Qual o melhor app de espelhamento de tela?

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Mirror Cast, ou espelhamento de tela, é um recurso para lá de útil quando é preciso compartilhar o conteúdo de um celular em outro display, ou acessar o conteúdo de seu computador de outro lugar. Você pode desde executar mídias armazenadas em seu dispositivo móvel na sua TV, como replicar a tela de seu computador em outro gadget.

  • 5 aplicativos para gravar a tela do celular (Android e iOS)
  • 5 aplicativos alternativos de teclados para celular

Neste artigo, listamos os 6 melhores apps com recurso Mirror Cast, cada um com funções muito interessantes como a chance de controlar aparelhos remotamente.

Qual o melhor app de espelhamento de tela?

6 melhores apps de Mirror Cast (espelhamento de tela)

1. Google Home

Qual o melhor app de espelhamento de tela?

O Google Home (iPhone, Android) é o aplicativo dedicado para transmitir conteúdo de seu celular para uma TV com Chromecast instalado, ou para as caixas de som conectadas Google Home. No caso do Android, entretanto, é possível espelhar a tela do celular em seu televisor, permitindo a execução de conteúdos incompatíveis com o dongle. O recurso não está disponível para iPhone. O Google Home é gratuito, mas para o espelhamento funcionar, é preciso ter um Chromecast conectado à TV.

2. Chrome Remote Desktop

Qual o melhor app de espelhamento de tela?

O Chrome Remote Desktop (iPhone, Android) é um aplicativo que funciona em conjunto com a extensão Área de trabalho remota do Google Chrome; ele permite ao usuário acessar seu computador pelo celular de qualquer lugar e funciona muito bem em smartphones. Com ele, é possível acessar e controlar seu computador facilmente, através da internet e de forma segura. O Chrome Remote Desktop é gratuito.

3. Microsoft Remote Desktop

Qual o melhor app de espelhamento de tela?

O Microsoft Remote Desktop (macOS, iPhone e Android) permite acessar um computador Windows de um celular ou Mac, e é um recurso bastante seguro, por permitir o acesso apenas em computadores pré-configurados, com o recurso de Área Remota ativada e com uma conta de usuário Microsoft pré-cadastrada.

  • Como usar a Área de Trabalho Remota do Windows 10

Com esse aplicativo, você pode acessar e controlar livremente seu computador de qualquer lugar, e ele inclusive funciona muito bem com execução de vídeos locais através da internet. O aplicativo do Microsoft Remote Desktop é gratuito.

4. TeamViewer

Qual o melhor app de espelhamento de tela?

O TeamViewer (Windows, macOS, Linux, Chrome OS, iPhone e Android) é um dos aplicativos de espelhamento de tela e acesso remoto mais populares. Com ele, é possível ter acesso total a seu computador, a partir de qualquer um dos dispositivos compatíveis. A diferença para os demais programas de mirror cast, é a possibilidade de controlar celulares e tablets Android remotamente com o software. O TeamViewer é gratuito, mas apenas na modalidade de uso pessoal, sem foco corporativo.

5. VNC Viewer

Qual o melhor app de espelhamento de tela?

O VNC Viewer é um software de acesso remoto a computadores, compatível com uma série de dispositivos e sistemas, até Raspberry Pi e Oracle Solaris. Para usa-lo, é preciso instalar o VNC Connect no computador que será acessado à distância. Fornece criptografia ponta a ponta e dados trocados entre o computador e o celular estão protegidos, à prova de hackers e xeretas em geral. O VNC Viewer é gratuito.

6. ApowerMirror 

Qual o melhor app de espelhamento de tela?

O ApowerMirror (iPhone, Android) é, como os demais, um programa que permite espelhar a tela de seu celular no PC ou Mac, bastando apenas ter o programa instalado no computador. Faz streaming do iPhone para outro dispositivo, ou controla o Android a partir do PC com teclado e mouse, sendo uma opção interessante para executar apps de Android em uma telas maiores. O ApowerMirror possui uma versão gratuita, que exibe uma marca d’água na tela, ausente na versão paga para usuários domésticos.

Qual o melhor app para espelhamento de tela?

Google Home. Entre todas as soluções de espelhamento de tela disponíveis para Android, o Google Home é sem sombra de dúvidas o mais completo. O foco do aplicativo está em se tornar uma central de gerenciamento de casas inteligentes, incluindo controle de iluminação, janelas e também de equipamentos de áudio e vídeo.

Qual aplicativo para espelhar o celular na TV?

O Screen Mirroring talvez seja o aplicativo mais conhecido para espelhar telefones que usam o sistema Android na TV. Uma de suas principais vantagens é o fato de poder ser utilizado não somente em celulares, mas também em tablets e computadores.

Qual o melhor aplicativo para espelhar celular na TV Samsung?

A opção mais moderna e lançada no portfólio 2020 da Samsung é o Tap View. Através do SmartThings, aplicativo que conecta os dispositivos inteligente da marca, é possível compartilhar o conteúdo do smartphone com apenas um toque na tela.

Como espelhar a tela do celular na TV grátis?

Como espelhar o celular na TV: conheça 5 formas.
Projetando com as funções da Smart TV. Grande parte dos modelos de Smart TVs usa protocolos como o Miracast ou possui sistemas como o Android TV. ... .
Usando gadgets (Chromecast, Fire TV Stick) ... .
Transmitindo com Apple TV. ... .
Conectando o celular pelo cabo HDMI. ... .
Usando o cabo USB..