Qual a média do tamanho do órgão masculino do brasileiro por idade?

Qual a média do tamanho do órgão masculino do brasileiro por idade?
Fita métrica iStock/Getty Images

Publicidade

Pesquisadores fizeram a revisão de dezessete estudos, realizados com 15 521 homens, para descobrir o que é considerado normal para o comprimento e circunferência do pênis. Intitulado “Eu sou normal?”, o estudo foi publicado nesta terça-feira no periódico BJU International.

O psiquiatra David Veale, pesquisador do King’s College de Londres, e colegas se propuseram a criar um nomograma – representação gráfica parecida com a utilizada para avaliar as curvas de crescimento das crianças – das medidas do pênis em todas as idades e etnias.

Os resultados revelaram que o comprimento médio de um pênis flácido é 9,16 centímetros, e o de um pênis flácido esticado, 13,24 centímetros. No órgão ereto, a média foi de 13,12 centímetros. Já a circunferência média do pênis flácido foi de 9,31 centímetros e ereto de 11,66 centímetros.

Leia também:

Tamanho do pênis é, sim, importante para as mulheres, diz estudo

​Perda de genes explica cérebro maior e pênis sem espinhos

“Acreditamos que estes gráficos ajudarão os médicos a tranquilizarem a maioria dos homens de que o tamanho do seu pênis está na faixa normal”, afirmou Veale. Muitos homens preocupados com o tamanho do órgão sofrem de “ansiedade do pênis pequeno”. Em alguns casos, eles podem desenvolver transtorno dismórfico corporal (TDC), distúrbio psicológico que leva a um comportamento obsessivo e antissocial, depressão e até suicídio.

A equipe não encontrou nenhuma evidência de diferenças de tamanho do pênis ligadas à etnia. Os estudiosos ressaltam, porém, que a maioria dos participantes era da Europa e do Oriente Médio. Também não foi observada uma correlação entre o tamanho do pé dos homens e o comprimento do pênis.

(Da redação)

Continua após a publicidade

  • Pesquisa Científica
  • Sexo

O Brasil está mudando. O tempo todo.

Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.

2. Zero a 3 anos: aumento de 1,5 cm (média: 6,2 cm aos 3 anos); 3. Três a onze anos: outro acréscimo de 1,5 cm (média: 7,7 cm aos 11 anos); 4. Onze aos dezoito anos: aumento de 6,5 cm, atingindo o tamanho adulto (média: 14, 5 cm aos 18 anos).

Qual é a média do tamanho do órgão masculino brasileiro?

Quando ereto, o tamanho médio é de 13,12 centímetros. Mas o tamanho médio do pênis no Brasil pode ser considerado levemente acima da média mundial. De acordo com um estudo publicado no Jornal da Pediatria, o comprimento médio do órgão masculino varia entre 14,2 e 15,7 cm quando ereto.

Qual a medida do órgão masculino?

Segundo um estudo sistematizado que colheu dados de 15.521 homens ao redor do mundo, as medidas para o comprimento, em média são: 9,16cm enquanto flácido; 13,24cm enquanto esticado e 13,12cm ereto; para o perímetro ou circunferência são: 9,31cm flácido e 11, 66cm ereto.

Como saber se meu pênis está no tamanho ideal?

Como saber se o tamanho do pênis é normal? Para saber se um pênis é considerado normal, o paciente deve ser examinado por um profissional experiente na área (pediatra, urologista, endocrinologista) o qual avaliará o comprimento peniano através de tabelas e gráficos específicos.

Qual a média mundial do tamanho do pênis?

De acordo com a publicação, o comprimento médio de um pênis ereto é de 13,12 cm e, em repouso, 9,16 cm. O estudo também afirmou que apenas 2% da população mundial têm o pênis considerado muito pequeno — a mesma porcentagem vale para quem tem tamanhos muito grandes.

Qual a média do tamanho do órgão masculino japonês?

Segundo o Japanese Journal of Sexology, a média japonesa é de 13 cm. No Brasil, devido à grande miscigenação de raças, a média é de 12,4 cm.

Qual a maior média peniana do mundo?

– A maneira correta de medir é de ponta do pênis para a parte inferior do osso púbico. – A média global é de 14 cm. – O país mais bem dotado no estudo é a República Democrática do Congo, com uma média de 18 cm. – Em média, a América do Sul é o continente mais bem dotado (16,15 cm).

Como funciona o corpo do homem?

O sistema reprodutor masculino é responsável pela produção dos espermatozoides e pela produção de testosterona, um importante hormônio. O sistema reprodutor masculino produz os gametas masculinos e o hormônio testosterona. Esse sistema apresenta órgãos externos e internos, os quais serão discutidos a seguir.

Para que serve o saco do homem?

Os testículos, também chamados de gônadas masculinas são parte do sistema reprodutivo do homem. Estão localizados no sacro escrotal, atrás do pênis e fora da cavidade abdominal. Os testículos têm 2 funções principais: Produzir os hormônios masculinos (andrógenos), como a testosterona.

Quais são os principais órgãos do sistema reprodutor masculino?

Os órgãos genitais masculinos são os dois testículos, as glândulas reprodutivas essenciais (onde se realiza a produção de espermatozóides e testosterona) com suas coberturas e anexos, o epidídimo (que acumula e transporta o espermatozóide), o ducto deferente, o ducto dos testículos, as glândulas seminais (vesícula

Qual grossura do pênis ideal?

O tamanho médio do pênis dos brasileiros fica entre 12 e 16 cm e em cerca de 60% dos homens a circunferência média fica entre 10 e 12,5 cm. Como esses são valores médios, há pênis normais abaixo e acima dessas medidas. Somente 0,5% das pessoas têm pênis com menos de 10 cm e apenas 4,5% o têm com mais de 17,5 cm.

Qual o tamanho padrão do órgão masculino?

De acordo com um estudo publicado no Jornal da Pediatria, o comprimento médio do órgão masculino varia entre 14,2 e 15,7 cm quando ereto. É claro que muitos homens podem ter o tamanho do pênis abaixo ou acima da média brasileira, mas de maneira geral, o pênis de 10 a 17 cm é considerado como um tamanho normal.

É normal ter 16 cm com 15 anos?

É normal? Não há numero médio de comprimento do pênis para adolescentes porque as pessoas crescem a taxas diferentes. O pênis cresce, em comprimento, geralmente até os 18 anos e ainda pode ocorrer um ganho de espessura até os 21 anos de idade.

Qual a média do tamanho do órgão masculino de 16 anos?

Tem meninos que o pênis continua crescendo até os 20 anos e outros com 15 anos já para. O tamanho do seu pênis está na média internacional. Ele vai de 12 a 16 cm de comprimento.

Qual a média do tamanho do órgão masculino do brasileiro de 14 anos?

O tamanho médio do pênis da população Brasileira é de 12 a 16 cm ereto e com uma circunferência média entre 10 e 12,5 cm.