segunda a sábado para capitais e regiões metropolitanas. Em algumas cidades do interior, o horário comercial é considerado como sendo o período entre 8h e 17h.

Por que publicar no horário comercial pode não ser uma boa ideia?

É comum que, durante esse horário, as pessoas interajam menos com os conteúdos no feed do Instagram e Stories por estarem trabalhando. Por isso, em geral o ideal é publicar entre os horários que compreendem o intervalo para almoço que vai das 11h às 14h.

>> Leia também: Saiba como colocar link nos Stories do Instagram da sua empresa

Como descobrir os melhores horários para postar no Instagram?

Existem algumas formas de prever o melhor horário para publicar na Instagram. Nenhuma delas é definitiva, porém podem ajudar bastante a ter um melhor envolvimento do público com suas publicações na rede social. Vamos a algumas das opções disponíveis:

Use as informações do Instagram for Business

A melhor maneira de descobrir os horários em que suas publicações no Instagram podem ter mais interações é usar as informações disponíveis para perfis empresariais do Instagram.

No Instagram for Business (ou Instagram para Empresas), você tem acesso às principais métricas: alcance, impressões, visualizações, cliques no site e seguidores. Pode, também, acessar também dados demográficos como: faixa de idade, localização, os dias em que seus seguidores ficam mais ativos, e o mais importante, os horários com maior interação com sua conta.

Como ver as informações do Instagram Insights?

Para acessar o Instagram Insights em seu smartphone, siga os seguintes passos:

  1. logar no perfil comercial e clicar no ícone com três linhas na horizontal disponível no canto superior direito;
  2. logo em seguida, clique em Informações (ícone de gráfico com três barras na vertical);
  3. após clique na opção Público;
  4. em Seguidores, clique em Horas para visualizar os horários em que seu público mais interage com suas publicações.
Qual o melhor horário para postar reels no Instagram 2022?

Faça seus próprios testes

Outra maneira de descobrir os melhores horários para publicar no Instagram é realizando seus próprios testes. É importante lembrar que esse processo é mais demorado, podendo levar de semanas até meses para ser concluído.

Porém, é a maneira mais genuína de encontrar informações que podem ser cruzadas para gerar insights preciosos, além de documentar sua estratégia de crescimento no Instagram.

Por meio de uma planilha, registre a semana, o dia da semana e horários em que suas publicações são feitas. Na mesma linha, reserve um espaço para documentar o formato de conteúdo (foto, vídeo, carrossel, GIF e outros) e as quantidades de curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos.

Lembre-se de reservar um espaço para observações gerais que podem ter interferido no engajamento do conteúdo. Exemplos: o post foi feito em uma data comemorativa, foi usado um recurso diferente para criação da imagem ou legenda, etc. Estas informações são essenciais para fazer uma análise real dos dados que serão obtidos. Isso é bem importante, também, para perceber rapidamente que o perfil está sendo punido com um shadowban.

Para facilitar a criação de testes, use um template para que você possa fazer seus próprios testes e avaliar a performance das suas publicações no Instagram.

>> Leia também:Como usar templates e recursos visuais para gerar Leads e ampliar conversões no Instagram

Use ferramentas e aplicativos

Existe uma gama de ferramentas e softwares gratuitos e pagos que podem auxiliar na análise do melhor horário para publicações no Instagram. Uma delas é o UNUM.

O aplicativo gratuito disponível para Android e iOS possui o recurso Best time to post. Com ele, é possível verificar em quais horários durante a semana os posts tiveram picos de interações. Com essa informação, é possível prever os melhores horários para posts futuros.

Dedique tempo e planeje-se

Como você pode perceber, os melhores horários para postar no Instagram não são definitivos, e nem existe receita de bolo. O ideal é fazer uso dos dados do próprio Instagram, fazer testes e utilizar recurso de outras ferramentas.

Dessa forma você será capaz de cruzar todas estas informações e identificar um padrão ideal para ter uma boa performance no Instagram.

Depois de identificados esses padrões, é importante dedicar tempo ao planejamento dos conteúdos. Faça experimentos de imagens, tipos de conteúdos e até mesmo de legendas que tiveram um desempenho superior às demais.

>> Leia mais: SMO (Social Media Optimization): o que é e como otimizar seus conteúdos para as redes sociais

Use uma ferramenta de agendamento para postar nos melhores horários e dias no Instagram para o seu negócio

E, para ganhar tempo, usar uma ferramenta para agendar posts no Instagram é fundamental. Veja algumas das vantagens que ela proporciona:

  • Aumento da produtividade;
  • Organização do calendário de publicações;
  • Controle e segurança do processo;
  • Garantia da frequência de postagens;
  • Aumento da taxa de engajamento;
  • Consistência nos dados e melhores análises.

Você pode criar e programar posts para Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter em segundos usando o RD Station Marketing! É bem fácil, e você pode agendar ou publicar na hora nas principais redes sociais, tudo de forma simultânea e segura.

Com as integrações do RD Station, é possível gerenciar sua estratégia de conteúdo e acompanhar as métricas de cada postagem realizada via RD Station Marketing. Basta criar o conteúdo de uma publicação uma única vez e agendar a publicação com a funcionalidade de Postagem em Mídias Sociais.

Quanto mais estratégico você se torna com o conteúdo que compartilha nas mídias sociais, maior a probabilidade de suas contas crescerem. E mais provável, também, é que você direcione o tráfego de volta ao seu site. É importante saber os melhores horários para postar no Instagram e nas outras mídias, mas melhor ainda é transformar esse engajamento em vendas!

Então, reúna as estratégias de redes sociais em um único lugar? Liberamos 10 dias gratuitos para você impulsionar suas estratégias com o RD Station Marketing. É só ativar sua conta teste colocando seu email abaixo e começar a agendar posts no Instagram, LinkedIn, Facebook e Twitter:

O que o mercado indica?

Como vimos até aqui, a melhor maneira de encontrar os melhores horários para postar no Instagram é mesmo identificando os seus resultados e analisando a sua performance através dos testes.

Mas além disso, também é importante analisar quais os dias e horários o seu mercado ou segmento de atuação está conseguindo ter bons resultados.

Para ajudar a identificar esses os melhores dias e intervalos de tempo para publicação, a equipe da Sprout publicou um estudo dos melhores horários para postar no Instagram em 2022. Eles estão segmentados por setor de atuação, com base na análise de postagens dos mais de 30 mil clientes da plataforma, que estão em diversos mercados.

Vamos conhecer alguns desses resultados para que possa entender se a sua audiência está seguindo esse mesmo padrão de comportamento.

>> Leia mais:Enquetes do Instagram: o que são, como fazer e exemplos para gerar mais engajamento

Análise geral dos melhores dias e horários para postar no Instagram em 2022

De acordo com o estudo divulgado pela Sprout, os melhores dias para postar no Instagram em 2022 são as terças e quartas-feiras. Embora haja oportunidades em diferentes horários durante a semana, é nesses dias que se concentra a maior parte do engajamento na rede social.

Em se tratando de horários, a Sprout tem sugestões mais específicas. São elas:

  • Segunda-feira às 11h
  • Terças e quartas-feiras das 10h às 14h
  • Quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia

Note, ainda, que há alguns horários durante o fim-de-semana que apresentam um engajamento ok. A pesquisa, porém, aponta o domingo como o dia com piores resultados na coleta de dados. Isso significa que você deve descansar? De novo, confira o que os dados do seu perfil dizem!

Melhores dias e horários para o segmento de Tecnologia

Separando a análise por segmentos, vamos começar apresentando o que funciona melhor para o segmento de tecnologia.

Para esse mercado, os posts no Instagram que mais se destacam em engajamento em 2022 são publicados nas quartas-feiras às 8h e nas sextas-feiras às 10h. Além desses dias, o sábado também é apontado como uma boa opção para postagens.

Melhores dias e horários para o segmento de Educação

Para educação e cursos, a pesquisa mostrou que o melhor momento para conquistar comentários e cliques é às 10h da manhã de terça-feira. A Sprout diz, ainda, que quartas e sextas-feiras são bons dias para postar no Instagram se você tem uma empresa na área.

Perceba também no gráfico que o maior engajamento na terça-feira se estende durante a tarde. Assim, há mais opções para aproveitar o dia e interagir com seus seguidores.

Melhores dias e horários para o segmento de Restaurantes

Saber os melhores horários para postar no Instagram se tornou vital para o segmento de restaurantes. As belas imagens e vídeos de pratos ajudam na batalha pelo paladar – através da visão – dos seguidores. Isso ficou ainda mais forte com o crescimento dos deliveries.

No estudo, o engajamento dispara a partir das 10h da manhã de quarta-feira. Pelo jeito, é quando as pessoas começam a pesquisar o almoço. Em geral, nos outros dias as interações com os posts também aumentam nas horas que antecedem o meio-dia.

Melhores dias e horários para o segmento de Saúde

Com a pandemia da Covid-19, a presença de perfis no Instagram voltados para a saúde cresceu muito. Eles vão desde aplicativos voltados à saúde mental até profissionais autônomos que buscam pacientes nas mais diversas especialidades.

A Sprout avaliou os melhores horários para esse segmento postar no Instagram e chegou às 7h da manhã de quinta-feira. Além disso, ela aponta terças e sextas-feiras como bons dias para conseguir engajamento com os seguidores.

Para conferir os melhores horários para postar no Instagram para algum outro segmento que não listamos aqui, é só fazer o acessar o post da Sprout (em inglês).

E, por fim, faça também o download do eBook Instagram para Negócios! Basta preencher os dados abaixo para receber gratuitamente.

Guia do Instagram para Negócios - Atualizado!

Mais do que curtidas: aprenda a gerar Leads, ganhar seguidores, fechar vendas e até fazer anúncios certeiros usando todas as funcionalidades do Instagram!

Qual o melhor horário para postar reels no Instagram 2022?

- Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. - Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade. * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Post originalmente publicado em maio de 2019 e atualizado mais recentemente em agosto de 2022

Perguntas frequentes

Qual o melhor horário para postar no Instagram?

Os melhores horários para postar no Instagram são: segunda-feira às 11h; terças e quartas-feiras das 10h às 14h; e quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia.

Qual o melhor dia para postar no Instagram?

Os melhores dias para postar no Instagram são terça e quarta-feira.

Qual o pior dia para postar no Instagram?

O dia em que perfis de empresas menos têm engajamento por parte dos usuários do Instagram é no domingo.

Qual melhor horário para postar reels 2022?

Melhor horário para postar Reels Os Reels podem atrair 300% mais engajamento para um perfil no Instagram, de acordo com uma pesquisa do Hootsuite. Segundo o mesmo veículo, o melhor horário para postar no Reels é das 9h00 às 12h00 da segunda-feira a quinta-feira. 💡 Saiba mais: Como criar post para Instagram de moda?

Que horário postar no Instagram 2022?

Para esse mercado, os posts no Instagram que mais se destacam em engajamento em 2022 são publicados nas quartas-feiras às 8h e nas sextas-feiras às 10h. Além desses dias, o sábado também é apontado como uma boa opção para postagens.

Qual melhor horário para viralizar no reels?

A rede social cresceu exponencialmente nos últimos anos, atingindo a marca de mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês em todo o mundo..
terça-feira às 09h;.
quinta-feira às 12h;.
sexta-feira às 05h;.

Quantos reels postar por dia 2022?

Quantas vezes por dia devo postar Reels? Embora no formato Reels os vídeos sejam curtos, eles devem valer a pena, caso contrário, os espectadores não dará atenção. Então, para ter um público que engaja em suas publicações, o ideal é postar pelo menos uma vez por dia.