Porque outras pessoas não conseguem compartilhar minhas publicações no Instagram?

Meus amigos não conseguem compartilhar minhas publicações no Facebook! Se você está procurando isto é por que aconteceu o mesmo com você. O Facebook tem alguns recursos bem chatos que quando ativados bloqueiam automaticamente outros, é o que acontece com a opção de compartilhamento, dependendo das suas configurações de privacidade o botão “Compartilhar” não aparece nos posts.

Meus amigos não conseguem compartilhar minhas publicações

Sempre que vamos publicar alguma postagem no Facebook é possível escolher quem poderá vê-lo. Se você costuma utilizar a opção “Amigos, exceto…” ou “Personalizado” ou “Amigos específicos”, o botão “Compartilhar” não aparecerá nestas publicações. Isto é feito justamente para evitar que seu post seja compartilhado e possa ser visualizado pelas pessoas que você não quer que visualizem ele.

Porque outras pessoas não conseguem compartilhar minhas publicações no Instagram?

Sempre que quiser que apareça a opção “Compartilhar” nos seus posts do Facebook você tem que deixar selecionado “Amigos (+ amigos de qualquer pessoa marcada)”. Caso marque uma pessoa no seu post não modifique a opção para remover os amigos da pessoa senão o botão “Compartilhar” desaparecerá.

Porque outras pessoas não conseguem compartilhar minhas publicações no Instagram?
Meus amigos não conseguem compartilhar minhas publicações

Não esqueça de modificar a opção também dentro das “Configurações”. Clique na setinha no canto superior direito e depois “Configurações”.

Porque outras pessoas não conseguem compartilhar minhas publicações no Instagram?

No menu da esquerda clique em “Privacidade”. Do lado direito coloque “Amigos” no campo “Quem pode ver suas publicações futuras?”.

Porque outras pessoas não conseguem compartilhar minhas publicações no Instagram?
Quem pode ver suas publicações futuras Facebook

Após estas modificações seus posts deverão aparecer com o botão “Compartilhar”.

Atenção! Algumas postagens que você compartilhar de outra pessoa poderão não aparecer com botão “Compartilhar” por culpa das configurações de privacidade da pessoa que postou primeiro esta publicação!

Se estiver no smartphone é só tocar no ícone de três traços. Desça a tela toda, entre em “Configurações e Privacidade”, depois “Configurações”. Desça até “Privacidade” e toque em “Configurações de privacidade”, vai aparecer “Quem pode ver publicações futuras”.

Dicas extra

Quando outras pessoas compartilharem sua publicação, fotos ou vídeos, esta publicação será compartilhada com os amigos desta pessoa. Se um amigo compartilhar um link que você postou ele poderá escolher um público maior que o selecionado, mas neste caso o texto que você tiver adicionado no post não será compartilhado.

Quando nem colocando em “Amigos” corrigir o problema de uma publicação de sua autoria, então você terá que colocar este post específico como “Público”. Mas não aconselhamos a tal pois a postagem fica aberta para qualquer pessoa ver, podendo inclusive ser indexada no Google.

Se continuar tendo problema entre em contato com o Facebook. Basta clicar no botão de interrogação no canto superior direito e depois em “Relatar um problema”. Depois escolha “Algo não está funcionando”. Especifique o problema para o Facebook adicionando uma foto da tela que pode ser tirada na hora.

Porque outras pessoas não conseguem compartilhar minhas publicações no Instagram?

Como permitir que as pessoas compartilhem minhas publicações no Instagram?

Aplicativo do Instagram para Android e iPhone Toque em no canto superior direito. Em seguida, clique em Configurações. Toque em Privacidade e em Story. Toque em ao lado de Permitir compartilhamento no story.

Porque as pessoas não conseguem compartilhar minhas publicações no Instagram?

Em “Compartilhamento”, verifique se a opção “Permitir o compartilhamento no story” está ativada; Caso contrário, seus seguidores não conseguirão adicionar suas publicações do feed aos seus respectivos stories; Por fim, verifique também as contas bloqueadas e se algum amigo seu não está nessa lista indesejada.

Porque as pessoas não conseguem compartilhar minhas publicações?

A restrição no compartilhamento é baseada na opção de privacidade escolhida pelo autor da publicação. Ou seja, se o usuário publica algo restrito aos seus amigos ou para pessoas específicas, esse post não pode ser compartilhado pelas pessoas que podem vê-lo.

Como liberar um post para compartilhar?

Localize a postagem que deseja alterar a privacidade; Na lateral superior direita do post, toque nos três pontinhos e depois em “Editar privacidade”; Em “Editar privacidade”, toque na opção desejada – “Público”; Para confirmar, toque em “Concluir”.