Qual é a melhor série do momento?

A melhor coisa da Netflix é também a pior coisa da Netflix: ela está sempre estreando novas séries. É impossível acompanhá-las, mas também é emocionante tropeçar em alguma grande série que você nunca ouviu falar antes. Por isso, se você está buscando as melhores séries Netflix em 2022, está no lugar certo!

Show

Muitas das séries da Netflix são ruins, mas ela também lança várias outras que são boas. Dessa forma, quase todas as séries nessa lista contam com temporadas inéditas em 2022, enquanto outras acabaram de estrear. Então, se você está buscando as “séries do momento” para assistir, continue lendo!

1 – Vikings Valhalla

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Cerca de um ano após o fim de Vikings, os nórdicos e as mulheres nórdicas retornaram para Vikings: Valhalla, uma série sequência que cobre a próxima época do reinado viking.

Valhalla se passa um século após a série original e segue a jornada de Leif Erikson (Sam Corlett), quando ele se torna o primeiro europeu a pisar na América do Norte ao lado de sua irmã Freydis (Frida Gustavsson), bem como Harald Hardrada (Leo Suter), que tentou e falhou em reivindicar o trono inglês.

Leia também: Como a Netflix vai cobrar taxa de quem compartilhar senha

Então, sim, essa série está se formando no final da era viking. Se você gostou da série original, portanto, irá achar Valhalla uma das melhores séries Netflixpara se ver em 2022.

2 – Inventando Anna

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Esta série limitada é a primeira que a super produtora Shonda Rhimes criou desde Scandal. Ela conta a saga única nos Estados Unidos e na cidade de Nova York de Anna Delvey, interpretada por Julia Garner, de Ozark, que é uma rica socialite alemã que conquistou a sociedade de Nova York em meados da década de 2010.

Leia também: As 9 melhores séries de 2021 para assistir na Netflix

Só que ela não era rica ou mesmo alemã. Ela, na verdade, era uma vigarista nascida na Rússia chamada Anna Sorokin que enganou várias pessoas e instituições com centenas de milhares de dólares graças à sua autoconfiança quase sobrenatural.

Anna se tornou famosa graças a uma história bombástica da New York Magazine, cuja escrita impulsiona o enredo de Inventando Anna. Na trama, então, a jornalista Vivian Kent (Anna Chlumsky) tenta responder à pergunta: “Quem é Anna Delvey?”

3 – All of Us Are Dead

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

O thriller aborda um surto de vírus zumbi em uma escola de estudantes enquanto eles lutam de forma desesperada contra monstros comedores de carne. E ainda alguns dos quais eram seus amigos humanos minutos antes. A série tem base no webtoon Now at Our School, contemplando uma nova visão do gênero zumbi.

Isso porque ela centra em personagens adolescentes, com cenários que transforma salas de aula comuns em campos de batalha cruéis. À medida que o vírus se espalha para além dos muros da escola, dessa forma, a série explora temas interessantes, incluindo a corrupção da autoridade e o abuso de poder.

4 – Ozark

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Uma das melhores séries da Netflix para se assistir em 2022 sem dúvidas é Ozark. A atração chega em sua temporada final repleta de reviravoltas dignas da atenção do assinante.

Leia também: 12 melhores séries medievais na Netflix para assistir

De suborno a ameaças, de mortes a chantagens, Ozark tem de tudo. E com Jason Bateman e Wendy Byrde encabeçando o elenco, a série acompanha a trajetória de uma família que se muda para um pequeno vilarejo para lavar dinheiro. Mas eles não sabiam que estavam adentrando em um território perigoso, que fornece toda a ameaça que mantém o nível dessa série no topo.

5 – Arquivo 81

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Esta série de terror – que se baseia em um podcast de ficção – segue um arquivista de vídeo, Dan (Mamoudou Athie), enquanto ele assume o protagonismo de uma série peculiar restaurando fitas que foram danificadas em um incêndio 25 anos antes.

As fitas foram feitas por uma documentarista chamada Melody (Dina Shihabi), que estava investigando um culto bizarro que tinha base em um prédio de apartamentos em Nova York.

Enquanto Dan assiste às fitas, ele fica obcecado em descobrir o que aconteceu com Melody – e se convence de que pode salvá-la. É um arrepio sobrenatural que faz de Arquivo 81, portanto, uma das melhores séries da Netflixna atualidade.

6 – Bridgerton

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

O fenômeno Bridgerton voltou em 2022 e mantém o status de “melhor série da Netflix“, a partir de uma segunda temporada apaixonante tanto quanto a primeira.

Mesmo sem o protagonista da primeira parcela, o Duque de Hastings, Bridgerton encanta o público ao dar foco em Anthony, o filho mais velho da família título. E quem achava que a série iria deixar a peteca cair se enganou. Na segunda temporada de Bridgerton, tudo é mais!

7 – De Rainha do Veganismo a Foragida

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

A Netflix mergulha de volta no campo dos crimes reais com esta história de quatro episódios sobre Sarma Melngailis, uma chef vegana em Nova York cuja carreira de sucesso acabou por um relacionamento tóxico com um homem secreto.

Essa relação resultou com os dois devendo milhares de dólares a investidores e funcionários.

Leia também: De Rainha do Veganismo a Foragida: a história real por trás

O diretor Chris Smith (Tiger King) de De Rainha do Veganismo a Foragidausa entrevistas com Sarma, seus funcionários e o círculo íntimo dela para pintar uma imagem assustadora de como funcionam o “gaslighting” e a lavagem cerebral.

8 – A Vizinha da Mulher na Janela

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Essa série não pode ser levada a sério, uma vez que é uma paródia desses gêneros. Mas A Vizinha da Mulher na Janela é tão bem feita que convence o público de que ela mesmo se leva a sério. Por isso, ela é uma das melhores séries na Netflix em 2022.

A história acompanha uma mulher que tem problemas e que testemunha um crime da janela da sua casa. A partir disso, ela precisa convencer a todos que não está louca. Embora ela precise se convencer primeiro disso.

9 – Murderville

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Há algo que é engraçado e contagia ao assistir alguém tentando não rir e falhando de forma miserável. E há muito disso na nova série Murderville, uma comédia meio roteirizada e meio improvisada na qual Will Arnett interpreta o Detetive Terry Seattle.

Seu parceiro? Uma nova celebridade convidada a cada episódio. A pegada? Todo mundo tem um roteiro do que vai acontecer, exceto o convidado.

Com base na série britânica Murder in Successville, a série de seis episódios nem sempre funciona, mas, quando funciona, é incrível. Muito disso depende de quem é o convidado. Então, se você quiser um gostinho dos melhores episódios, assista aqueles com Conan O’Brien, Kumail Nanjiani e Sharon Stone.

10 – Ninguém Pode Saber

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

A nova série da Netflix, Ninguém Pode Saber, é uma adaptação do romance de mesmo nome da autora Karin Slaughter, que também é produtora do programa. Na série, temos Toni Coletti de volta ao mundo das séries, abordando uma temática complicada e intrigante.

Sem entregar o principal da trama, de forma básica, ela faz o questionamento sobre convivermos com nossa mãe e, ao mesmo tempo, não conhecermos de verdade quem ela é.

11 – Heartstopper

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Este drama adolescente britânico é fofo e gentil, assim como seus protagonistas. Com base em uma webcomic que virou graphic novel, Heartstopper é perfeita para os fãs de histórias românticas de amadurecimento.

A série segue Charlie Spring (Joe Locke), um estudante de escola secundária abertamente gay que desenvolve uma amizade improvável com Nick (Kit Connor), um atleta de bom coração que convida Charlie para se juntar ao time de rugby. E a amizade deles pode estar se transformando em algo mais.

12 – Boneca Russa

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

A melhor série do início de 2019 está de volta para uma segunda temporada. A primeira temporada terminou de forma tão perfeita e com tanta finalidade que teria sido uma ótima série limitada, mas a cocriadora e estrela Natasha Lyonne teve uma ideia para mais.

A segunda temporada se passa quatro anos depois que Nadia (Lyonne) e Alan (Charlie Barnett) escaparam de seu ciclo da morte. E agora eles estão em uma nova aventura de ficção científica que envolve viagem no tempo.

13 – Servo do Povo

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Antes de ser o presidente da Ucrânia e se tornar um ícone mundial de bravura ao liderar seu povo contra uma invasão russa, Volodymyr Zelensky era uma estrela de TV na comédia ucraniana Servo do Povo. Ironicamente, ele interpretou um professor que se torna o presidente ucraniano quando um discurso político dele se tornou viral.

14 – Cobra Kai

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

É difícil acreditar que uma série seguindo as vidas de Johnny (William Zabka) e Daniel (Ralph Macchio) de The Karate Kid seria tão boa quanto Cobra Kai, mas há algum tipo de magia indescritível acontecendo que faz funcionar.

Seguindo Johnny nos dias atuais, Cobra Kai se pergunta o que aconteceria se sua rivalidade com Daniel continuasse em suas vidas adultas, culminando na criação de seus próprios dojos de karatê, onde uma nova geração de artistas marciais luta por respeito, briga com seus pais e entram em triângulos amorosos.

15 – Virgin River

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Você gosta de assistir séries mais calminhas? Se for esse o caso, você deve saber que poucas outras séries estão fazendo isso melhor do que Virgin River. Nesta adaptação dos romances de Robyn Carr, Alexandra Breckenridge estrela como Mel, uma enfermeira de Los Angeles que, depois de ter seu coração partido muitas vezes, começa uma nova vida em uma remota cidade do norte da Califórnia.

Enquanto essas coisas acontecem, ela rapidamente conhece Jack (Martin Henderson), um barman que a faz querer amar novamente. Essa série, no entanto, realmente tem tudo: irmãos gêmeos perdidos há muito tempo, gravidez bombástica bem como personagens principais sendo baleados por atiradores misteriosos.

16 – Black Summer

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Nem todas as séries de zumbis são construídas da mesma forma, e este spin-off de Z Nation se concentra na situação de vida ou morte de um pequeno grupo de pessoas tentando sobreviver a um apocalipse zumbi.

Dessa forma, é intencionalmente mínimo no enredo (e às vezes no diálogo), deixando a ação – frequentemente contada em tomadas longas sem cortes e alguns cinegrafistas atléticos – contar a história. Portanto, para nós, é a melhor série de zumbis da atualidade.

17 – O Poder e a Lei

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

A Netflix não faz muitos dramas procedurais, então essa série do prolífico escritor e produtor David E. Kelley se destaca. Muito antes de se tornar o cara de Big Little Lies, Kelley dominou o espaço dos advogados na TV com L.A. Law, The Practice, Ally McBeal e Boston Legal, entre outros. Portanto, este é o seu retorno ao gênero.

O Poder e a Lei tem base em uma série de romances best-seller de Michael Connelly, que também criou Det. Harry Bosch, e segue Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo), um advogado de defesa de Los Angeles que não gosta de defender culpados. Mas gosta de usar seu Lincoln Navigator como seu escritório.

18 – Entrevias

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Neste drama espanhol, um veterano de guerra grisalho decide proteger sua neta depois que ela se envolve com o cartel de drogas local. Mas para isso ele vai precisar enfrentar alguns bandidos, em um dos bairros mais conhecidos de Madrid.

19 – Quem Matou Sara?

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Esta série policial mexicana segue Alex (Manolo Cardona), um homem que se propõe a se vingar das pessoas que o incriminaram pelo assassinato de sua irmã. Na 3ª temporada, portanto, Alex ainda está tentando limpar seu nome, enquanto avalia as coisas preocupantes que aprendeu sobre o passado de sua irmã.

20 – Stranger Things

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Stranger Things, definitivamente, é a maior série da Netflix. E provavelmente a melhor. Agora, ela retornou para a quarta temporada, mas já se passaram três anos desde que a terceira temporada foi lançada.

Então, você pode querer rever as três primeiras temporadas para refrescar sua memória sobre tudo o que aconteceu com Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos.

21 – Clark

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Esta minissérie sobre a vida do ladrão de bancos sueco e herói popular Clark Olofsson é melhor descrita como insanidade europeia pura, sem cortes. Tem Bill Skarsgård como o charmoso patife que supostamente era tão amado que foi a origem do termo “Síndrome de Estocolmo” de reféns que ele fez durante assaltos.

E a série Clark, portanto, explora histórias da própria biografia de Olofsson para girar um conto de um homem selvagem arrojado pelo qual você não pode deixar de torcer.

22 – Grace and Frankie

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

O título original mais antigo da Netflix (estreou em 2015 e está terminando com 94 episódios, mais do que qualquer outra série roteirizada da Netflix), Grace e Frankie, segue as duas mulheres titulares, interpretadas por Jane Fonda e Lily Tomlin. Tudo isso, enquanto elas embarcam em novas vidas quando seus maridos se assumem gays e se unem.

23 – Anatomia de um Escândalo

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Série também do produtor David E. Kelly, Anatomia de um Escândalo é um prato cheio para quem gosta de séries criminais e de tribunais. Na história, um político britânico é acusado de ass*édio pela secretária e vai a tribunal. O que ele não esperava, no entanto, é que, além do seu casamento, sua vida pessoal tem uma reviravolta quando ele percebe que a advogada é alguém envolvida com seu passado.

24 – Bem-Vindos ao Éden

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Essa é uma das séries que mais surpreendeu o público da Netflix. Bem-Vindos ao Éden, portanto, é aquela “nova série que todo mundo está assistindo”. Na história, para se manter viva, Zoa deve fingir que comprou o golpe depois de descobrir que a ilha da fantasia para a qual foi seduzida é um pesadelo aterrorizante.

25 – Irmandade

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Irmandade é uma das produções mais aclamadas do catálogo da Netflix. E ela retornou em alta, uma vez que a segunda temporada está ainda melhor. Na série, portanto, uma advogada honesta enfrenta um dilema moral depois que policiais a forçam a delatar seu irmão, que está preso e lidera uma facção criminosa em ascensão.

26 – The Witcher

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Já se passaram dois longos anos desde que a Netflix lançou a primeira temporada de The Witcher, mas a segunda temporada do sucesso de fantasia vale a pena esperar.

Henry Cavill, portanto, retorna como Geralt de Rivia, o exausto matador de monstros que é encarregado pelo destino de proteger a mágica Princesa Ciri (Freya Allan) de muitos perseguidores diferentes que a querem para seus próprios fins nefastos.

A 2ª temporada, além disso, é contada de forma linear, o que a torna mais fácil de acompanhar do que a 1ª, que tinha uma linha do tempo tão complicada que há piadas sobre ela na 2ª temporada.

27 – Maldivas

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Produto brasileiro a gente ama. Ainda mais se for bom. Dessa forma, Maldivas chega para abrilhantar a lista de melhores séries da Netflix em 2022. Sem dúvidas, é um prato cheio para as maratonas, principalmente por ter poucos episódios, com durações menores.

Na série, acompanhamos a vida de um luxuoso condomínio no Rio de Janeiro, que é palco de um assassinato. Então, uma nova moradora acaba se vendo no meio desse mistério, quando ela vê que tem uma grande conexão com a “possível” morta. O elenco conta com Bruna Marquezine e Manu Gavassi.

28 – Peaky Blinders

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Um drama de época que acompanha uma gangue na Inglaterra, Peaky Blinders fez sucesso no mundo todo. Aliás, a série chegou com sua última temporada e, dessa forma, torna-se uma excelente pedida para maratonar, com a oportunidade de assistir a série do início ao fim.

É um drama policial estiloso, estrelado por Cillian Murphy como o anti-herói Tommy Shelby, o líder da gangue titular composta por seus parentes, enquanto eles sobem ao topo do submundo do crime em Birmingham entre guerras. Os figurinos são glamourosos, a trilha sonora anacrônica de PJ Harvey é legal e as performances de apoio de grandes estrelas como Tom Hardy e Anya Taylor-Joy são divertidas.

29 – The Umbrella Academy

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

A segunda temporada de The Umbrella Academy terminou em um grande momento de suspense quando a gangue viajou no tempo dos anos 60 de volta para uma versão alternativa de 2019, na qual Hargreeves (Colm Feore) treinou sete bebês superpoderosos diferentes para se tornarem a Sparrow Academy.

Na terceira temporada, a série está retomando exatamente de onde parou, e os guarda-chuvas terão que lidar com o evento apocalíptico potencialmente causado por seu salto na linha do tempo.

30 – La Casa de Papel Coreia

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

As duas maiores séries internacionais da Netflix se reúnem em La Casa de Papel Coreia, um remake coreano da série espanhola de sucesso La Casa de Papel, estrelada por Park Hae-soo (Round 6) como Berlim, o personagem mais complexo da história.

A estrela em chamas Jun Jong-seo, uma atriz com uma presença de tela absolutamente fascinante, interpreta Tóquio, a personagem de ponto de vista nominal do programa.

A “Área Econômica” dá um toque exclusivamente coreano à premissa. É ambientada, dessa forma, em uma realidade alternativa onde a Coreia do Norte e a Coreia do Sul abriram relações econômicas, o que inevitavelmente leva os ricos a ficarem mais ricos e os pobres a empobrecerem ainda mais.

Então, uma equipe de crack, liderada pelo mentor do crime, o Professor (Yoo Ji-tae), assume a Casa da Moeda para um assalto com uma agenda política.

31 – Respire

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Esta série limitada de seis episódios é criada pelos produtores executivos de Blindspot, Martin Gero e Brendan Gall. É sobre uma advogada emocionalmente atrofiada de Nova York chamada Liv (Melissa Barrera), que tem que sobreviver sozinha no deserto canadense depois que seu avião cai.

Para continuar respirando, ela precisa descobrir como conseguir comida, água e abrigo, bem como enfrentar a dor interior e a turbulência que tornaram sua vida uma luta. É um pouco clichê, mas Barrera é ótima, e os episódios duram entre 32 e 40 minutos, o que o faz voar de uma forma que as séries da Netflix raramente fazem.

32 – Sandman

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Sandman é a adaptação da amada série de quadrinhos de Neil Gaiman que está em desenvolvimento desde 1996. A história segue Morpheus, o Senhor dos Sonhos (Tom Sturridge), enquanto ele se liberta de um século de cativeiro humano e se propõe a se restaurar como o governante do mundo dos sonhos.

É um épico de super-heróis de fantasia que apresenta Gwendoline Christie de Game of Thrones como Lucifer Morningstar, que é tecnicamente o mesmo personagem de Lucifer Morningstar de Tom Ellis de Lucifer (os programas compartilham material de origem), mas apenas uma interpretação drasticamente diferente.

33 – Uma Advogada Extraordinária

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Não importa o quão familiarizado você esteja com os K-dramas, Uma Advogada Extraordinária é imperdível. Park Eun-bin estrela como Woo Young-woo, uma advogada com autismo na Coréia. Cada episódio apresenta um caso legal diferente. E Young-woo flexiona seu pensamento inovador e alto QI de 164 para representar seus clientes da melhor maneira possível.

A série oferece comentários sobre assuntos que vão desde sociedades patriarcais até o sistema educacional da Coréia, e não foge de tópicos pesados, incluindo violência doméstica e agressão sexual.

No entanto, Uma Advogada Extraordinária não é um drama sombrio. A personalidade cativante de Woo Young-woo e os relacionamentos reconfortantes que ela constrói – incluindo um romântico com o Sr. Popular Lee Junho (Kang Tae-oh) do escritório de advocacia – fazem da série um relógio edificante.

34 – Eu Nunca…

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Essa é a versão calorosa e perversamente engraçada da infância de Mindy Kaling em uma comédia clássica do ensino médio. A série conta com a recém-chegada Maitreyi Ramakrishnan como Devi Vishwakumar, uma grande empreendedora desesperada para se reinventar após a morte repentina de seu pai (Sendhil Ramamurthy, juntando-se às fileiras dos pais gostosos da TV mesmo em flashbacks).

Enquanto ela navega por um triângulo amoroso e nega a profundidade de sua dor, a vida interior de Devi é narrada, hilariantemente, pela lenda do tênis John McEnroe.Eu Nuncaé a melhor série de Kaling até agora. Uma encantadora história indiana-americana de amadurecimento que é tanto pessoal quanto absurda.

35 – Kleo

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Esta série alemã se passa imediatamente após a queda do muro de Berlim e segue a ex-assassina da Alemanha Oriental Kleo (Jella Haase), que foi vendida por seus aliados mais próximos e enviada para a prisão da Alemanha Ocidental por dois anos, em uma missão para se vingar das pessoas que a ofenderam.

Como uma história excêntrica de assassina com figurinos estilosos e design de produção, é claramente influenciada por Killing Eve. Com sua paleta de cores ousada e efeito de grão de filme para parecer que é de 1989, a série Kleo parece muito melhor do que qualquer série B da Netflix.

36 – O Diabo em Ohio

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

No thriller cult de oito episódios, a psiquiatra Dra. Suzanne Mathis (Emily Deschanel) decide ajudar a aterrorizada fugitiva de um culto, trazendo-a para casa para morar com seu marido Peter (Sam Jaeger) e suas três filhas. O mundo deles vira de cabeça para baixo logo depois que eles acolhem a misteriosa Mae Dodd (Madeleine Arthur).

A princípio, Mae deveria ficar por uma noite, enquanto Suzanne procura uma família adotiva para cuidar dela, mas as coisas demoram mais do que o esperado. E então, eles rapidamente percebem que sua família está em perigo.

37 – O Clube da Meia-noite

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Este é o mais recente projeto do prolífico maestro do drama de terror, Mike Flanagan, cujas séries anteriores da Netflix incluem The Haunting of Hill House e Midnight Mass, duas das melhores obras de terror em qualquer meio nos últimos 10 anos.

O Clube da Meia-noite é uma adaptação de um thriller adolescente de 1994 de Christopher Pike sobre um grupo de jovens doentes terminais que vivem em uma ala de cuidados paliativos que se reúnem à meia-noite para contar histórias assustadoras uns aos outros.

Eles fazem um pacto de que, quando o primeiro deles morrer, eles se comunicarão com o resto do além-túmulo. Ou seja, nada para dar errado.

38 – O Resgate na Caverna Tailandesa

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Minissérie inspirada em uma história real. Na produção da Netflix, um time de futebol juvenil tailandês e seu assistente técnico estão presos dentro da caverna Tham Luang, levando a um esforço global de resgate. Estrelando Papangkorn Lerkchaleampote (The Stranded), Thaneth Warakulnukroh (Bad Genius) e Urassaya Sperbund.

39 – Recomeço

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Todos os ingredientes para esta adaptação da Netflix do livro de memórias best-seller de Tembi Locke, “From Scratch” são irresistíveis. O início de Recomeço tem Amy (Zoe Saldaña) literalmente esbarrando em Lino (Eugenio Mastrandrea), que acaba sendo o amor de sua vida, nas ruas da Itália, enquanto estudava no exterior.

A história de amor é o núcleo da série, mas é claro, com o jovem casal tentando se destacar nos mundos da arte e da culinária, sem mencionar sua união birracial, todos os tipos de desafios são servidos a eles. Soma-se isso o fato de que um problema de saúde atinge o casal, fazendo com que o amor deles se torne uma história “para a posteridade”.

40 – O Gabinete de Curiosidades

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Da mente do cineasta vencedor do Oscar Guillermo del Toro vem esta série de histórias de terror, algumas das quais ele escreveu. Cabinet of Curiosities evoca criaturas lindas e práticas em uma série de antologia, na qual cada episódio é imaginado por um diretor diferente com um novo elenco e história.

41 – Dahmer

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Inspirada na história real do assassino Jeffrey Dahmer, a série explora os motivos por trás da figur, e como ele se tornou um dos assassinos em série mais notórios da América. Seus assassinatos – que consistiam em homens e meninos adolescentes – foram executados em Milwaukee, Wisconsin e Ohio entre 1978 e 1991.

42 – Bem-Vindos a Vizinhança

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Essa é uma série sobre crimes reais de Ryan Murphy que a Netflix adapta do artigo de 2018 da New York Magazine com o mesmo nome, escrito pelo jornalista Reeves Wiedeman.

O artigo de Wiedman contou a história da família Broaddus da vida real, que se mudou de uma cidade para um subúrbio de Nova Jersey, onde recebeu cartas ameaçadoras direcionadas aos pais e seus filhos. Nora e Dean Brannock, o casal fictício, são retratados por Naomi Watts e Bobby Cannavale.

43 – Manifest, 4ª temporada

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Prepara-se para o voo final de Manifest, enquanto a parte 1 estreou na Netflix. A série, que conta a história de passageiros de um voo que retornam após ficarem cinco anos desparecidos, chega ao derradeiro ano, prometendo muitas respostas, mas não sem antes entregar novos mistérios.

44 – The Crown, 5ª temporada

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Com novas estrelas em um elenco liderado por Imelda Staunton, The Crown atinge sua quinta temporada para contar os acontecimentos dos anos 1990 da Família Real. E isso inclui os dias finais de Diana e o seu conturbado divórcio com Charles.

45 – Warrior Nun, 2ª temporada

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

A série segue Ava, uma órfã paraplégica de 19 anos que é ressuscitada por uma freira com o poder de uma auréola antiga. Ela é a Freira Guerreira e membro da Ordem da Espada Cruciforme, um grupo de mulheres devotas dedicadas a combater um mal antigo.

46 – Young Royals, 2ª temporada

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Na série, Wilhelm é um adolescente rebelde e solitário que tem acesso a quase tudo em sua vida, mas deseja desesperadamente a única coisa que nunca poderá ser dele – uma vida comum. Enquanto isso, Simon Eriksson é um talentoso cantor de coral de origem da classe trabalhadora. Esses mundos se colidem quando eles vão estudar no mesmo internato e, assim, viverem um grande amor.

47 – 1899

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Nova série dos criadores de Dark, em 1899, um grupo de pessoas de diversas nacionalidades está a bordo de um barco. Coisas estranhas começam a acontecer quando um misterioso garoto aparece e vários tripulantes morrem misteriosamente.

48 – Disque Amiga Para Matar, 3ª temporada

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Netflix / Divulgação

Temporada final de Disque Amiga Para Matar, série com Christina Applegate e Linda Cardellini. Nesta temporada final, a dupla de amigas não tem só de lidar com o assassinato que cometeram, como também da inevitável morte de uma delas.

49 – Wandinha

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Releitura de Tim Burton para a Família Addams, dessa vez o foco vai para a filha, Wandinha, que vai estudar na Escola Nunca Mais. Lá, a personagem desvenda mistérios locais, enquanto acaba descobrindo segredos da própria família.

50 – Amigas Para Sempre, 2ª temporada

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Na segunda temporada de Amigas Para Sempre, a amizade de Tully e Kate é posta a prova quando uma delas acaba ferindo gravemente a outra de forma emocional. Então, uma reviravolta pode as coloca-la juntas, uma última vez.

51 – Emily em Paris, 3ª temporada

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Na terceira temporada, Emily decide ficar em Paris e trabalhar na nova agência de Sylvie. Mas mais complicada que suas relações profissionais é sua vida amorosa. Então, ela fica com Alfie ou Gabriel?

52 – Recruta

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Recruta é uma nova série de espionagem com Noah Centineo. A história acompanha a vida de um recém formado advogado que acaba indo trabalhar para o FBI, colocando sua vida – e a daqueles que ele ama – em risco.

53 – Alice in Borderland, 2ª temporada

Qual é a melhor série do momento?
Imagem: Divulgação.

Dirigido por Shinsuke Sato, a série é estrelada por Kento Yamazaki e Tao Tsuchiya como aliados presos em uma Tóquio inabitada, onde são forçados a participar de jogos perigosos, cujo tipo e dificuldade são determinados pelo jogo de cartas.

Enfim, e aí, quais destas séries você vai assistir?

Navegação de Post

Qual é a melhor série do momento?

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Saiba mais de Anderson Narciso

Qual a melhor série do momento 2022?

Conheça as 10 melhores séries de 2022, segundo a crítica.
Mal de Família..
Reservation Dogs..
Hacks..
Barry..
HeartStopper..
Ruptura..
The Bear..
Better Call Saul..

Qual a série mais assistida em 2022?

Stranger Things, da Netflix, é a série mais popular de 2022, de acordo com a lista compartilhada pelo IMDB. Tendo em vista que este ano tivemos o lançamento da quarta temporada da série, cujo episódio final causou até mesmo uma instabilidade na Netflix durante o seu lançamento, essa não é uma surpresa muito grande.

Qual a série mais vista no momento?

Séries mais assistidas da Netflix, todas as línguas.
Round 6. Temporada 1. 1,65 bilhão de horas assistidas..
Stranger Things. Temporada 4. 1,35 bilhão de horas assistidas..
La Casa de Papel. Parte 5. ... .
Bridgerton. Temporada 2. ... .
Bridgerton. Temporada 1. ... .
La Casa de Papel. Parte 4. ... .
Stranger Things. Temporada 3. ... .
Lucifer. Temporada 5..