Qual endereço IP de origem um roteador usa por padrão quando o comando traceroute é emitido?

  1. O que é o exemplo Traceroute?
  2. O que é o uso do comando traceroute?
  3. Como você lê um comando traceroute?
  4. O que * * * * significa em tracert?
  5. O que é nslookup?
  6. Como você usa o Traceroute?
  7. É Traceroute UDP ou TCP?
  8. Qual é a diferença entre Ping e Traceroute?
  9. Como funciona o comando netstat?
  10. Como saber se um Traceroute foi bem-sucedido?
  11. Qual é a saída do Traceroute?

O que é o exemplo Traceroute?

O exemplo do Traceroute mostra que o pacote deu 13 saltos da fonte (192.168. 0.1) para chegar ao seu destino (8.8. 8.8), junto com todas as informações dos saltos entre. Na mesma captura de tela, você pode ver que o salto número 10 é “72.14.

O que é o uso do comando traceroute?

Traceroute é uma ferramenta de diagnóstico de rede usada para rastrear em tempo real o caminho percorrido por um pacote em uma rede IP da origem ao destino, relatando os endereços IP de todos os roteadores que fez o ping entre. Traceroute também registra o tempo gasto para cada salto que o pacote faz durante sua rota para o destino.

Como você lê um comando traceroute?

Um traceroute exibe o caminho que o sinal percorreu ao percorrer a Internet até o site. Ele também exibe os tempos que são os tempos de resposta que ocorreram em cada parada ao longo da rota. Se houver um problema de conexão ou latência na conexão com um site, isso aparecerá nesses horários.

O que * * * * significa em tracert?

Isso significa que o pacote expirou, por padrão o tempo de espera é de 5 segundos e, se a resposta não for recebida nesse tempo, ele mostra um asterisco e pula para o próximo salto. O tempo limite pode se esgotar porque o roteador nesse salto está bloqueando o tráfego ou porque não consegue encontrar a rota para o próximo IP de salto.

O que é nslookup?

nslookup (da pesquisa do servidor de nomes) é uma ferramenta de linha de comando de administração de rede para consultar o Sistema de Nomes de Domínio (DNS) para obter o nome de domínio ou mapeamento de endereço IP ou outros registros DNS.

Como você usa o Traceroute?

Execute as seguintes etapas para executar um traceroute no Microsoft ® janelas ®:

  1. Pressione a tecla Windows + R para abrir a janela Executar.
  2. Digite cmd e pressione Enter para abrir um Prompt de Comando.
  3. Insira tracert, um espaço e o endereço IP ou endereço da web do site de destino (por exemplo: tracert www.léxico.com).
  4. pressione Enter.

É Traceroute UDP ou TCP?

Em sistemas operacionais do tipo Unix, o traceroute envia, por padrão, uma sequência de pacotes UDP (User Datagram Protocol), com números de porta de destino variando de 33434 a 33534; as implementações do traceroute distribuídas com Linux, FreeBSD, NetBSD, OpenBSD, DragonFly BSD e macOS incluem uma opção para usar ICMP Echo Request ...

Qual é a diferença entre Ping e Traceroute?

A principal diferença entre Ping e Traceroute é que Ping é um utilitário rápido e fácil de dizer se o servidor especificado está acessível e quanto tempo levará para enviar e receber dados do servidor, enquanto o Traceroute encontra a rota exata percorrida para chegar ao servidor e tempo gasto em cada etapa (salto).

Como funciona o comando netstat?

Netstat - derivado das palavras rede e estatísticas - é um programa controlado por meio de comandos emitidos na linha de comando. Ele fornece estatísticas básicas sobre todas as atividades de rede e informa os usuários sobre quais portas e endereços as conexões correspondentes (TCP, UDP) estão em execução e quais portas estão abertas para tarefas.

Como saber se um Traceroute foi bem-sucedido?

Se o servidor de destino for alcançado, o código ICMP 0, resposta de eco será enviado e, portanto, o Traceroute sabe que o trabalho foi concluído. Neste caso, o servidor de destino é atingido bem antes da contagem máxima de saltos. Então, o que vimos é uma tentativa bem-sucedida de traceroute. Sem problemas !

Qual é a saída do Traceroute?

A primeira linha da saída do tracert descreve o que o comando está fazendo. ... 242.22), e o número máximo de saltos que serão usados ​​no traceroute (30). O restante da saída mostra informações sobre cada salto, que normalmente é um roteador, no caminho entre o remetente e o destino final.

Para obter uma versão para Microsoft Windows 2000 deste artigo, consulte 162326.

Resumo

Esse artigo descreve o TRACERT (Trace Route), um utilitário de linha de comando que pode ser usado para rastrear o caminho que um pacote IP (Internet Protocol) faz até o seu destino.

Este artigo discute os seguintes tópicos:

  • Como usar o utilitário TRACERT

  • Como usar o TRACERT para solucionar problemas

  • Como usar as opções do TRACERT

Informações adicionais

Como usar o utilitário TRACERT

O utilitário de diagnóstico TRACERT determina a rota para um destino enviando pacotes eco ICMP (Internet Control Message Protocol) para o destino. Nesses pacotes, o TRACERT usa vários valores de tempo de vida útil (TTL) de IP. Devido ao fato de cada roteador ao longo do caminho decrementar o TTL do pacote em no mínimo 1 antes de encaminhá-lo, o TTL é efetivamente um contador de salto. Quando o TTL em um pacote atinge o valor zero (0), o roteador envia uma mensagem de ICMP de "Tempo Excedido" de volta para o computador de origem.

O TRACERT envia o primeiro pacote eco com um TTL de 1 e incrementa o TTL em 1 a cada transmissão subseqüente, até que o destino responda ou até o TTL máximo ser atingido. As mensagens de "Tempo Excedido" de ICMP que os roteadores intermediários enviam de volta mostram a rota. No entanto, alguns roteadores descartam silenciosamente os pacotes com os TTLs que expiraram e esses pacotes são invisíveis para o TRACERT.

O TRACERT imprime uma lista ordenada dos roteadores intermediários que devolvem mensagens de "Tempo Excedido" de ICMP. Usar a opção -d com o comando tracert instrui o TRACERT a não realizar uma consulta de DNS em cada endereço IP, a fim de que o TRACERT reporte o endereço IP da interface próxima dos roteadores.

No seguinte exemplo do comando tracert e sua saída, o pacote percorre dois roteadores (157.54.48.1 e 11.1.0.67) para obter o host 11.1.0.1. Nesse exemplo, o gateway padrão é 157.54.48.1 e o endereço IP do roteador na rede 11.1.0.0 é 11.1.0.67.

O comando:

C:\>tracert 11.1.0.1
A saída do comando:

Tracing route to 11.1.0.1 over a maximum of 30 hops
---------------------------------------------------
1 2 ms 3 ms 2 ms 157.54.48.1
2 75 ms 83 ms 88 ms 11.1.0.67
3 73 ms 79 ms 93 ms 11.1.0.1

Trace complete.

Como usar o TRACERT para solucionar problemas

É possível usar o TRACERT para descobrir o local em que o pacote parou na rede. No exemplo a seguir, o gateway padrão descobriu que não há um caminho válido para o host em 22.110.0.1. Provavelmente, há um problema de configuração no roteador ou a rede 22.110.0.0 não existe, refletindo um endereço IP incorreto.

O comando:

C:\>tracert 22.110.0.1
A saída do comando:

Tracing route to 22.110.0.1 over a maximum of 30 hops
-----------------------------------------------------
1 157.54.48.1 reports: Destination net unreachable.

Trace complete.
O TRACERT é útil para solucionar problemas em redes grandes nas quais vários caminhos podem levar ao mesmo ponto ou muitos componentes intermediários (roteadores ou pontes) estão envolvidos.

Como usar as opções do TRACERT

Há várias opções de linha de comando que podem ser usadas com o TRACERT, embora as opções geralmente não sejam necessárias para a solução de problema padrão.

O exemplo de sintaxe de comando a seguir mostra todas as opções disponíveis:

tracert -d -h maximum_hops -j host-list -w timeout target_hostO que os parâmetros fazem:

-d
Specifies to not resolve addresses to host names

-h maximum_hops
Specifies the maximum number of hops to search for the target

-j host-list
Specifies loose source route along the host-list

-w timeout
Waits the number of milliseconds specified by timeout for each
reply

target_host
Specifies the name or IP address of the target host

Precisa de mais ajuda?

Que tipo de endereço IPv6 é fe80 :: 1?

Os endereços Link Local começam sempre por FE80 (1111 1110 1000 0000). Tal como no IPv4, serve para uma máquina enviar um pacote para si mesma. Este tipo de endereços não pode ser atribuído a uma interface física. O endereço Loopback IPv6 é ::1.

Qual é o endereço de broadcast da rede 172.16 160 22?

Qual é o endereço de broadcast da rede 172.16.16.0/22? Resposta: 172.16.19.255 17. Qual é o intervalo de prefixo de endereço reservado para o multicast IPv4? Resposta: 224.0.0.0 – 239.255.255.255 18.

Qual é o tipo de endereço IPv6 que se refere a um endereço unicast atribuído a vários hosts?

Anycast – Um endereço anycast IPv6 é qualquer endereço unicast IPv6 que pode ser atribuído a vários dispositivos.

Que endereço IP um técnico de rede Pingaria em um host local para testar a pilha IP?

Ping para o Loopback Local Um caso é o teste da configuração interna do IPv4 ou IPv6 no host local. Para realizar esse teste, fazemos um ping para o endereço de loopback local de 127.0.0.1 para IPv4 (::1 para IPv6).