Qual a diferença entre aço e aluminio

Qual a diferença entre aço e aluminio

Se você der um passo para trás e olhar para os dois, você verá que o alumínio e o aço inoxidável são muito parecidos. Você pode até confundir um com o outro se apenas olhar para eles rapidamente. No entanto, você deve saber que existem algumas diferenças que separam o alumínio do aço inoxidável. Vamos verificar algumas das principais diferenças que os tornam tão diferentes.

O aço inoxidável é mais forte que o alumínio.

Se resistência e durabilidade são suas principais preocupações ao tentar decidir entre alumínio e aço inoxidável, você descobrirá rapidamente que o aço inoxidável é a opção mais forte. Não há muitas coisas que podem competir com o aço inoxidável no departamento de resistência.

O alumínio pesa muito menos que o aço inoxidável.

Embora o aço inoxidável seja mais forte que o alumínio, isso não deve ser um grande choque quando você vê o quão pesado é o aço inoxidável. Muitas vezes pesa cerca de três vezes mais que o alumínio. É por isso que você geralmente encontrará coisas como aviões feitos principalmente de alumínio. O alumínio ainda é bastante forte e não traz todo o peso extra que o aço inoxidável traz.

O aço inoxidável custa mais do que o alumínio.

Se você está preocupado com quanto terá que gastar em aço inoxidável ou alumínio, o alumínio muitas vezes será sua melhor aposta. Na maioria dos casos, é muito mais barato do que o aço inoxidável é, embora tudo dependa de onde você o adquire e de quanto você precisa.

O alumínio conduz eletricidade muito melhor do que o aço inoxidável.

Em comparação com a maioria dos outros metais que existem por aí, o aço inoxidável não faz um trabalho muito bom no que diz respeito à condução de eletricidade. Alumínio, por outro lado, é um excelente condutor disso. Se você estiver procurando por um metal que pode ser usado para conduzir eletricidade, alumínio vai ser a escolha certa para você.

Você gostaria de descobrir algumas das outras coisas que tornam o alumínio diferente do aço inoxidável? Ligas de águia pode configurá-lo com informações adicionais sobre alumínio e fornecer a você e sua empresa se você precisar dele. Chame-nos em 800-237-9012 para saber mais sobre o alumínio.

Diferença chave: O alumínio é um elemento encontrado na crosta terrestre. O alumínio é macio, durável, leve, não magnético e dúctil e, por ser altamente reativo em sua forma pura, é combinado com mais de 270 diferentes minerais, mais comumente com bauxita. O aço é uma liga, o que significa que é uma mistura de dois ou mais elementos metálicos ou um elemento metálico e não metálico. É mais comumente feito da fusão de ferro e carbono juntos.

Aço e alumínio são substâncias comuns que são usadas na vida cotidiana e em quase tudo que usamos. Enquanto o aço é a liga mais popular, o alumínio é o metal mais abundante na Terra. Embora esses dois sejam usados ​​em aplicativos semelhantes, eles são completamente diferentes um do outro.

Qual a diferença entre aço e aluminio
O alumínio é um elemento encontrado na crosta terrestre. É o terceiro elemento mais abundante e o metal mais abundante. Não é solúvel em água e varia de prateado a cinzento opaco. O alumínio é macio, durável, leve, não magnético e dúctil e, por ser altamente reativo em sua forma pura, é combinado com mais de 270 diferentes minerais, mais comumente com bauxita. Acreditava-se que o alumínio era usado pelos antigos gregos e romanos como tingimento de mordentes e como adstringente, embora tenha sido extraído com sucesso por Friedrich Wöhler em 1827.

Devido à baixa densidade do metal e à resistência à corrosão, o alumínio é mais comumente usado em aplicações como veículos de transporte, aeroespacial e materiais estruturais. Também por sua natureza reativa, é utilizado como catalisador ou aditivo em explosivos. O alumínio também é usado em suprimentos domésticos, como utensílios e embalagens, pense em folhas de alumínio. O uso de alumínio também é benéfico na construção de carros, uma vez que é considerado como tendo uma melhor relação peso / força. O alumínio também é um bom refletor e um bom condutor de eletricidade. Ele também tem cerca de um terço da densidade e rigidez do aço e pode ser facilmente usinado, fundido, trefilado e extrudado.

Qual a diferença entre aço e aluminio

O aço é uma liga, o que significa que é uma mistura de dois ou mais elementos metálicos ou um elemento metálico e não metálico. É mais comumente feito da fusão de ferro e carbono juntos. Embora o carbono seja o material de liga mais comum para o ferro, outros materiais como manganês, vanádio, cromo e tungstênio também podem ser usados. O carbono atua como um agente endurecedor, impedindo que quaisquer deslocamentos dentro da rede cristalina do átomo de ferro se separem e deslizem uns sobre os outros, tornando o aço mais durável. Variando a quantidade de elementos de liga e a forma de sua presença no aço, pode-se controlar qualidades como dureza, ductilidade e resistência à tração do aço. Embora o aço seja conhecido há cerca de 4.000 anos, não foi amplamente produzido até o século XVII devido à introdução do processo Bessemer. Esse processo tornou a produção de aço mais barata, eficiente e fácil.

O aço é feito colocando-se ferro através de um processo conhecido como fundição, onde o ferro é extraído do minério de ferro e o excesso de oxigênio é removido e o ferro é combinado com parceiros químicos, como o carbono. O aço, comparado ao ferro puro, é mais resistente à ferrugem e tem melhor soldabilidade. Outros metais são adicionados à mistura ferro / carbono para afetar as propriedades do aço. Metais como o níquel e o manganês aumentam a resistência à tração do aço e tornam a forma de austenita da solução de ferro-carbono mais estável quimicamente, enquanto o cromo pode aumentar a dureza e a temperatura de fusão. Comparado ao alumínio, o aço é muito maleável. O aço é uma das ligas mais utilizadas no mundo de hoje. Ele é encontrado em várias aplicações, como ferramentas, utensílios, automóveis, armas e edifícios. É também a liga mais comumente produzida com quase mais de 1, 3 bilhão de toneladas produzidas anualmente.

Tanto o aço como o alumínio são 100% recicláveis ​​e não perdem nenhuma das suas propriedades durante a reciclagem. Quanto mais eles são reciclados, melhor eles são para o planeta. Também é mais fácil e barato reciclar o aço, comparado à mineração de minério de ferro, que também é responsável por muito desmatamento.

Aço

Alumínio

Definição

O aço é uma liga feita combinando ferro e outros elementos, sendo os mais comuns o carbono.

O alumínio é um elemento encontrado na crosta terrestre. É o terceiro elemento mais abundante e o metal mais abundante

Origem

Cerca de 4.000 anos atrás

Os gregos e romanos antigos usavam sais de alumínio como corantes mordentes e como adstringentes para curar feridas. Embora tenha sido extraído com sucesso da bauxita em 1827

Características

O aço é durabilidade, flexibilidade e força.

O alumínio é um metal macio, durável, leve, dúctil e maleável.

Cor

Prata, mas a cor pode ser aplicada à superfície para mudar de cor

Ele varia de prateado a cinza opaco, dependendo da aspereza da superfície.

Força

Mais forte em relação ao alumínio

Mais fraco em geral, embora algumas ligas de alumínio sejam mais fortes que o aço

Peso

Mais pesado comparado ao alumínio

Mais leve comparado ao aço

Rigidez

Menos duro comparado ao alumínio

Alumínios são mais duros em comparação ao aço

Corrosão

É altamente corrosivo

É menos corrosivo

Reciclável

É 100% reciclável

É 100% reciclável

Aplicações

Estradas, ferrovias, outras infra-estruturas, eletrodomésticos, edifícios, transportes, aeroespacial, etc

Transporte, embalagem, construção, utensílios, linhas de transmissão elétrica, pintura, etc

Recomendado

Artigos Relacionados

  • Qual a diferença entre aço e aluminio

    Diferença entre confiança e fé

    Diferença chave: Confie e acredite ter significados mais profundos quando se trata de usá-lo nos relacionamentos. A confiança significaria, na verdade, que uma pessoa deposita total confiança e confiança em outra pessoa. A fé é mais comumente considerada como um conceito espiritual. Considera-se como uma lealdade, dever ou lealdade para uma pessoa ou ser. Confi

  • Qual a diferença entre aço e aluminio

    Diferença entre Embaixador e Diplomata

    Diferença chave: O termo diplomata é usado atualmente para definir qualquer pessoa que seja nomeada para um cargo que exija que eles conduzam a diplomacia com outro país soberano ou organização internacional. Um embaixador é basicamente o diplomata mais graduado que tem permissão para representar o país de origem em um país anfitrião. Os termo

  • Qual a diferença entre aço e aluminio

    Diferença entre quem e quem é

    Diferença chave: Quem é, na verdade, uma contração de “quem é”. Basicamente, quem é encurtado para quem é. De quem, por outro lado, é o possessivo de "quem". Segue a regra semelhante à dele, dela e deles. A língua inglesa pode ser bastante confusa, especialmente para falantes não nativos. Agora, acresc

  • Qual a diferença entre aço e aluminio

    Diferença entre o Windows 8 e o Windows 8 Pro

    Diferença chave: o Windows 8 é conhecido como a versão 'core' e é a versão básica disponível para o software. O Windows 8 é destinado a todos os usuários domésticos e também está disponível por meio de OEMs nos últimos laptops e PCs da empresa. O Windows 8 oferece muitos dos recursos disponíveis na edição profissional do Windows 7. O Windows 8 Pro

  • Qual a diferença entre aço e aluminio

    Diferença entre o essencialismo e o relativismo

    Diferença chave: Essentialism afirma que qualquer entidade específica vem com um conjunto de atributos rígidos que definem quem ou o que é. A teoria afirma que cada objeto, organismo ou qualquer coisa que esteja neste mundo tem um conjunto específico de instruções e uma realidade essencial por trás deles. O rela

  • Qual a diferença entre aço e aluminio

    Diferença entre a regra da mão esquerda e a regra da mão direita

    Diferença Chave: A Regra da Mão Esquerda e a Regra da Mão Direita são tipos de mnemônicos visuais que foram desenvolvidos por John Ambrose Fleming no final do século XIX. Eles são usados ​​para mostrar a direção do movimento, campo e corrente. A Regra da Mão Esquerda aplica-se aos motores elétricos, enquanto a Regra da Mão Direita se aplica aos geradores. A Regra da Mão

  • Qual a diferença entre aço e aluminio

    Diferença entre JPEG e GIF

    Diferença chave: JPEG significa Joint Photographic Expert Group. O nome do arquivo para uma imagem JPEG é .jpg ou .jpeg. JPEG é o formato mais utilizado para fotografias. GIF significa Graphics Interchange Format. O nome do arquivo usado para um arquivo GIF é .gif ou .GIF. GIF é um formato usado principalmente para imagens gráficas. Tant

  • Qual a diferença entre aço e aluminio

    Diferença entre Creme de Salada e Mayo

    Diferença chave : creme de salada e maionese são os mesmos no contexto de seus principais ingredientes. No entanto, eles diferem principalmente nas proporções desses ingredientes, principalmente na proporção de vinagre e óleo. Creme de salada e Mayo não são muito diferentes uns dos outros como condimentos e, portanto, são pensados ​​para ser o mesmo. Creme de sal

  • Qual a diferença entre aço e aluminio

    Diferença entre CDMA e GSM

    Diferença chave: CDMA permite vários usuários no mesmo canal usando códigos exclusivos. O GSM divide os usuários em intervalos de tempo ou em freqüências diferentes, onde apenas um usuário tem permissão para usar um canal ao mesmo tempo. Ao comprar um telefone celular, uma pessoa normal geralmente não se importa muito com o tipo de canal usado, a taxa de freqüência, o modo como os dados são transferidos ou se é GSM ou CDMA; ele só se preocupa com a empresa que prefere (T-Mobile, Reliance, Vodafone, etc), o tipo de telefone que deseja (iPhone, Samsung, etc) e o custo e o tipo de pagamento de con

Escolha Do Editor

Diferença entre o oceano e a baía

Diferença chave: os oceanos são um vasto corpo de água salgada que cobre quase três quartos da superfície da Terra. Uma baía é um corpo de água coberto por terra em três lados. Oceanos e baías são corpos de água. Os corpos d'água formam a hidrosfera que cobre 71% da Terra. No entanto, existem algumas diferenças no que é chamado de oceano e o que é chamado de baía. A hidrosfera da

Qual a diferença de aço para alumínio?

Para concluir, em termos de comparação, o aço é mais resistente e mais pesado. Já o alumínio tem um pouco menos de resistência, porém é mais leve e apresenta maior versatilidade. No entanto, o alumínio é mais caro que o aço e este investimento deve depender da função final do produto.

O que é melhor aço inox ou alumínio?

Assim como o alumínio, o inox também apresenta grande resistência à corrosão. A diferença está na matéria-prima: enquanto o alumínio vem da bauxita, o inox vem da mistura de ferro com carbono. E também há o fato que o inox é um material mais duro, não correndo o risco de amassar.

Quais são as desvantagens do alumínio em relação ao aço?

A principal desvantagem do alumínio é que a sua leveza e versatilidade são contra balanceadas com a sua baixa resistência. Obras que exigem que o material sustente condições diversas de peso e força costumam não aderir a esse material.

Qual a vantagem de usar o alumínio em relação ao aço?

Além de leve, o alumínio apresenta excelente resistência à corrosão. Após a extrusão do perfil, uma camada fina de óxido de alumínio ajuda a proteger o metal, oferecendo também a propriedade de autorregeneração quando as peças são afetadas.