Quais os benefícios da camada de ozônio?

Quais os benefícios da camada de ozônio?

A ozonioterapia é uma técnica cada vez mais difundida no mundo, e consiste na aplicação da mistura entre os gases oxigênio e ozônio para a diminuição e tratamento de diversos problemas de saúde.

Considerado um dos oxidantes mais eficazes, o ozônio tem reduzido custos em vários tipos de intervenções, evitando o uso medicamentos e até prevenindo situações drásticas, como amputações.

O tratamento com ozonioterapia já é utilizado em pelo menos 250 doenças, que incluem:

  • Problemas circulatórios e articulares;
  • Enfermidades inflamatórias e infecciosas;
  • Feridas decorrentes do diabetes;
  • Complicações decorrentes do câncer;

Acompanhe o texto e veja agora os 5 principais benefícios desse tratamento!

Quais os benefícios do tratamento com ozonioterapia?

São tantas as possibilidades oferecidas pelo uso do gás, que não é possível determinar com exatidão o número de enfermidades que podem ser tratadas através dele.

De problemas de circulação, até doenças virais, inflamações crônicas intestinais e tratamento de tecidos, o método proporciona uma recuperação rápida e efetiva contra os mais variados tipos de problemas.

1 – Combate invasores

O tratamento com ozonioterapia é capaz de combater germes e bactérias, contribuindo para a recomposição de tecidos que apresentam dificuldades de cicatrização.

Feridas inflamadas ou infeccionadas podem receber o tratamento, pois o ozônio é capaz de desinfeccionar a área afetada. Sua ação contra invasores é tão poderosa que sua aplicação é eficiente até contra a ação de vírus!

No caso do vírus da hepatite, por exemplo, o ozônio é capaz de quebrar as suas membranas e o dissolver no organismo, auxiliando o corpo na produção de anticorpos para a sua eliminação.

2 – Elimina diversos tipos de dores

Sejam dores provocadas por inflamações ou problemas articulares, o tratamento de ozonioterapia pode auxiliar no alívio e melhora da qualidade de vida do paciente.

Sem efeitos colaterais e com poucas contraindicações, a técnica é capaz de servir como um tratamento complementar ao combate de dores na coluna, uma vez que não interage com nenhum medicamento relacionado ao problema.

Com intervenções indolores, a ozonioterapia pode evitar a realização de cirurgias, tratando não apenas dores da coluna mas também de lombares, rompimento de ossos e traumas em geral.

3 – Recupera os tecidos

Além do seu efeito contra as dores, que contribui para a diminuição do uso de analgésicos, a terapia também traz a capacidade de regeneração de cartilagem, tornando-a eficaz para situações como problemas no joelho.

Ao corrigir a origem do transtorno, pode-se dizer que o tratamento vai além do alívio da dor, sendo efetivo na eliminação de patologia em si!

É o caso das hérnias de disco, em que o ozônio é capaz de aliviar as dores através do tratamento de aplicação diretamente no disco, que proporciona um efeito anti-inflamatório.

Já na recuperação da derme, o tratamento com ozonioterapia é capaz atuar em queimaduras de primeiro e segundo grau, além de inflamações crônicas, como as intestinais.

4 – Contribui com a sua estética

Como se não bastasse as vantagens proporcionadas à saúde e ao bem-estar dos pacientes, o ozônio ainda pode apresentar uma série de aplicações estéticas!
No tratamento da celulite e gordura localizada, ele é capaz de romper as membranas das células gordurosas, liberando-as e dissolvendo-as no corpo.

Ao ativar a microcirculação e circulação periférica, a ozonioterapia atua ainda sobre os glóbulos vermelhos e oxigena os tecidos, melhorando também o aspecto da pele.
Atuando contra a má circulação, o tratamento é um poderoso aliado no tratamento de varizes, apresentando resultados muito mais satisfatórios do que os métodos convencionais.

5 – Combate o câncer

Talvez uma das funções mais importantes da utilização do ozônio esteja na complementação aos tratamentos de câncer.
A técnica é capaz de reduzir os efeitos nocivos da radioterapia e da quimioterapia, pois a substância ativa o sistema imunológico comprometido em razão da doença.

O ozônio ainda ajuda a aumentar a taxa de oxigênio nos tecidos e a regular a resposta inflamatória, aumentando a capacidade física do paciente e combatendo as células cancerígenas.

Conheça mais sobre a técnica que também pode fazer a diferença na sua vida!

A Ozonioterapia é uma técnica que está se expandindo pelo mundo inteiro!

Além de contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida de diversas pessoas, o método ainda proporciona maior economia e viabilidade ao dispensar o uso de alguns medicamentos e a ocorrência de procedimentos cirúrgicos.

Quais as vantagens é desvantagens da camada de ozônio?

O ozônio embora benéfico na estratosfera, onde forma uma camada protetora contra efeitos danosos da radiação ultravioleta, tem efeitos tóxicos nas camadas mais baixas da atmosfera, por afetar diretamente os seres vivos.

Qual a função da camada de ozônio?

A camada de ozônio ou ozonosfera funciona como filtro natural de raios solares, que são compostos por radiações eletromagnéticas, como a radiação infravermelha e raios ultravioleta, que podem causar danos à saúde humana e prejuízos ecológicos.