Porque os anos de 1920 nos EUA foram décadas de prosperidade?

Na primeira metade das décadas de vinte, os Estados Unidos emergiram como um mundo extremamente poderoso, e desde uma das democracias maduras entre as colônias britânicas. No entanto, a transição não foi tão suave quanto a nação já estabeleceu suas flutuações, movendo-se do mundo agrário para o industrial através do acréscimo e melancolia dos "anos estrondosos dos anos 20 e dos anos trinta sombrios. Enquanto a década de 1920 foi um período de riqueza e perspectivas positivas , Os Estados Unidos crescendo como vitoriosos na Batalha Mundial Inicial, os anos 30 foram caracterizados por escassez e dificuldades provocadas pela Grande Depressão e pelo New Deal de Roosevelt.

No final da década de 1930, a área estava novamente ágil e animada, desempenhando um papel útil na Segunda Guerra Mundial no combate às causas fascistas e imperialistas. O jornal apresenta um estudo comparativo da boa América na década de 1920, na recuperação dos anos trinta.

A análise e as comparações no registro dos EUA durante essas durações serão realizadas ao longo de três panoramas históricos "a história econômica, a história pessoal e o contexto sociocultural.

No entanto, é importante notar que a história econômica do país durante os anos tem sido fundamental para moldar o registro político e sociocultural; portanto, é dada maior ênfase à história financeira; assim como o terme conseillé crucial dos três sistemas se manifesta na discussão. .

América. Registro econômico "década de 1920 x trinta anos

Enquanto a história americana dos anos 1920 e 1930 examina distintamente em várias esferas, a principal divergência é definitivamente perceptível nas circunstâncias econômicas. A década de 1920 é caracterizada como uma quantidade de prosperidade e otimismo, embora a década de 1930 seja caracterizada como um período de renda extremamente baixa e grandes administrações econômicas. Também com os sintomas da Grande Despressão de 1929, o clima econômico de mercado dos EUA nos anos 20 deu uma abordagem à economia global regulamentada federalmente nos anos 30.

Quando os EUA emergiram vitoriosos na Primeira Guerra Mundial, a cultura americana recuou isoladamente e concentrando-se na produção e consumo de interiores, nossa economia se transformando constantemente de agrária em industrial. Compreende-se que, antes da Primeira Guerra Mundial, uma considerável maioria, mais de 40% de todos os americanos viviam em um prédio agrícola, a porcentagem caiu para cerca de 25% no final dos anos vinte. Os anos 20 U. S i9000. as circunstâncias econômicas são vistas como criação em massa, uso em massa e polarização da renda. [DeLong, 1997] Enquanto os Estados Unidos continuavam consideravelmente sendo um estado provincial, a Primeira Guerra Mundial (WWI) trouxe consigo importantes opções de emprego no setor mecanizado.

No entanto, a falta de mão de obra mecânica competente levou à introdução de sistemas de desenvolvimento em massa, permitindo a produção de mão-de-obra e sistemas financeiros de tamanho, à medida que as indústrias digitais automobilísticas e eletrônicas surgiram no cenário financeiro. A produção em massa, aliada à alta renda, teve um impacto sobre o crescimento econômico típico da vida e do nível de consumo e um alto grau de polarização da renda. Estudos revelam que em 1929 o 1% mais rico das famílias dos EUA detinha aproximadamente 45% da riqueza nacional e que o foco da prosperidade vinha aumentando acentuadamente nos anos 20. [DeLong, 1997]

Na década de 1920, desde que o capitalismo assistencialista se estabeleceu nos Estados Unidos, a área emergiu como uma economia moderna de classe média de automóveis, aparelhos de clientes como máquinas de lavar, refrigeradores de garrafas de vinho, rádios. Certamente um em cada cinco ocupantes americanos possuía automóveis em 1929. Pode-se supor que a produção em massa no início e meados da década de 1920 tenha feito dos EUA pós-Primeira Guerra Mundial a sociedade mais rica do mundo, como os americanos previam realizar o fantástico desejo americano. [DeLong, 1997]

No entanto, o aumento monetário atingiu seu anticlímax com a década de 1930, após o colapso do mercado de moedas em 1929, a melhor e a maior depressão que o mundo já experimentou. Embora o transtorno depressivo tenha influenciado tremendamente a economia americana, também teve impacto no cenário econômico internacional. A polarização dos salários e as fracas políticas econômicas do governo, que geralmente permitiam investimentos desobedientes no mercado de ações que levaram ao colapso do mercado de 1929, são definitivamente as principais causas dos sintomas da Depressão.[Autor desconhecido, 2004] Embora a Depressão revele implicações econômicas de longo alcance, o escopo do artigo provavelmente será limitado ao seu efeito no clima econômico americano nos anos seguintes à depressão maior e como a economia sobreviveu à recessão na década de 1930.

Enquanto a sociedade e a economia americanas lutavam para emergir da depressão prolongada dos anos, a década de trinta começou com desesperança e escassez. Os anos 30 notaram que o Grande Sonho Americano se transformou em dor de cabeça quando a terra da esperança e do otimismo se tornou uma propriedade de desesperança e lascívia. O desemprego e a perda de carreiras geralmente prevaleciam nos EUA no início dos anos 30. Pesquisas afirmam que, entre 1929 e 1932, a renda dos familiares americanos comuns diminuiu em 40%, passando de US $ 2, 300 para US $ 1, quinhentos. Em comparação ao foco da década de 1920 no avanço e na prosperidade, resistência se tornou a palavra-chave na década de 1930. [Bernstein, 1987]

O clima econômico e a política nacional estão frequentemente interligados e, como poderia ser visto, a situação econômica dos EUA na década de 1930 foi potencialmente alterada por critérios políticos. Os Progressistas, uma comunidade nos anos 20, desafiaram o capitalismo de bem-estar de mercado livre com os republicanos, que acreditavam que "a organização da América é organização; em 1932, a eleição do presidente liberal Liberal Franklin Delano Roosevelt conquistou seu partido Herbert Whirlpool. implementado testemunhou a implementação do 'New Deal' de Roosevelt para combater a recessão e as tendências depressivas.O novo pacote significou uma mudança de paradigma na maneira como a América trabalhava. [Autor desconhecido, 2004]

Os encargos gerais das reformas econômicas de Roosevelt incluem a Lei de Alívio Bancário à Crise, que pedia a reabertura de bancos solventes, a reorganização de outras instituições financeiras e o fornecimento ao governo do controle sobre movimentos de metais preciosos; a fatura de economia apresentando orçamentos bem equilibrados; as políticas federais que controlam o término da Lei de Proibição da década de 1920, o estabelecimento de um corpo de preservação civil (CCC), a Ação de Ajustes na Agricultura (AA), a Autoridade do Poço do Tennessee, a Lei Nacional de Recuperação Industrial (NIRA) etc.

Essas reformas forneceram forte sentido aos ideais socialistas; no entanto, em 1935, o Supremo Tribunal declarou o NIRA e o especialista em regulamentação que salvavam o capitalismo nos Estados Unidos. Se as políticas de Roosevelt foram eficazes no estabelecimento de condições econômicas adequadas e saudáveis ​​é um assunto de debate, pois a implementação levou anos e a Segunda Guerra Mundial dificultou o processo; no entanto, eles certamente foram eficazes no combate aos perigos da depressão, à medida que as oportunidades de emprego foram desenvolvidas, introduziram reformas socioeconômicas enquanto a Segurança Interpessoal toma medidas, porém, com pouco impacto na organização da renda. [Bernstein, 1987] Mesmo quando os Estados Unidos continuaram essencialmente capitalistas na década de 1930, as reformas transformaram os EUA diretamente em uma social-democracia modesta ao estilo europeu. [DeLong, 1997]

Assim, resumindo, pode-se supor que, como os anos 20 revelaram um sucesso econômico de ponta-cabeça, que acabou atingindo o beco sem saída em 1929, os anos 30 encontraram o início de uma nova compra econômica, um disciplinador da economia geral que continuaram durante os anos de conflito.

América. Antecedentes políticos "vinte e trinta anos

De uma perspectiva comparativa, no início, pode-se dizer que, na década de 1920, a política nacional dirigia a economia dos EUA, no entanto, com poucas intervenções; na década de 1930, a economia geral dirigia a política nacional.

De uma grande perspectiva internacional, a América do pós-guerra, no início dos anos 20, recuou em isolamento ", o Senado dos Estados Unidos não ratificou o Tratado de Versalhes e não se juntou à Liga dos países, pois a América Republicana percebeu que havia muito A maior celebração político-jurídica interna dos anos 20 é a décima oitava emenda à Constituição, que por sua vez promulgou a Ação de Proibição ", um grande ato que marcou o início de uma" Experiência nobre que se esforçou para produzir O significado da América através do banimento do álcool A Décima Oitava Emenda, que entrou em vigor em 16 de janeiro de 1920, interrompe todo o transporte, importação, fabricação, transporte e venda de bebidas intoxicantes.

Embora a Ação tenha prejudicado consideravelmente o clima econômico americano, permanecendo inexequível, aumentou a ofensa criminal e o consumo de álcool. Por fim, o ato falhou em atingir seus objetivos, e uma maneira adicionada aos problemas abordados, à medida que os Estados Unidos da década de 1920 avaliavam a ilegalidade e a decadência moral. [Behr, 1996] Outra legislação significativa na década de 1920 foi a Emenda XIX, que aumentou as mulheres para justificar o voto, iniciando uma mudança na função das mulheres na sociedade americana que persiste até hoje.Outra questão política de importância foi a introdução de restrições à imigração.

Na circunstância política, os republicanos que presumiram que a organização era a organização da América receberam críticas generalizadas de seus progressistas, para obter a polarização crítica da renda e as questões culturais absorvidas. Mas a segunda opção, sendo uma força minoritária, teve pouca influência até 1932, quando o democrata Roosevelt passou a usar a energia elétrica com óbvia maioria nas duas casas. [Autor desconhecido, 2004] Desde sua presunção de eletricidade, como recomendado anteriormente, o cenário político foi cada vez mais direcionado por mudanças no cenário financeiro como resultado do New Deal.

As promulgações discutidas nas últimas seções, como parte da Nova Oferta, foram fundamentais para o desenvolvimento de uma ordem política e também uma ordem econômica, uma vez que as duas principais forças políticas "republicanos e democratas" surgiram no cenário pessoal dos EUA. . [Hawley, 1992] A década de 1930 permaneceu essencialmente um período democrático, os EUA emergindo como uma social-democracia moderada, pois as intervenções político-legais salvaram o capitalismo dos EUA. O final da década de 1930 notou que a América se voltava cada vez mais para os assuntos externos e mundiais, entrando na circunstância da guerra (Segunda Guerra Mundial), quando empregos e trabalho começaram a ser criados e as decisões políticas renovaram uma economia em declínio à normalidade, porque a América e seus aliados particulares emergiram com sucesso. .

Os EUA. Antecedentes sócio-culturais "1920 vs. 1930

Apesar do sucesso e das perspectivas positivas, muitos consideram os dez anos dos anos vinte como uma década de importante questão cultural. Enquanto a nação se tornou progressivamente urbana e comercial, o panorama sociocultural tornou-se muito mais intolerante, visto como um isolamento e marginalização com os não-brancos. O final da Primeira Guerra Mundial viu os Estados Unidos se retirando para o provincialismo. O Ku Klux Klan, um grupo racista provincial, destinado a alienar não-brancos e outros grupos religiosos do resto da sociedade americana, tornou-se altamente influente no cenário sócio-político durante a década de 1920, quando os membros propuseram mais de três milhões de associados. O limite da migração foi uma ramificação da crescente polarização entre brancos e não brancos no mundo americano.

O Forbidance também experimentou seu impacto desfavorável no cenário sociocultural, pois melhorou o crime dentro da sociedade e levou ao surgimento de gângsteres, assustando o tecido moral da sociedade. No entanto, é útil notar que o sucesso geral dos "anos 20" experimentou um impacto significativo na educação e também em outras facetas do desenvolvimento social. Pesquisas sugerem que antes da Primeira Guerra Mundial, apenas 7% da maioria dos americanos terminavam o ensino médio; a porcentagem aumentou para 41% no final da década de 1920. O efeito da educação é evidente no aumento básico da vida convencional dos cidadãos dos EUA durante os anos 20. Além disso, a fiscalização com a décima nona variação viu as mulheres emergindo como um potencial cultural força.

Quando os Estados Unidos entraram em desordem depressiva, nos anos 30, a cultura testemunhou um nivelamento importante entre as forças de divulgação "sociais e econômicas", enquanto a tolerância entre os grupos era superior. A severidade monetária teve um papel vital na desconstrução social, à medida que a sociedade americana começou a ser mais inclusiva. [Watkins, 1993] A revogação da Lei de Proibição, mais as várias técnicas de previdência social e seguro de Roosevelt, facilitaram a redução da pobreza, portanto crime e ódio na sociedade. Embora as dificuldades econômicas dos anos 30 tenham causado um declínio nos índices de expansão social, especialmente na educação. A sociedade americana da década de 1930, que por sua vez não tinha meios de entretenimento, voltou-se cada vez mais para vídeos e rádios, os desenvolvimentos da década de 1920. A paisagem étnica continuou radiante, mas as pessoas tiveram pouco dinheiro para investir.

[Elder, 1974] Assim, com relação à história sociocultural, pode-se supor que, quando os anos 20 foram vistos como caos e intolerância, os anos 30 observaram a introdução de uma sociedade contemporânea ainda mais tolerante, suavizada e nivelada por simplesmente lutas econômicas. [Hawley, 1992]

Conclusão

O alvoroço econômico da década de 1920 acabou resultando em uma enorme depressão que se estendeu por toda a década de 1930, afetando e mudando as paisagens econômicas, políticas e socioculturais americanas. Quando os anos 20 designaram o início do capitalismo assistencialista, os anos 30 o consideraram uma democracia interpessoal ainda mais modesta, embora salvassem o capitalismo. A década de 1920 revelou uma prosperidade monetária caótica, que por sua vez atingiu seu beco sem saída em 1929; a década de 1930 viu o surgimento de sua nova ordem econômica, uma disciplina na economia geral americana, que perdurou durante os anos da guerra.

Na circunstância política, os democratas emergiram como uma força pessoal forte na década de 1930, uma vez que os republicanos falharam em enfrentar os desafios político-econômicos durante os anos vinte. Na frente sociocultural, quando os anos 20 foram caracterizados por turbulência e intolerância, os anos 30 viram o surgimento de uma sociedade mais tolerante, nivelada por dificuldades financeiras. Para resumir, pode-se afirmar que as primeiras décadas do registro americano do século XX foram vistas como contradições e conflitos, à medida que os Estados Unidos alcançavam uma superpotência no núcleo do século XX.

Recomendações

1. Escritor Desconhecido, (2004) Um Esboço da História Americana (1990), Do Projeto Inovação à Reconstrução Escritório de Ciências Humanas (26, novembro) Vendido em: http://odur.let.rug.nl/~usa/H/1990 /chap7.htm Acessado em 19/02/05

2. Behr, no. (1996) Orientação: Treze anos que mudaram a América. Nova Iorque: Arcade Publishing.

3. Bernstein, M. A. (1987) A Grande Depressão: Recuperação Tardia e Diferença Econômica na América, 1929-1939. Nova York: Cambridge University Press, 1987.

quatro. DeLong, T. B (1997) Slouching To Utopia ?: O Grande Econômico do Século XX, faculdade ou universidade de Cal em Berkeley e NBER (fevereiro) Disponível em: http://econ161.berkeley.edu/TCEH/Slouch_roaring13.html Utilizado em 19/02/05

alguns. Elder, G. H. (1974) Filhos da Grande Depressão: Mudança Sociável na Experiência do Estilo de Vida. Chicago: Imprensa da Universidade de Chicago

6. Hawley, E. T. (1992) A guerra fantástica, bem como a busca de uma ordem moderna: uma breve história do povo americano e de suas instituições, 1917-1933. 2ª cópia. Nova York: St Martin's Press, 1992.

seis. Watkins, T. H. (1993) Os sintomas da Grande Despressão: América nos anos 30 Nova York: Little, Darkish and Company.

Por que os anos de 1920 nos EUA foram décadas de prosperidade?

A expansão do crédito facilitava esse cenário de prosperidade. Se até a Primeira Grande Guerra a Europa era o modelo a ser seguido pelo mundo, os Estados Unidos assumiram esse posto na década de 1920. Surgia o American Way of Life, isto é, o “jeito americano de se viver”, que se tornou o padrão na busca por felicidade.

O que foi o período de anos de prosperidade em 1920?

A década da desigualdade social A prosperidade da década de 1920 não atingiu toda a sociedade norte-americana marcada por profunda desigualdade social. Os 13% de norte-americanos mais ricos detinham 90% da riqueza do país. Cerca de 50% da população vivia abaixo da linha da pobreza.

O que aconteceu na década de 1920 nos Estados Unidos?

16 de janeiro: A Décima-Oitava Emenda da Constituição dos Estados Unidos entra em vigor, decretando a proibição de manufatura e venda da bebidas alcoólicas, iniciando a Lei Seca no país. 19 de janeiro: O Senado norte-americano vota contra a adesão dos Estados Unidos à Sociedade das Nações.

Como estava a economia dos EUA nos anos de 1920?

Durante grande parte da década de 1920, os Estados Unidos aproveitaram-se de um período de prosperidade não balanceada. Os preços de produtos agropecuários e os salários em geral caíram no país após o fim da guerra, enquanto que novas indústrias, tais como o rádio, filmes, automóveis e químicos, prosperaram.