Qual é o melhor notebook i3 ou i5?

Qual é melhor notebook i3 ou i5?

O Notebook i3 é um modelo básico de entrada, indicado para usos mais básicos pois não suportam muitos programas abertos simultaneamente. Já o Notebook i5 é mais veloz e potente, isso porque seus processadores possuem mais núcleos operacionais.

Qual a diferença de Core i3 e i5?

Enquanto o Core i3 é limitado a quatro núcleos (com máximo de 8 threads), o Core i5 pode chegar a 6 núcleos e 12 threads. Tanto em PCs quanto em notebooks, ele vem em versões de 4 ou 6 cores de processamento, ambas com hyperthreading.

Qual notebook é melhor i5 ou i7?

Qual CPU é melhor para você? Computadores com Intel Core i5 são ótimos para atividades diárias e necessidades básicas do computador, como navegação normal, trabalho e jogos leves. O processador i7 é melhor para aplicativos mais especializados, que demandam mais recursos e desempenho, além de jogos de última geração.

Qual o concorrente do i3?

A linha Ryzen 3 equivale a linha i3 da Intel. Um exemplo de equivalência é o processador Intel Core i3 9100F que equivale ao AMD Ryzen 3 3300X. Segundo o site UserBenchmark os dois têm desempenho semelhante. O i3 é 1% melhor no quesito FPS, enquanto o Ryzen 3 é 1% superior na velocidade efetiva da CPU.