Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

Uma forma de gerar mais engajamento no Instagram é postando no melhor horário. Eu sei que alguns de vocês devem estar se perguntando 'sério, mudar o horário faz diferença?’. Então, escrevi este guia detalhado sobre o motivo de ser importante encontrar o melhor momento para postar no Instagram. Também compartilhei os melhores horários para postar em todos os dias da semana.

Por que é importante encontrar o melhor horário para postar foto no Instagram?

Postar no melhor horário é importante em todas as redes. Mas no Instagram é ainda mais importante devido à forma como o algoritmo e o feed funcionam.

No Instagram, a quantidade de engajamento (curtidas, comentários, cliques etc.) que sua postagem recebe assim que é publicada é extremamente importante. Isso ocorre porque o Instagram mostra isso para uma porcentagem de seus seguidores ativos logo no início. E ele então usará as interações que geram para determinar quantas pessoas mais devem vê-lo.

Portanto, se uma porcentagem maior de seguidores se envolver com ele inicialmente, mais pessoas verão.

Outra coisa com o Instagram é que ele tem uma página de explorar. É mais provável que sua postagem chegue a esta página se gerar muito envolvimento rapidamente. Obter mais curtidas também aumentará suas chances de aparecer nas hashtags no Instagram. Como as pessoas também podem seguir as hashtags.

É por isso que publicar sua postagem no momento certo pode fazer uma grande diferença. Se você publicar em um momento em que mais pessoas estão online e prontas para interagir com suas postagens, você gerará mais engajamento. Esse engajamento inicial irá gerar vários resultados quando você conseguir classificar as hashtags e passar para a página de explorar.

Entrar na página de explorar e obter uma classificação mais alta para hashtags é mais importante do que nunca agora, pois o envolvimento do Instagram está diminuindo.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

Portanto, se você tomar medidas para melhorar o engajamento, continuará gerando os mesmos níveis de engajamento e talvez até mesmo supere eles.

Outro ponto importante a lembrar é que a quantidade de engajamento gerada por suas postagens anteriores também afetará quanto engajamento suas postagens futuras terão. O Instagram determina para quantas pessoas ele deve mostrar sua postagem com base nos níveis de engajamento de suas postagens mais antigas. Portanto, se você publicar de forma consistente nos melhores momentos, verá um benefício a longo prazo.

Agora que você sabe o motivo de ser importante encontrar o melhor horário para postar no IG, irei entrar em detalhes sobre quando postar no Instagram nos dias de semana e finais de semana.

Qual é o melhor horário para postar foto no instagram nos dias de semana?

Não existe um único momento ideal para postar. Como mostra este estudo da Sproutsocial, a melhor hora para postar pode mudar todos os dias.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

Como você pode ver, ele varia das 7h às 21h. Não existe um único momento ideal que funcione para todos os dias. Portanto, se você deseja gerar mais engajamento, deve publicar em horários diferentes em dias diferentes.

Descreverei esses tempos em detalhes abaixo.

Qual é o melhor horário para postar foto no Instagram na segunda-feira?

O melhor horário para postar foto no instagram na segunda-feira é entre 9h e 20h. O horário de pico é das 11h às 15h. Isso provavelmente ocorre durante o intervalo para o almoço, quando as pessoas estão fazendo no intervalo.

Qual é o melhor horário para postar foto no Instagram na terça-feira?

O melhor horário para postar foto no instagram na terça-feira é entre 8h e 20h. O horário de pico é das 10h às 16h e das 17h às 21h. O engajamento atinge seu ponto máximo às 19h. Este parece ser o único dia da semana em que o engajamento chega ao topo no final da tarde.

Qual é o melhor horário para postar foto no Instagram na quarta-feira?

O melhor horário para postar foto no instagram na quarta-feira é das 7h às 20h. O pico é das 9h às 18h. O engajamento atinge seu ponto máximo às 11h. Este é o dia com os maiores níveis de engajamento. Portanto, certifique-se de agendar pelo menos uma postagem neste dia.

Qual é o melhor horário para postar foto no Instagram na quinta-feira?

O melhor horário para postar foto no instagram na quinta-feira é das 8h às 21h. O envolvimento é mais alto entre 10h e 17h e entre 18h e 21h

Qual é o melhor horário para postar foto no Instagram na sexta-feira?

Sexta-feira é o segundo melhor dia da semana para postar. O melhor horário para postar foto no instagram é das 7h às 17h. O pico é das 9h às 15h. Para a postagens de maior engajamento, entre às 10h e 12h.

Qual é o melhor horário pra postar foto no instagram no fim de semana?

O engajamento atinge seu nível mais baixo durante o final de semana, mas você ainda pode experimentar postar nos fins de semana, pois a concorrência pode ser baixa. Aqui estão os melhores horários para postar no sábado e no domingo.

Qual é o melhor horário para postar foto no Instagram no sábado?

O envolvimento é máximo entre às 8h e 14h aos sábados. O pico é das 9h às 12h.

Qual é o melhor horário para postar foto no Instagram no domingo?

Em comparação com os outros dias da semana, o engajamento é muito baixo aos domingos. Mas se você postar entre às 8h e 15h, irá gerar algum engajamento.

Como postar no Instagram nos melhores momentos?

Como você pode ver, postar em horários diferentes em dias diferentes garantirá um maior envolvimento. Porém, se você tentar esperar a melhor hora para postar todos os dias, as coisas podem ficar agitadas e você também pode esquecer. É por isso que você deve arranjar uma ferramenta de agendamento.

Uma boa ferramenta de agendamento permite definir horários com antecedência para cada dia. Você pode então programar rapidamente suas postagens para serem publicadas nos melhores horários.

Um bom e acessível é o Postgrain.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

Ele pode ser usado para agendar fotos, postagens de carrossel e vídeos para o feed do Instagram, stories e até para o IGTV.

Outro bom é o Tailwind.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

Ele pode ser usado não apenas para agendar postagens, mas também para encontrar seu horário exclusivo. Ele analisará suas postagens anteriores e mostrará os horários que funcionam melhor para você.

Isso pode ser melhor do que seguir uma fórmula única para todos. Já que você terá um público único que se comportará de maneira diferente.

E se você estiver se perguntando ‘será que dá para postar no Instagram usando um computador com qualquer uma dessas ferramentas?' A resposta é sim. Isso é muito mais conveniente do que usar seu dispositivo móvel. Você pode criar seu conteúdo em seu laptop, enviá-lo para o software de agendamento, copiar e colar as hashtags e agendá-lo.

No início, é melhor postar nos horários recomendados de acordo com estudos como este da Sproutsocial. Porém, depois de coletar alguns dados, você deve analisar suas postagens e seguidores e encontrar seus melhores horários para postar.

5 outras maneiras de aumentar o engajamento:

Postar no melhor momento pode ajudar a aumentar o engajamento no Instagram, mas só isso não basta. Aqui estão mais algumas táticas que você pode usar para aumentar o engajamento.

1. Publique mais vídeos:

As fotos ficam bem no Instagram, mas como nosso objetivo é gerar o máximo de engajamento a partir de cada postagem, quando você publicar, deve se concentrar também em compartilhar mais vídeos. Como este estudo mostra, os vídeos geram mais engajamento do que postagens de fotos e postagens de carrossel.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

A maioria das pessoas não publica vídeos. Apenas 18% das postagens no Instagram são vídeos. Já que isso requer mais tempo e esforço.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

Mas você pode encurtar isso em alguns minutos usando um criador de vídeos promocionais Um bom exemplo que você pode experimentar é o editor de vídeos do Instagram do InVideo.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

Eles têm vários modelos de vídeo promocional que podem ajudá-lo a criar vídeos do Instagram altamente compartilháveis em minutos.

Um exemplo de empresa que entende o poder do vídeo é a Gousto. Eles publicam muitos vídeos simples como o mostrado abaixo.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

E eles geram muito engajamento com esses vídeos. Você deve tentar criar mais vídeos também.

2. Crie anúncios:

Outra maneira de garantir que suas postagens obtenham aquele pico inicial de engajamento é usando anúncios. Assim que publicar sua postagem orgânica, você pode impulsioná-la para garantir que obtenha muitas interações e visualizações.

O Instagram tem um recurso de público personalizado que permite redirecionar seu anúncio para quem assiste vídeos. Então, se você usar minha dica acima e publicar mais vídeos, você pode aproveitar isso e fazer o redirecionamento para as pessoas que assistiram seus vídeos anteriormente. Se as pessoas assistiram a seus vídeos anteriores, será mais provável que assistam a seus vídeos futuros e gostem de suas postagens.

Você pode realmente ir em frente e usar o anúncio para gerar vendas também, já que 31% das pessoas fazem uma compra depois de assistir a um anúncio em vídeo no Instagram.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

Uma empresa que aproveita ao máximo os anúncios em vídeo é a Lensdistortions. Eles regularmente promovem anúncios em vídeo do Instagram como o abaixo.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

Você pode usar o criador de anúncios do InVideo para criar vídeos como esses. Eles também têm vários modelos de anúncios.

3. Junte-se a grupos de engajamento:

Existe um método secreto que muitas pessoas usam para obter aquele pico inicial de engajamento. Este é o uso de “pods” que também são conhecidos como grupos de engajamento. É aqui que um grupo de pessoas que publica tópicos semelhantes publica ao mesmo tempo e curte as outras postagens do grupo ao mesmo tempo. Depois que o Instagram notar todos as curtidas, eles irão impulsionar a postagem e classificá-la nas hashtags e na página do explorar.

Mas esteja avisado que o Instagram não aprova essa técnica. Eles até removeram vários “pods” no Facebook. Agora, a maioria deles existe no Telegram.

Se você usar essa técnica, certifique-se de ser cuidadoso.

4. Use muitas hashtags:

Usar muitas hashtags pode aumentar o engajamento. Um estudo da TrackMaven descobriu que as postagens com 11 ou mais hashtags geram o maior engajamento.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

Eu recomendo que você use 15 a 30 hashtags por postagem. Mas certifique-se de que são altamente relevantes e tente usar algumas hashtags de baixa concorrência. A maioria das pessoas gostam de escolher as hashtags mais populares. Porém, quando você está começando e tem menos seguidores, será melhor usar as menos populares. São aquelas que foram usadas menos de 50.000 vezes.

Será mais fácil para você aparecer nestas. As contas que tendem a gerar o maior engajamento estão competindo pelas hashtags do Instagram mais usadas. Conforme sua conta cresce, você pode começar a usar mais das principais. Mas, por enquanto, use as menos populares ou use uma combinação de hashtags de baixa, média e alta competição.

Você pode usar uma ferramenta como a BrandMentions para determinar o nível de competição de uma hashtag.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

Isso o ajudará a ver o desempenho de uma hashtag.

Para obter algumas ideias sobre como usar hashtags corretamente, verifique a Palmer.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

Eles publicam regularmente posts como o acima com hashtags muito relevantes.

Antes de adicionar as hashtags, você também deve se certificar de escrever uma legenda bem longa.

Qual a melhor hora para postar no Instagram 2022?

Isso ocorre porque um estudo da Mention descobriu que aquelas entre 1.001 e 2.000 caracteres geram maior engajamento.

5. Analise os dados:

Você pode encontrar uma grande variedade de informações sobre as análises do Instagram. Isso pode ser feito usando uma ferramenta interna ou uma ferramenta de terceiros como o IconoSquare. Eles mostrarão quais postagens têm melhor desempenho, quais hashtags geram mais engajamento, vídeos de qual duração tem melhor desempenho etc.

Portanto, fique de olho nisso.

Conclusão:

A melhor hora para postar no Instagram ou em qualquer rede pode parecer um fator trivial, mas como você pode ver nesta postagem, isso acaba fazendo uma grande diferença em quanto engajamento você gera. Portanto, comece usando os melhores horários listados neste artigo. Depois de postar mais de uma centena de atualizações e ter alguns dados, você pode analisar sua conta com uma ferramenta de análise e descobrir seu próprio melhor momento exclusivo para postar.

E continue revisando esses dados trimestralmente porque à medida que sua conta cresce, também aumentam os hábitos coletivos de seus seguidores.

Que horas postar no Instagram 2022?

Melhores dias e horários para o segmento de Tecnologia Para esse mercado, os posts no Instagram que mais se destacam em engajamento em 2022 são publicados nas quartas-feiras às 8h e nas sextas-feiras às 10h. Além desses dias, o sábado também é apontado como uma boa opção para postagens.

Como ver o horário de engajamento no Instagram 2022?

Uma maneira simples é perguntar para os seus seguidores por meio dos Stories. Use as enquetes para perguntar para eles qual o horário que eles costumam entrar na rede social, e a partir das respostas, você pode testar os diferentes horários, para ver se seu engajamento aumenta.

Qual é o horário de pico no Instagram?

Os melhores horários para postar no Instagram são entre 11h e 17h de segunda, entre 9h e 18h de terça, às 11h de quarta, às 15h de quinta, entre 9h e 16h de sexta, às 11h de sábado e entre 10h e 14h de domingo.

Qual melhor horário para ter engajamento no Instagram?

Horários com melhor engajamento no Instagram.
Quarta-feira, às 11h, e sexta-feira, de 10h às 11h;.
Quarta-feira é o melhor dia para postar no Instagram;.
Terça a sexta, das 10h às 15h que provavelmente terão um bom engajamento;.
Domingo recebe a menor quantidade de engajamento no Instagram;.