Para que serve o limão com mel na gripe?

Mel com Limão faz parte da vida do brasileiro. Principalmente, quando se trata de curar uma gripe forte ou tosse. Mas será que realmente funciona?

Pelo mundo, há alegações de que esta “bebida” pode ajudar a derreter a gordura, limpar a acne e “liberar” as toxinas do corpo.

Sabe-se que tanto o mel quanto os limões oferecem muitos benefícios para a saúde. Logo, acredita-se que a combinação de mel com limão é benéfica para a saúde também.

O mel é um líquido espesso e rico em açúcares produzido por abelhas e outros insetos semelhantes. Embora o tipo produzido pelas abelhas seja o mais conhecido. É comumente usado como um substituto natural para o açúcar. Además possui alguns usos terapêuticos, como o tratamento de feridas e queimaduras na pele.

Os limões são frutas cítricas amplamente consumidas pelo mundo. Sua principal característica é seu suco azedo. A polpa e a casca também podem ser usadas. Mas este uso é menos comum. A maioria dos benefícios do limão para a saúde provém dos seus elevados níveis de vitamina C e outros compostos vegetais benéficos.

Embora o mel e os limões tenham muitos benefícios potenciais para a saúde e aplicações úteis, nem todas as alegações sobre o mel com limão são apoiadas pela ciência. Abaixo estão alguns benefícios comprovados:

  1. Pode ajudar com perda de peso. Beber mais água, incluindo água com limão adoçada com uma colher de chá de mel (ou menos), pode ajudar a perder peso. Vários estudos mostraram que o aumento da ingestão de água pode aumentar o seu metabolismo e fazer com que você se sinta mais completo, e ambos podem ajudá-lo a perder peso. Além disso, hidratar com água de limão pode ajudar a manter um peso saudável. Um estudo incluindo 10.000 participantes descobriu que aqueles que não estavam adequadamente hidratados tinham maior probabilidade de estar acima do peso ou obesos do que os participantes que estavam adequadamente hidratados.
  2. Pode ajudar a aliviar sintomas de resfriado. Devido às qualidades calmantes do mel e à alta quantidade de vitamina C nos limões, tomar mel com limão pode ser benéfico em momentos de mal-estar. A vitamina C desempenha um papel em manter seu sistema imunológico saudável. Pois, a vitamina C ajuda a estimular a produção de glóbulos brancos que ajudam seu corpo a combater a infecção. Além disso, algumas pesquisas sugerem que a vitamina C pode reduzir a duração do resfriado comum. Além disso, demonstrou-se que o mel reduz a gravidade e a frequência da tosse em crianças com infecções respiratórias altas. Embora seu efeito sobre os adultos seja desconhecido. Desta maneira, uma caneca quente de mel com limão (pode ser diluído em água) é um remédio calmante para uma dor de garganta e agradável para beber quando você está se sentindo doente.
  3. Pode melhorar a saúde digestiva. Ser adequadamente hidratado é essencial para manter seu sistema digestivo saudável. A desidratação pode causar constipação, um problema comum em crianças, mulheres grávidas e idosos. Portanto, a ingestão adequada de líquidos é essencial para manter as fezes maleáveis e prevenir a constipação. Beber água com limão e um pouco de mel pode ajudar a aliviar a constipação, hidratando o corpo. Bebidas aromatizadas como a água com mel e limão podem ser especialmente úteis para hidratar idosos que não gostam de beber água pura. Além disso, algumas pesquisas sugerem que o mel cru pode ter um efeito benéfico sobre as bactérias intestinais simbióticas. Ajudando, assim, a manter seu sistema digestivo saudável e em equilíbrio.

    Fonte: Healthline.

Photo by Gaelle Marcel on Unsplash

Para que serve o limão com mel na gripe?

  1. Home
  2. Categorias

Receita de Chá de Limão com Mel delicioso e nutritivo feito com limão, mel e água

Ingredientes

    • 1 xícara (chá) de água
    • suco de 1 limão
    • 1 colher (chá) de mel


Modo de Preparo

  • 1.  Em uma chaleira, coloque a água e leve ao fogo até ferver. Após ferver, desligue o fogo e espere 1 minuto.

  • 2.  Em uma xícara, coloque o suco de limão, o mel e a água quente. Tampe a xícara por um pires por cerca de 2 minutos e sirva.

O que fazer com essa receita?

  • Refeição pequena
  • Bebida
  • Local
  • Dias da semana
  • Dia a Dia
  • Treenut-Free
  • Sem nozes/ sem amendoim
  • Sem lactose

Experimente também

Dúvidas comuns sobre Chá de Limão com Mel

  • 1. Chá de Limão com Mel para que serve?

    O chá de limão com mel alivia os sintomas da gripe e da tosse, além de ser uma boa bebida para dias frios.

Back

Para que serve o limão com mel na gripe?

Cadastre-se e tenha uma experiência completa!

Com um cadastro em Receitas Nestlé você participa dos nossos Cursos Grátis, baixa nossos Livros de Receitas, tem acesso a Cupons de Descontos, salva suas receitas preferidas e muito mais!

Para que serve o limão com mel na gripe?

Porque mel com limão é bom para gripe?

Um excelente remédio natural para a gripe é o chá de limão com mel pois ajuda a descongestionar o nariz e a garganta e melhoram a respiração.

Para que serve o limão com mel?

Portanto, combinar os dois em uma bebida saborosa tem o apoio da ciência como auxiliar no tratamento de gripes, tosses e resfriados. Além disso, uma caneca de chá quente e mel com limão é um remédio calmante para a dor de garganta e agradável de beber quando você está se sentindo doente.

Como tomar limão com mel para tosse?

O chá de limão com mel ajuda a aliviar a tosse e a congestão nasal e dor de garganta e também é bom para melhorar a digestão. 500 mL de água; 2 colheres (de sopa) de suco de limão; 1 colher (de sopa) de mel.

Quantas vezes tomar mel com limão para gripe?

Após isso basta acrescentar o suco puro de 1 limão. Acrescentar o suco de limão por último tem um motivo especial. Dessa forma você garante que a vitamina C presente na fruta não se perca. Consuma o chá logo a seguir o seu preparo, sendo recomendado tomar de duas a três vezes ao dia.