Qual é a fonte de produção de energia é mais recomendável para a diminuição dos gases causadores do aquecimento global?

Alternativa correta: D) Vento.

A fonte de energia mais recomendável para a diminuição dos gases que causam o aquecimento global é o vento. Letra D.
Além de ser uma energia limpa, o vento também auxilia na dispersão dos gases na atmosfera. As fontes de energia limpa são aquelas que não emitem gases poluentes na atmosfera.
As principais tipologias de energia classificadas como limpas são as seguintes: energia eólica, energia nuclear, energia hidráulica, energia solar, energia maremotriz e energia geotérmica. As usinas nucleares, mesmo podendo provocar vários outros tipos de problemas ambientais, não emitem gases de efeito estufa na atmosfera e também são consideradas limpa.

Qual é a fonte de produção de energia recomendável para a diminuição dos gases causadores do aquecimento global?

A energia eólica (energia dos ventos) além de ser renovável é compreendida como uma energia limpa. A produção de energia elétrica é feita através de turbinas aerogeradoras e não envolve nenhum tipo de queima, sendo a mais recomendável para a diminuição dos gases que causam o efeito estufa.

Qual das seguintes fontes de produção de energia é mais recomendável para a diminuição?

Alternativa correta: D) Vento. A fonte de energia mais recomendável para a diminuição dos gases que causam o aquecimento global é o vento.

Em qual das seguintes fontes de produção de energia?

Os três tipos principais são petróleo, carvão mineral e gás natural, mas existem muitos outros, como a nafta e o xisto betuminoso. Os combustíveis fósseis são as fontes de energia mais importantes e disputadas pela humanidade no momento.

Quais fontes de energia estão diretamente ligados ao aumento do efeito estufa?

Algumas fontes não renováveis de energia, como o petróleo e o carvão mineral, são responsáveis por grande parte da emissão (liberação) de gases de efeito estufa na atmosfera, visto que estas fontes são combustíveis (precisam ser queimadas para gerar energia) e liberam gases poluentes, que impactam a saúde e o meio ...