Qual a diferença de um capacitor em uma corrente contínua de um em corrente alternada?

A diferença entre Capacitor e Indutor são explicados considerando vários fatores comoa definição básica, cálculo da energia armazenada, o fluxo de corrente, seu comportamento em ambos os circuitos AC e DC. Relação entre tensão e corrente, sua unidade, tipos de indutor e capacitor, sua resistência a mudanças e aplicações.

A diferença entre capacitor e indutor é dada abaixo no formulário tabulado.

BASECAPACITORINDUTOR
Definição Capacitor armazena energia na forma de campo elétrico. O indutor armazena energia na forma de campo magnético.
Cálculo de energia A energia armazenada é calculada em termos de tensão. isto é
½ CV2
A energia armazenada é calculada em termos de corrente. isto é
½ LI2
Fluxo de corrente Não há fluxo de corrente através das placas do capacitor. Em uma corrente de indutor passa pela bobina.
Comportamento no circuito de corrente contínua Capacitor atua como um isolante para o circuito DC. O indutor atua como um condutor para o circuito CC.
Relação entre tensão e corrente Em uma corrente de circuito CA, a tensão é de 90 graus. Em uma corrente de circuito CA, a tensão fica em 90 graus.
Comportamento da corrente no circuito de corrente contínua Em um circuito CC quando o capacitor é adicionado em série com um resistor, a corrente inicialmente se torna alta, mas depois cai para zero. Em um circuito DC quando o indutor é adicionado em série com um resistor, o valor da corrente é pequeno e depois aumenta com o tempo.
Unidade Sua unidade é Farad Sua unidade é Henry
Tipos Cerâmica, eletrolítica e tântalo são os tipos de capacitor. Indutor acoplado, multi camada, indutor de núcleo cerâmico, indutor moldado são os tipos de indutor.
Circuito curto O capacitor atua como um curto-circuito para corrente alternada. É equivalente a um curto-circuito à corrente contínua.
Estado de estado estacionário Capacitor age como um circuito aberto para a condição de estado estacionário em circuitos DC. Indutor se comporta como um curto-circuito para a condição de estado estacionário em DC.
Resista a mudar Capacitor resiste a mudança de voltagem. Indutor resiste a mudança na corrente.
Aplicações Capacitor eletrolítico em fontes de alimentação de alta tensão e onde são necessários valores de alta capacidade. Indutores são usados ​​em rádio, TV, bobinas, vela de ignição automotiva, transformador etc.

Capacitor e Indutor são os componentes passivos de um circuito elétrico. UMA Capacitor consiste em duas placas ou condutores metálicosque são separados por um meio dielétrico. Um campo elétrico configurado por causa da diferença de potencial entre os dois condutores ou podemos dizer entre as duas placas.

Indutor é um tipo de bobina que armazena energia na forma de fluxo magnético. Quando a corrente elétrica é passada através de uma bobina, a tensão é desenvolvida através da bobina devido à mudança no campo magnético.

A diferença entre o capacitor e o indutor é a seguinte:

  • O capacitor armazena energia na forma de campo elétrico, enquanto o indutor armazena energia na forma de campo magnético.
  • A energia armazenada no capacitor é calculada em termos de tensão, ou seja, ½ CV2. A energia armazenada é calculada em termos de corrente, ou seja, ½ LI2
  • Não há fluxo de corrente através das placas do capacitor, mas em uma corrente do indutor passa pela bobina.
  • Os capacitores atuam como um isolante para o circuito CC, enquanto o Indutor atua como um condutor para o circuito CC.
  • Em um circuito AC para o capacitor, a corrente conduz a tensão em 90 graus e, no caso da corrente do indutor, atrasa a tensão em 90 graus.
  • Em um circuito DC quando o capacitor é adicionado em sériecom um resistor, a corrente inicialmente se torna alta, mas depois cai para zero. No caso de um indutor quando ele é adicionado em série com um resistor, o valor da corrente é pequeno na partida, mas gradualmente aumenta com o tempo.
  • A capacitância é medida em Farad, enquanto a indutância é medida em Henry.
  • Cerâmica, eletrolítica e tântalo são alguns dos tipos de capacitor. Indutor acoplado, multi-camada, indutor de núcleo cerâmico, indutor moldado são alguns dos tipos de indutor.
  • O capacitor atua como um curto-circuito na corrente alternada. O indutor é equivalente a um curto-circuito à corrente contínua.
  • O capacitor atua como um circuito aberto para a condição de estado estacionário em circuitos de corrente contínua, enquanto o indutor se comporta como um curto-circuito para a condição de estado estacionário em corrente contínua.
  • O capacitor resiste à mudança na voltagem, enquanto o indutor resiste à mudança na corrente.
  • Capacitores eletrolíticos são usados ​​em alta tensãosuprimentos de energia. Um capacitor eletrolítico axial é usado em baixa tensão e para tamanho menor para propósitos gerais onde são necessários valores de alta capacidade. Os indutores encontram aplicações em rádio, TV, bobinas, vela de ignição automotiva, transformador, etc.

Qual a função do capacitor em corrente contínua?

Em uma corrente contínua (cc), sabemos que um capacitor recebe uma certa corrente até ficar completamente carregado. Neste ponto, nenhuma corrente passará mais pelo capacitor de forma que o circuito se comporta como se estivesse aberto.

Qual a diferencia entre corrente contínua é corrente alternada?

Uma das diferenças entre as duas correntes elétricas, é que enquanto na contínua os elétrons movem-se em um único sentido, na alternada há elétrons que variam constantemente de direção.

Qual é o único tipo de capacitor que pode funcionar em corrente alternada?

Capacitores. Os capacitores despolarizados podem funcionar em corrente alternada devido ao fato de que cada uma das suas armaduras pode receber tanto potencial positivo como negativo.

Como se comporta um capacitor em corrente contínua é regime permanente?

Comportamento em tensão contínua: Um capacitor em regime permanente se comporta como um circuito aberto em tensão contínua constante, mas a tensão nos terminais de um capacitor não pode sofrer variações bruscas, por isso, dizemos que um capacitor se opõe à variação de tensão.