Quais são as modalidades organizativas do trabalho pedagógico

Quais são as 4 modalidades organizativas do planejamento citadas pela autora?

Selecionamos quatro modalidades que nos parecem contribuir bastante com a organização do tempo pedagógico: atividade permanente, seqüências didáticas, projetos e atividades de sis- tematização.

Quais são as modalidades organizativas do trabalho pedagógico de acordo com Lerner 2002?

A pesquisadora argentina Delia Lerner classificou o trabalho em classe em três grandes blocos - atividades permanentes, sequências didáticas e projetos didáticos -, que hoje são conhecidos como modalidades organizativas.

Como as modalidades organizativas devem ser trabalhadas?

Depende dos objetivos propostos – podem ser dias ou meses. Quando de longa duração, os projetos permitem o planejamento de suas etapas e a distribuição do tempo com os alunos, envolvendo o registro de uma sequência de atividades com começo, meio e fim e responsáveis por cada etapa.

O que são modalidades organizativas do trabalho pedagógico segundo Alfredina Nery?

Bom estudando sobre o texto proposto segundo Alfredina Nery, modalidade organizativas do trabalho pedagógico é uma peça fundamental que contribui com a organização do tempo pedagógico que são: atividade permanente, sequências didáticas, projetos e atividades de sistematização além de possibilitar a articulação entre os ...