Qual e o final da novela Porto dos Milagres?

203
Porto dos Milagres é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela TV Globo de 5 de fevereiro a 29 de setembro de 2001, em 203 capítulos.

Show

Como termina a novela Porto dos Milagres?

Na reta final de Porto dos Milagres, Félix tenta matar Guma, mas acaba se rendendo ao pescador, implorando que ele salve seu filho Alexandre, que arrasta Lívia para o alto-mar, disposto a morrer com ela. Guma, mais uma vez, enfrenta as águas do mar para salvar o primo e a amada.

Quem é a mãe de Esmeralda em Porto dos Milagres?

Lívia
Esmeralda (Camila Pitanga) Filha de seu Babau (Claudio Correia e Castro), é uma das mulheres mais belas do cais de Porto dos Milagres. Completamente apaixonada por Guma, faz de tudo para conquistar o pescador, que só tem olhos para Lívia.

Quem já morreu da novela Porto dos Milagres?

Aos 53 anos, em 2017, a atriz Solange Badim faleceu após enfrentar um câncer de pulmão. Porto dos Milagres foi sua primeira novela, na qual viveu a beata Serena, que fofocava sobre a vida dos moradores da pequena cidade.

Em que ano passou a novela Porto dos Milagres?

2001
Abertura da novela Porto dos Milagres (2001). Abertura da novela Porto dos Milagres (2001).

Onde foi gravada a novela Porto dos Milagres?

Duas cidades cenográficas foram construídas para a novela: a cidade alta, erguida na Central Globo de Produção (Projac), e a cidade baixa, criada na Ilha de Comandatuba, com o cais, o nicho de Iemanjá, uma capela, o mercado municipal e as casas de pescadores.

Qual o final de Esmeralda em Porto dos Milagres?

Em uma cerimônia belíssima, Esmeralda vira mãe pequena. Haidê (Daniela Farias) volta para a cidade com o filho de Eriberto e fica com todo o dinheiro dele.

O que acontece com Epifania em Porto dos Milagres?

Sua personagem, Epifânia, foi assassinada, e na cena do velório Claudia precisou passar três horas dentro de um caixão. … Quando eu saí do caixão fui aplaudida, é uma grande lembrança”, conta ela.

Quem é o filho de Felix em Porto dos Milagres?

Leonardo Brício em Porto dos Milagres, 2001. Eliane Heeren/Globo. ALEXANDRE (Leonardo Brício) – Filho de Félix (Antonio Fagundes) e Adma (Cássia Kiss), o rival de Guma (Marcos Palmeira). Rapaz charmoso, sofisticado, urbano e moderno, herdeiro de um grande império.

Quem é o filho de Frederico em Porto dos Milagres?

Frederico resgata o bebê e o nomeia Gumercindo – Porto dos Milagres.

Onde foi filmado Porto dos Milagres?

Duas cidades cenográficas foram construídas para a novela: a cidade alta, erguida na Central Globo de Produção (Projac), e a cidade baixa, criada na Ilha de Comandatuba, com o cais, o nicho de Iemanjá, uma capela, o mercado municipal e as casas de pescadores.

Como Guma descobre que é filho de Bartolomeu?

Félix vê em Guma o anel de sua mãe. Ondina, meio confusa revela para Alexandre que o filho de Bartolomeu é Guma e depois não lembra do que falou. Félix confirma com Adma que Guma é o bastardo e avisa que vai acabar com ele sozinho.

Onde fica milagres em Alagoas?

Onde fica São Miguel dos Milagres São Miguel dos Milagres está localizada a cerca de 100 km de Maceió, no litoral Norte de Alagoas.

Qual novela foi gravada em Canavieiras?

Porto do Milagres (2001) Gravada em Canavieiras onde existe, na Mata Atlântica, a espécie Buchenavia hoehneana, que corre o risco de extinção. Livre adaptação de Mar Morto e A Descoberta da América Pelos Turcos, do escritor Jorge Amado. O melhor acesso é via Ilhéus, pela BA 001. A região conta com praias paradisíacas.

  1. Cultura

Guma (Marcos Palmeira) morre no final de Porto dos Milagres. Mas nada de choro antes da hora: numa novela que chegou com as bênçãos de Iemanjá, tudo pode acontecer. E acontece. Quando o pescador enfrenta novamente o mar em fúria, durante uma tempestade, para salvar a vida de Alexandre Guerrero (Leonardo Brício), acaba se dando mal e vai para o fundo das águas. Só que Esmeralda (Camila Pitanga) pressente o que está acontecendo e faz uma promessa à Rainha do Mar: se seu amado voltar são e salvo, ela desiste de lutar por ele, deixa o caminho livre para Guma ficar com Lívia (Flávia Alessandra), e vai dedicar-se totalmente ao Candomblé. Guma ressuscita e chega ao cais ovacionado por todos, mais uma vez como herói. É lógico que ele termina a trama ao lado de Lívia, enquanto Alex resolve se libertar do domínio do pai e do amor que sente pela ex-namorada, e volta para o Rio de Janeiro. Já Esmeralda cumpre sua promessa a Iemanjá e vai morar no terreiro para se preparar para, no futuro, ser a sucessora de Mãe Ricardina (Zezé Motta). Quanto ao esperado confronto entre Guma e o tio, Félix Guerrero (Antônio Fagundes), ele acontece e, claro, o mocinho leva a melhor, tornando-se não só rei do mar da Bahia como do Estado inteiro. Quem paga por saber dessa história, nos próximos capítulos, é Ondina (Natália Thimberg). Depois de muito escutar atrás das portas e descobrir que Guma é o tão esperado filho de Bartolomeu (Antônio Fagundes), a empregada bate-boca com Adma (Cássia Kiss). Termina assassinada pela patroa, que ainda vai matar mais um até o início de outubro, quando a novela termina. A vítima mais provável é Seu Babau (Cláudio Correa e Castro), que lidera a oposição ao reinado dos Guerrero e sabe tudo sobre o sumiço de Dona Coló (Glória Menezes).

Agencia Estado,

14 de julho de 2001 | 19h23

Quando Guma vai ficar sabendo que é filho de Bartolomeu?

Félix vê em Guma o anel de sua mãe. Ondina, meio confusa revela para Alexandre que o filho de Bartolomeu é Guma e depois não lembra do que falou. Félix confirma com Adma que Guma é o bastardo e avisa que vai acabar com ele sozinho.

Qual o fim de Esmeralda em Porto dos Milagres?

Em uma cerimônia belíssima, Esmeralda vira mãe pequena. Haidê volta para a cidade com o filho de Eriberto e fica com todo o dinheiro dele. Félix, eleito governador, é morto por Rosa Palmeirão no dia da cerimônia de sua posse. Há uma passagem de tempo e Guma é eleito prefeito.

Quem são as vítimas de Adma em Porto dos Milagres?

Fria e calculista, a personagem Adma –interpretada pela atriz Cássia Kiss em ''Porto dos Milagres''– segue exterminando todos os que ameaçam o poder de seu marido. Além de matar Dona Coló, ela pensa em matar Celeste e Epifânia.

Qual o final de Arlete em Porto dos Milagres?

Eriberto mata Arlete e, quando vai se desfazer do bebê, uma onda o impede, virando a embarcação. A criança, numa cesta, é guiada até o barco de Frederico, desesperado porque seu filho nasceu morto e tentando salvar a mulher. Ao retirar o bebê do cesto, Frederico acredita que ele foi enviado por Iemanjá.