Qual é o dedo anelar

Você sabia que o dedo que você usa o anel pode transmitir uma mensagem?

Conheça os simbolismos que existem no uso do anel em cada um dos dedos.

Dedo Mindinho

• Dedo para demonstrar caráter e criar uma imagem de autoafirmação.
• O anel pode ter um grande detalhe (pedra, por exemplo) e pode ser chamativo (fino ou grosso).
• Não há associação religiosa ou cultural na maioria dos países.

Dedo Anelar

• Em qualquer uma das mãos, direita ou esquerda, é comum o uso para demonstrar comprometimento (casamento, namoro ou noivado). A mão direita é vista como a mão “física”, já a mão esquerda representa seu caráter e suas crenças.
• Existe uma visão cultural ou religiosa sobre o uso do anel no dedo anelar.

Dedo Médio

• Simboliza características masculinas.
• O anel deve ter um design simples e pode ser menor (com detalhe ou não).
• É incomum na maioria das culturas.

Dedo Indicador

• Demonstra proeminência e notabilidade.
• Normalmente é usado para anéis de classe, família ou membros de grupos.
• O anel pode conter símbolo(s) e vai evidenciar seus gestos.

Dedo Polegar

• Símbolo de riqueza e poder.
• Transmite interatividade e amizade.
• É ideal quando se usa vários anéis em uma única mão.

Ilustrações: RMRS.

29 de janeiro de 2021

O anel é um tipo de acessório muito popular, por complementar o visual e agregar sofisticação à pessoa que usa. E como as nossas mãos são muito ativas, ornamentá-las é uma excelente maneira de acrescentar pontos de interesse ao look e atrair olhares. No entanto, o que muitos não sabem é que existem significados do uso do anel para cada dedo.

Qual o significado do anel em cada dedo?

Por trás dos significados, há muita história e tradição. Portanto, se você também faz parte do time das apaixonadas por anéis, para tudo! Descubra todos os detalhes e o significado do anel em cada dedo. Confira abaixo:

Anel no dedo anelar: compromisso

O anel utilizado nesta posição revela um compromisso. Na tradição ocidental, quando empregado no dedo direito, remete ao noivado, e quando utilizado no dedo anelar da mão esquerda, implica em casamento.

Qual é o dedo anelar

Esse uso remete aos tempos da Roma Antiga. Na época, acreditava-se que pelo dedo anelar passava uma veia que se conectava diretamente ao coração, onde o amor seria sentido e guardado.

Mas a joia também pode representar um voto de castidade para quem optou por não ter relações sexuais antes do casamento.

Anel no dedo indicador: poder ou compromisso

Algumas culturas e religiões, como os Judeus, empregam a aliança de casamento no dedo indicador da mão dominante da noiva. Além disso, o anel no indicador é um símbolo de autoridade e poder. Assim, utilizado por pessoas poderosas ou que ambicionam a grandes cargos e feitos.

Anel no polegar: autoconfiança

O anel no polegar de ambas as mãos têm um simbolismo forte para autoconfiança, determinação e independência, sendo acreditado que o uso do acessório neste dedo pode cultivar essas características. Além disso, essa simbologia vem das práticas quiromânticas, que relacionam o polegar ao ego e à força de vontade da pessoa.

Anel no dedo médio: segurança e estabilidade

O uso de anéis nos dedos médios está ligado à busca da pessoa por estabilidade em sua vida. A crença vem da Quiromancia, na qual o dedo médio é regido por Saturno. Não por coincidência, Saturno é o deus romano da abundância e da riqueza.

Assim, o uso do anel no dedo médio, tanto da mão esquerda quanto da direita, indicam uma pessoa estável ou que busca por estabilidade.

Anel no dedo mindinho: relacionamento terminado, formatura e máfia

O dedo mindinho pode trazer muitos significados para um anel. Tradicionalmente, usar o acessório no mindinho direito indica a graduação, ou seja, é onde se usam os anéis de formatura.

Entretanto, no mindinho esquerdo, o anel pode representar um casamento anterior da pessoa, seja ela viúva ou divorciada. Mas o mesmo uso também servia para indicar desinteresse em casamento, fruto da tradição da Era Vitoriana.

Mas ainda se especula sobre outro significado de um anel no mindinho esquerdo: a ligação com a máfia. Essa conotação veio do resultado do hábito de pessoas envolvidas com organizações criminosas nos EUA usarem a joia dessa forma no início do século XX.

Por fim, gostou de saber qual o significado do uso de anel em cada dedo? Entre em nossa loja virtual e confira anéis incríveis para a sua coleção!

Qual é o anelar?

Dedo anelar ou anular é o quarto dedo da mão, contando a partir do polegar. É popularmente chamado de seu-vizinho.

O que é um dedo anelar?

Quarto dedo da mão, contado a partir do polegar, no qual se usam geralmente os anéis.

Onde fica dedo anelar?

O dedo anelar é o quarto dedo da mão esquerda humana. Ele fica entre o dedo mindinho e o dedo médio. É assim chamado por ser tradicionalmente associado a anéis de casamento em muitas sociedades, apesar de nem todos usarem esse dedo como o dedo anelar.

Qual é o nome dos dedos da mão?

Indicador - indicador ou apontador. Dedo médio - dedo médio ou dedo do meio. Anelar - anelar ou anular. Dedo mínimo - dedo mínimo, dedinho ou mindinho.