Quais os sintomas do abaulamento discal?

A protrusão do disco, também conhecida como abaulamento do disco, consiste em um deslocamento do disco intervertebral na direção da medula espinhal, que pressiona os nervos e leva a sintomas como dor, desconforto e dificuldades de movimento.

Este disco intervertebral tem a função de amortecer o impacto entre as vértebras e facilitar o deslizamento entre elas, para que você possa executar movimentos facilmente.

O tratamento geralmente consiste em exercício físico, fisioterapia ou uso de analgésicos. Em casos mais graves, a cirurgia pode ser necessária.

O tratamento não adequado desse problema pode resultar em hérnia de disco severa, na qual a cartilagem interna pode se projetar do disco. Conheça todos os tipos de hérnia de disco e os sintomas mais comuns.

Sintomas Abaulamento

Os sintomas mais comuns causados ​​por hérnia de disco são:

  • Dor na área afetada;
  • Diminuição da sensibilidade das extremidades próximas à região;
  • Formigamento nos braços ou pernas;
  • Perda de força nos músculos da área afetada.

Esses sintomas podem piorar gradualmente, portanto, algumas pessoas podem levar muito tempo para ir ao hospital. No entanto, qualquer alteração na sensibilidade ou força dos braços ou pernas deve sempre ser avaliada por um médico, pois isso pode indicar um problema com os nervos da área.

Causas Abaulamento

Em geral, a protrusão do disco ocorre devido ao desgaste da parte externa do disco, que ocorre com a idade da pessoa, mas também em pessoas mais jovens com alguns movimentos, como ao levantar objetos pesados. Além disso, músculos com excesso de peso, fracos ou sedentários correm um risco maior de sofrer com esse problema.

Diagnóstico Abaulamento

Normalmente, o médico realiza um exame físico para determinar onde está a dor e pode usar outros meios de diagnóstico, como raios-X, tomografia computadorizada ou ressonância magnética.

Tratamento Abaulamento

O tratamento depende da gravidade do gerenciamento do disco, da região em que ocorre e do desconforto causado.

Se o tratamento não for suficiente para aliviar o desconforto, seu médico poderá recomendar medicamentos mais fortes, como relaxantes musculares para aliviar a tensão muscular, e opióides ou duloxetina para aliviar a dor.

O médico também pode recomendar a cirurgia se os sintomas não melhorarem ou se a curvatura do disco interferir na função muscular. Na maioria dos casos, a cirurgia remove a parte danificada do disco e, em casos mais graves, o disco pode ser substituído por uma prótese ou o médico pode optar por combinar as duas vértebras entre as quais o disco protuberante está localizado.


Fontes:

https://www.tuasaude.com/ abaulamento-discal/

Sim. O que vai determinar que um abaulamento discal, que é uma lesão mais inicial da deformação do disco da coluna vertebral, seja menos doloroso do que uma lesão mais importante e agressiva como a dor ciática e a hérnia de disco, são os fatores biomecânicos, fatores estes que são considerados agravantes e altamente desgastantes para a coluna.

Os fatores biomecânicos que mais predispõe a lesão da coluna são a má postura, desconhecimento da ergonomia, movimentos repetitivos de curvar a coluna, posição prolongada sentada e carregar peso excessivo ao longo da vida.

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

Fique livre das dores crônica e aguda nos músculos e articulações.

Olá tudo bem! Para agendamento e para receber gratuitamente as nossas dicas de cuidados com a saúde da coluna, da postura e de prevenção de dor nas costas, dor no pescoço, dor nos braços e pernas, coceiras nas costas, braços e antebraços, hérnia de disco, discopatia degenerativa, hérnia de disco extrusa, dor crônica e aguda, nos adicione no WhatsApp.

Agende a sua avaliação: WhatsApp - 19 99796-1213.

.

.

  • Qual o tratamento para a discopatia degenerativa?
  • O que causa a dor na coluna lombar e coluna cervical (pescoço), podendo levar a discopatia degenerativa?
  • O que pode acelerar o aparecimento da discopatia degenerativa?
  • O que causa a discopatia degenerativa?
  • A discopatia degenerativa pode precipitar o aparecimento do bico de papagaio e artrose?
  • A mudança da postura, da estética perfeita do corpo pode sofrer interferência da discopatia degenerativa?
  • Os sintomas da discopatia degenerativa podem interferir na posição de dormir bem como no sono?
  • Os transtornos dolorosos provocados pela discopatia degenerativa podem causar um dano permanente?
  • Os sintomas provocados pela discopatia degenerativa podem espalhar para outras partes da coluna vertebral?
  • A discopatia degenerativa pode produzir sintomas de dor, formigamento e dormência para os joelhos, pernas e pés?
  • Quando se descobre que é portador de discopatia degenerativa a restrição ao esporte deve ser feita?
  • Alguém que sofre com a discopatia degenerativa deve restringir a suas atividades?
  • A discopatia degenerativa pode se tornar em uma condição incapacitante levando a uma cadeira de rodas?
  • Uma discopatia degenerativa lombar pode provocar dores na coluna lombar, quadril, coxa, joelho e pé? Como tratar esses sintomas definitivamente?
  • Dor no pescoço, nos braços e mãos pode ser causada por uma discopatia degenerativa cervical? Qual o tratamento ideal?
  • Hernia de disco, abaulamento discal, protusão discal, hérnia de disco extrusa são discopatias degenerativas? Qual o tratamento ideal?
  • O que pode causar uma discopatia degenerativa e qual o tratamento indicado?
  • O que é discopatia degenerativa?

Como é a dor do abaulamento discal?

A consequência da rigidez e desgaste do disco intervertebral acarreta no abaulamento discal. Entre os principais sintomas dessa condição médica, podem ser citados desconforto e dor na região afetada da coluna, espasmos musculares, rigidez e mobilidade reduzida.

Quando o abaulamento discal e grave?

Boa tarde, abaulamento discal é um desgaste inicial do disco, processo natural de envelhecimento da coluna vertebral presente em mais de 80 % das pessoas com idade superior a 30 anos, portanto não é grave, mas em caso de dor precisa ser acompanhado por um neurocirurgião especialista em coluna para poder tratar e ...

O que significa abaulamento discal L4 L5 e L5 S1?

Os abaulamentos dos discos de L4-L5 e L5-S1 são as duas localizações mais freqüentes de desgaste do disco intervertebral. Estão relacionados principalmente a um desbalanço da musculatura vertebral e abdominal (hipotrofia muscular) com um excesso de carga sobre o espaço discal.

Qual o melhor tratamento para abaulamento discal?

Geralmente, o tratamento consiste na realização de exercícios, fisioterapia ou ingestão de remédios analgésicos, sendo que, em casos mais graves, pode ser necessário a realização de uma cirurgia.