Qual foi o último ano do Neymar no Barcelona?

|26 de jun. de 2019 12:14+00:00

O atacante brasileiro parece estar perto de deixar o PSG e usar a camisa do clube catalão novamente

Há alguns meses que se fala da possibilidade de Neymar regressar ao Barcelona. E agora que o mercado de transferências reabriu, os rumores de que o brasileiro está próximo de deixar o PSG para vestir a camisa do clube catalão têm ganhado força.

Quem ver os jogos ao vivo ou quando quiser? Teste o DAZN com um mês grátis!

Desta forma, a Goal relembra como foi a passagem do atacante no Camp Nou entre 2013 e 2017.

QUANDO E COMO FOI A ESTREIA


Foto: Getty Images

Cercado de muita expectativa, Neymar chegou ao Barcelona em 2013. Na recepção, 56 mil torcedores foram ao Camp Nou dar as boas-vindas ao atacante, superando a marca de 50 mil pessoas que haviam marcado presença na chegada do sueco Ibrahimovic.

A estreia oficial do brasileiro aconteceu no dia 18 de agosto, na goleada de 7 a 0 sobre o Levante, pelo Campeonato Espanhol. Aos 18 minutos do segundo tempo, Neymar deixou o banco de reservas, mas não balançou as redes.

Seu primeiro gol veio apenas no clássico contra o Atlético de Madrid, no empate por 1 a 1, no dia 21 de agosto, na final da Supercopa da Espanha. Após ter iniciado a partida no banco, o atacante entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo e, sete minutos depois, empatou o jogo, marcando de cabeça.

OS NÚMEROS DE NEYMAR NO BARÇA

Pelo clube catalão, o brasileiro disputou 192 jogos e marcou 109 gols. Em 2015, ficou em terceiro lugar na Bola de Ouro da Fifa, atrás de Messi e Cristiano Ronaldo.

Por temporada

QUANTOS TÍTULOS GANHOU

QUANDO E COMO FOI O ÚLTIMO JOGO PELO BARÇA

No dia 3 de agosto de 2017, Neymar anunciou a sua saída do Barcelona e assinou com o PSG depois de uma novela que teve vários capítulos. O brasileiro deixou para trás quatro anos de gols, títulos, prêmios e polêmicas na Catalunha, e buscou escrever uma nova história em território francês, se tornando o jogador mais caro da história do futebol: 222 milhões de euros.

Seu último jogo com a camisa do clube catalão aconteceu no dia 29 de julho. O Barça derrotou o Real Madrid por 3 a 2 e conquistou a Copa dos Campeões Internacionais, nos Estados Unidos.

Vale destacar que o brasileiro teve boa apresentação, assistindo ao tento de Messi, além de participar do de Rakitic.
 

Escolha dos editores

  • Coutinho quer retornar ao Brasil e negocia com Corinthians
  • Por que Neymar foi expulso contra o Strasbourg?
  • Seis jogadores que o PSG poderia contratar em janeiro
  • Futebol na TV: a programação dos jogos de hoje
  • As contratações dos times da Série A para 2023

Barcelona e Real Madrid fizeram o último amistoso em terras norte-americanas, na noite deste sábado. O Barça venceu por 3 a 2 e se sagrou campeão da Champions Cup. Com grande exibição de Neymar e companhia, a equipe catalã começou com tudo, abriu 2 a 0, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, chegou ao terceiro gol logo no começo, e depois administrou o resultado. A partida pode ter sido a última de Neymar com a camisa do Barcelona. O craque tem proposta do PSG, da França, e a definição do negócio pode sair nos próximos dias.

Com Neymar ainda sendo o centro das atenções nessa pré-temporada, Real Madrid e Barcelona entraram com quase força máxima para o clássico em Miami. O trio MSN estava do lado catalão, servido por Iniesta e Rakitic. Do lado merengue, Modric e Bale serviam o francês Karim Benzema. Cristiano Ronaldo, assim como nas partidas anteriores, não foi para o jogo.

Se não tinha CR7 de um lado, do outro tinha Messi. No primeiro ataque do jogo, o camisa 10 recebeu de Busquets, invadiu a área, cortou Modric e bateu na saída de Keylor Navas para abrir o placar no Hard Rock Stadium. Três minutos depois, outro craque apareceu. O cogitado para ir para o PSG, Neymar recebeu pela esquerda, encarou a marcação e rolou para o meio. Suarez fez o corta luz e Rakitic chegou enchendo o pé, fazendo 2 a 0 com seis minutos de jogo.

Enquanto o Barcelona entrou em campo a mil por hora, o Real parecia em ritmo de treino. Precisou tomar dois gol para começar a jogar. Mas quando começou, também foi com tudo. Aos 13 minutos, Kovacic recebeu na entrada da área, cortou para a perna direita e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Cillessen. Cinco minutos depois, em contra-ataque característico da equipe, Benzema teve a chance de empatar, mas chutou para fora.

O jogo continuou muito movimentado. As duas equipes quando tinham espaços, partiam em velocidade em busca do gol. Bale demorou, mas entrou no jogo, puxando diversos contra-ataques para o Real, enquanto que Neymar ainda era o mais ativo do lado do Barcelona.

O empate merengue veio aos 36 minutos ao melhor estilo Real Madrid. Asensio puxou contra-ataque, tabelou com Kovacic e ficou cara a cara com Cillessen. O meio campista mandou uma bomba rasteira à queima roupa, colocando tudo igual em Miami. Foi o último gol antes do intervalo, deixando todos muito ansiosos para os 45 minutos finais.

O segundo tempo começou como o primeiro. o Barcelona mantinha a posse no campo do Real, rondando a área. Aos quatro minutos, Neymar sofreu falta de Casemiro no lado esquerdo. Ele mesmo foi para a cobrança e colocou Piqué na cara do gol. O zagueiro, de primeira, colocou o Barça de novo na frente.

Neymar continuava endiabrado. Cinco minutos depois do gol, tentou um chapéu em Carvajal e sofreu a falta. Depois da cobrança, Messi lançou para ele, que driblou Navas e chutou desequilibrado para fora. O camisa 11 queria de qualquer maneira deixar o dele antes de ser substituído. Enquanto isso o Real tentava, mas Cillessen não deixava a bola entrar de jeito nenhum.

A partir dos 20 minutos, as duas equipes foram fazendo alterações. Aos 25 minutos, Neymar deixou o campo, podendo ter feito sua última exibição com a camisa do Barcelona. Não marcou gol, mas teve uma grande atuação, sempre encarando a marcação e transformando suas jogadas em oportunidades de gol. Com a saída do craque, poucas chances foram criadas até o final, com o placar de 3 a 2 se mantendo e o Barcelona se sagrando campeão do torneio amistoso.

Quanto tempo o Neymar ficou no Barcelona?

Em sua apresentação oficial, no dia 3 de junho de 2013, o jogador foi recepcionado no Camp Nou por 56 mil torcedores. Neymar passou quatro anos no Barcelona, realizou 186 jogos oficiais, fez 105 gols e ganhou oito títulos. Permaneceu no Barcelona até julho de 2017.

Quantos gols o Neymar tem no Barcelona?

Com o Barcelona, o craque marcou 105 vezes nos 186 jogos pelo clube catalão. Já pelo PSG, Neymar chegou a 115 gols em 163 partidas disputadas.

Em que time Neymar estava em 2014?

Após diversas importantes atuações pelo clube catalão, Neymar chegava em março de 2014 aos seus primeiros 50 gols pelo clube. Foram diversos títulos do jogador pelo time europeu.

Quantas Libertadores tem o Neymar?

Todos os títulos.

Toplist

Última postagem

Tag