Para que serve o remédio bromoprida

BROMOPRIDA GOTAS 20ML EMS GBromoprida

Esgotado

Para que serve o remédio bromoprida

Para que serve o remédio bromoprida

  • Descrição
  • Comentários (0)
  • Vídeo

Bromoprida para que serve? 

A bromoprida está indicada para:

  • Distúrbios da motilidade gastrintestinal (alteração na movimentação do estômago e intestino).

  • Refluxo gastroesofágico (presença de conteúdo ácido dentro do esôfago proveniente do estômago).

  • Náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, metabólicas, infecciosas e problemas secundários ao uso de medicamentos).

A bromoprida é utilizada também para facilitar os procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.

Contraindicação

Em pacientes com antecedentes de alergia aos componentes da fórmula.

  • Quando a estimulação da motilidade gastrintestinal for perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia, obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal.

  • Em pacientes epiléticos ou que estejam recebendo outras drogas que possam causar reações extrapiramidais (relacionadas à coordenação dos movimentos), uma vez que a frequência e intensidade destas reações podem ser aumentadas.

  • Em pacientes com feocromocitoma (tumor da medula da supra-renal), pois pode desencadear crise hipertensiva (aumento da pressão arterial), devido à provável liberação de catecolaminas (hormônio produzido pela glândula supra-renal) do tumor. Tal crise hipertensiva pode ser controlada com fentolamina.

Fabricante: EMS

Tipo do Medicamento: Medicamento Genérico – Lei 9.787/99

Princípio Ativo: Bromoprida

Categoria do MedicamentoAparelho Digestivo

Especialidades: Gastroenterologia

  • R$21,98
  • Sem impostos: R$21,98

Simulador de Frete

Quando devo tomar o bromoprida?

Bromoprida comprimido ou cápsulas de 10 mg A dose recomendada é de 1 comprimido ou cápsula de 10 mg a cada 8 ou 12 horas, de acordo com a indicação médica. A dose máxima por dia não deve ser maior do que 60 mg.

O que é bromoprida e para que serve?

Bromoprida comprimido é indicado para náuseas, vômitos de qualquer origem e quando se fzer necessário a normalização do tônus e motilidade gastrintestinal.

Quais são os efeitos do bromoprida?

Este medicamento pode causar: Efeitos neurológicos: inquietação, sonolência, fadiga e lassidão. Considerando-se que a excreção da bromoprida é principalmente renal, em pacientes com depuração de creatinina inferior a 40 mL/min, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada.

Pode tomar bromoprida para dormir?

Não há interação medicamentosa neste caso, pode isar tranquilamente, desde que haja acompanhamento médico regular. Parabéns psicoterapia, meditação, ioga e atividade física regular ajudam a diminuir os sintomas de ansiedade. Abraço!