Por que um pássaro quando pousa sobre um fio de alta tensão não leva choque?

Por que um passarinho pousado num fio de alta tensão?

Resposta. boa tarde. Isso é possível porque a distância entre os pé do pássaro é pequena e não suficiente para ocorrer alta tensão no corpo dele.

Como não tomar choque em fio energizado?

Todas as vezes que for cortar um fio de qualquer equipamento ele deve estar desconectado da rede elétrica, sem uma fonte de energia, nenhum fiochoque. Caso haja a possibilidade de não poder desligar uma parte da energia, use luvas isolantes e não encoste as 2 mãos no fio.

O que é fios de alta tensão?

Os cabos elétricos de alta tensão possuem uma estrutura super rígida, sendo capazes de suportar tensões de 3.6 kV a 35 kV, isso permite que sua aplicação seja destinada para instalações industriais e comerciais, para a distribuição e alimentação de energia elétrica em subestações e outros.

Porque a pessoa leva choque em tudo que toca?

Isso acontece devido à eletricidade estática, a mesma que faz seu cabelo ficar meio arrepiado de vez em quando. A gente não percebe, mas o corpo humano é um bom condutor de eletricidade, ou seja, permite que cargas elétricas (os elétrons) se movimentem livremente, possibilitando a passagem de corrente elétrica.