Quais as principais diferenças entre planetas e estrelas?

Quais as diferenças básicas entre planetas como a Terra e estrelas como o Sol?

Portanto, a diferença essencial entre planetas e estrelas é a produção de luz e energia. Estrelas produzem luz e energia através de combustão constante em seu núcleo, enquanto os planetas não produzem nem luz, nem energia; eles recebem e refletem a luz do Sol.

Qual e a diferença entre os planetas?

planetas terrestres ou telúricos (formado sobretudo por rochas), localizados mais próximos do sol como Mercúrio, Vênus, Terra e Marte; planetas gasosos ou jovianos (constituídos majoritariamente de gases), que possuem maior tamanho e menor densidade em relação aos terrestres: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

Qual e a diferença entre a Lua os planetas e as estrelas?

Resposta: Planetas = Os planetas são astros que não possuem luz própria e giram ao redor de si mesmo. Lua = É um satélite natural, que é um corpo celeste que vaga no espaço ao redor de outro.

Qual e a diferença entre as estrelas e os astros?

Os astros LUMINOSOS são astros que possuem luz própria, esses astros são chamados de ESTRELAS. Os astros ILUMINADOS são aqueles que não possuem luz própria, eles são iluminados pelo Sol. Os principais astros iluminados são os planetas e os satélites.