Qual e o maior rival do Flamengo

Na vitória por 5 a 0, no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro, o Flamengo fez quatro gols após cobranças de escanteio e piorou ainda mais os números do Athletico, o clube da Série A que mais foi vazado em lances de bola aérea e jogadas de bola parada na temporada.

Dos 58 gols sofridos pelo Furacão este ano, 33 foram em lances deste tipo - 56,9%. Se desconsiderarmos os gols sofridos de pênalti e falta (que não podem ser aéreos), esse percentual sobe para 68,8. O maior, disparado, entre os clubes da elite do Brasil.

Pedro marcou um dos gols de cabeça do Flamengo na goleada pelo Brasileiro — Foto: André Durão

O Flamengo é o terceiro que mais fez gols pelo alto na temporada - 40 dos 102 gols (39,%) -, mas desde a chegada do técnico Dorival Júnior a equipe aumentou seu poderio. Pelo Brasileiro, após a estreia do treinador, contra o Internacional, o time marcou 14 dos 27 gols em lances de bola aérea - 51,8%.

Ranking de gols sofridos em bolas aéreas entre os clubes da Série A

Posição no ranking Time Gols sofridos em 2022 Gols aéreos sofridos % de gols aéreos sofridos
Athletico-PR 58 33 56,9
14º Flamengo 42 19 45,2

Além da bola aérea defensiva, a bola parada também é um problema para Felipão. Dos 58 gols sofridos na temporada, 31 nasceram de bola parada. O Athletico também é o time que mais sofre com gols assim em 2022. Já o Flamengo é o 3º com mais gols de bola parada: 27.

Ranking dos times da Série A que mais fizeram gols em bolas aéreas

Posição no ranking Time Gols em 2022 Gols aéreos % de gols aéreos
Flamengo 102 40 39,2
15º Athletico-PR 77 24 31,2

Autor de dois gols de cabeça no último domingo, Fabrício Bruno estará em campo nesta quarta-feira, contra o Athletico, na vaga de David Luiz, que está suspenso. O Furacão, com as voltas de Thiago Heleno e Pedro Henrique, terá uma dupla de zaga diferente para tentar anular o jogo aéreo do Flamengo.

- Temos jogadores que atacam bem a bola, e elas têm sido positivas em praticamente todos os jogos. São gols importantes que estão saindo. O resultado é reflexo de treinamento - analisou Dorival após a vitória de domingo.

Qual e o maior rival do Flamengo

Os gols de Flamengo 5 x 0 Athletico-PR pela 22ª rodada do Brasileirão 2022

No jogo de ida, no Maracanã, houve empate em 0 a 0. Uma nova igualdade leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer o duelo Athletico x Flamengo passa para a semifinal da Copa do Brasil.

Qual e o maior rival do Flamengo

Após começo de ano instável, Éverton Ribeiro volta a brilhar

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

O Flamengo é um dos clubes mais amados e odiados do Brasil. Dentro ou fora do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro Carioca impacta por onde passa e isso mexe com muitas torcidas no território nacional, gerando e esquentando rivalidades em todos os cantos do país. A história prova isso. Dito isto, veja os 5 maiores rivais do Mais Querido que não são do Rio.   

O clima é quente entre Flamengo e Atlético-MG. / Bruna Prado/Getty Images

Flamengo e Atlético-MG formam uma das maiores rivalidades interestaduais do Brasil. O clima começou a esquentar entre os clubes na década de 1980, quando ambos os times tinham superelencos, decidiam taças – a destacar o Campeonato Brasileiro de 1980 –, brigavam na Conmebol Libertadores e eram protagonistas no país. De lá para cá, mesmo com altos e baixos, o Rubro-Negro e o Galo seguem em ritmo de clássico interestadual.

Flamengo e São Paulo não se dão tão bem. / Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo também não é “muito amigo” do São Paulo. Ao longo da história, o Rubro-Negro se deparou várias vezes em decisões mata-mata contra o Tricolor – Copa Ouro Conmebol (1996), Libertadores (1993), Rio-São Paulo (1997) etc. – e isso colocou uma boa dose de rivalidade no duelo. O fato é que nenhuma das equipes que ver a outra feliz.

A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras aumentou muito nas últimas temporadas. / Wagner Meier/Getty Images

O Flamengo e o Palmeiras não se depararam em muitas decisões ao longo da história, mas isso não diminui a rivalidade que se foi construída entre os clubes ao longo da última década (2010). Nas últimas temporadas, muito pela força financeira das equipes, o Rubro-Negro e o Alviverde desenvolveram uma inimizade muito grande. E essa só tem aumentado ano após ano.

Quem tem a maior torcida: Flamengo ou Corinthians? / Buda Mendes/Getty Images

A rivalidade entre Flamengo e Corinthians vai muito além do campo e se aflora com uma simples pergunta: qual das duas equipes tem a maior torcida? A briga começa aí, mas também entra nos gramados. Da década de 1980 até hoje, o Mais Querido e o Timão se enfrentaram em vários momentos decisivos, como nas quartas de final do Brasileirão de 1984, no Rio-São Paulo de 1997, na Libertadores de 2010 etc. É rivalidade interestadual.

Flamengo e Grêmio entraram em muitos conflitos nos últimos anos. / Silvio Avila/Getty Images

Uma rivalidade que “adormeceu” e precisou de uma figura icônica (Renato Portaluppi) para acordar, Flamengo e Grêmio também protagonizam uma boa rivalidade interestadual no Brasil. Afinal, o Fla e o Imortal colidiram em vários torneios ao longo da história – Campeonato Brasileiro de 1982, Libertadores de 1984, Copa do Brasil de 1989 etc. – e isso não passou batido. Os embates históricos, as declarações, as cutucadas e tudo mais criou um clima de tensão entre os times.

Quem é o principal rival do Flamengo?

O Clássico dos Milhões é o tradicional clássico brasileiro entre Flamengo e Vasco da Gama, ambos do Rio de Janeiro. É considerada uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro e do futebol mundial. O nome do clássico originou-se na década de 1920 e refere-se às duas maiores torcidas do estado do Rio de Janeiro.

Qual maior inimigo do Flamengo?

Os maiores rivais do Flamengo são Fluminense, Vasco e Botafogo.

Qual é a maior rivalidade do futebol carioca?

Se a disputa entre Flamengo e Fluminense é a considerada a mais charmosa, a rivalidade entre Vasco e Flamengo é vista, por muitos, como a maior do Rio de Janeiro. O apelido do confronto, Clássico dos Milhões, vem, como o termo sugere, da quantidade de pessoas envolvidas –isto é, os torcedores.

Quem é maior Palmeiras ou Flamengo?

Rubro-Negro e Verdão estão empatados agora com 15 conquistas O Palmeiras, porém, está perto de voltar à liderança isolada. O Verdão tem grande vantagem no Campeonato Brasileiro e deve conquistar o título.