Qual o melhor colágeno para a pele do rosto

Muito se fala em colágeno, mas poucos realmente sabem o que é essa proteína. Pensando nisso, hoje vamos explicar o que é, além de te mostrar quais são os tipos de colágeno que existem e suas principais fontes para absorção.

Se você está em busca de conhecer mais sobre o assunto, então veio ao lugar certo. Aproveite a leitura e saiba como escolher o melhor colágeno para a pele e articulações.

Qual o melhor colágeno para a pele do rosto

O que é colágeno?

O colágeno é uma das proteínas mais importantes no organismo. Sendo um componente essencial dos tecidos e do sistema esquelético, ele é encontrado principalmente na pele, cartilagens, tendões e ossos.

Sendo assim, responsável por contribuir com a elasticidade e resistência da pele, saúde das unhas e cabelos. Além de constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo como ossos e músculos. Um grande aliado de sua saúde e beleza.

Qual o melhor colágeno para a pele do rosto

Benefícios do consumo de colágeno

Seu consumo é essencial para o funcionamento adequado do organismo. Além de atuar na manutenção da quantidade ideal de proteína no corpo, que pode reduzir com o passar dos anos, ele também ajuda a eliminar a flacidez da pele, podendo fortalecer as unhas e combater a queda de cabelo.

Entre outros benefícios que podem ser citados com relação ao seu consumo como:

  • Fortalece as articulações e os ossos;
  • Auxilia no tratamento da osteoporose;
  • Melhora na firmeza e elasticidade da pele;
  • Proporciona uma pele com aparência mais jovem.
Qual o melhor colágeno para a pele do rosto

Diferentes tipos de colágeno

Conhecer os tipos de colágeno é essencial para escolher fontes capazes de repor a proteína no corpo. Como exemplo, alguns são indicados para a pele, enquanto outros atuam com melhor desempenho nas articulações.

Enquanto o colágeno tipo 1 é abundante na pele, o colágeno tipo 2 é mais encontrado nas cartilagens e articulações. Os suplementos a base de colágeno tipo 2 servem para proteger as cartilagens e articulações das pressões sofridas pelo corpo. Como por exemplo, é recomendado para:

  • Impactos dos exercícios físicos intensos e repetitivos
  • Obesidade
  • Dores articulares (como o caso da osteoartrite)

No entanto, algo que eles têm em comum é que ambos podem ser suplementados, uma boa alternativa para aumentar os níveis de colágeno reduzidos naturalmente com o passar dos anos.

Qual o melhor colágeno para a pele do rosto

Quais são as formas de consumir colágeno?

O colágeno, tanto o Tipo I quanto o colágeno Tipo II, podem ser consumidos através da ingestão alimentar de fontes animais, como a carne vermelha, frangos, suínos e peixes. A outra opção é a suplementação alimentar

Se você deseja cuidar da pele, uma ótima opção é o Beauty Collagen da Pharmapele! Ele tem eficácia comprovada na redução das rugas, aumento da elasticidade, firmeza e hidratação da pele. Pode ser encontrado em dois deliciosos sabores, uva ou tangerina, e ainda traz em sua composição a Biotina e Zinco, fundamentais para a saúde dos cabelos e unhas.

Mas se você está precisando fortalecer as articulações e prevenir o desgaste e dores na região, o Articula Flex, também da Pharmapele, é um grande aliado! Ele é composto pelo colágeno tipo II, com Magnésio Quelado e Vitamina D, juntos eles agem promovendo o alívio da dor articular e reduzem o risco de desenvolver fragilidade óssea e osteoartrite.

Qual o melhor colágeno para a pele do rosto

Conheça os benefícios do Articula Flex

  • Reduz o processo inflamatório das articulações
  • Auxilia na reconstrução da cartilagem articular
  • Promove conforto, mobilidade e flexibilidade às articulações
  • Melhora a qualidade de vida na artrite e na dor relacionada à prática de atividade física.

Tenha mais flexibilidade na sua rotina e livre-se das dores articulares. Conte com a Pharmapele nesse cuidado e mantenha-se sempre saudável!

Qual o melhor colágeno para rugas e flacidez?

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

Qual é o melhor colágeno para o rosto?

O melhor colágeno para o rosto e também o melhor colágeno para a pele como um todo é o colágeno verisol, único com resultados comprovados cientificamente.

Qual a melhor marca de colágeno para pele?

Os melhores colágenos hidrolisados em cápsula do mercado são:.
NEW MILLEN - Colágeno Hidrolisado New Millen..
PROFIT - Colágeno Hidrolisado Profit..
KATIGUÁ - Colágeno Hidrolisado Katiguá.

Qual o colágeno mais vendido?

Mais Vendidos em Suplementos Nutricionais de Colágeno.
#1. ... .
Colágeno Tipo II 300mg (60 caps), Apisnutri. ... .
Collagen Derm 330g - Laranja. ... .
Collagen Protein Verisol Puravida 450 gr (Puro) ... .
NT COLLAGEN II 60CAPS. ... .
Collagen Skin Limao Siciliano Lata 330g com ácido Hialurônico Essential. ... .
Collagen Renew Verisol (300g), Nutrify..