Onde vai passar a final da nba

Warriors e Celtics decidem o título da temporada 2021/22 da NBA

A NBA está prestes a conhecer o vencedor da temporada 2021/22. Golden State Warriors e Boston Celtics decidem o título. O time da Califórnia lidera o placar da série por 3 a 2 e pode levantar o troféu em caso de mais uma vitória. O sexto confronto acontece nesta quinta-feira (16), às 22h (de Brasília). Os jogos das finais terão transmissão ao vivo da ESPN (TV fechada), do Star+ e NBA League Pass (streaming).

Onde vai passar a final da nba

Warriors precisa de mais uma vitória contra o Celtics para faturar o título da temporada 2021/22 (Foto: Ezra Shaw/AFP)

Foto: Lance!

O Boston Celtics volta a jogar uma final de NBA após 14 anos e tenta encerrar um longo jejum para recuperar o posto de maior campeão. Atualmente, possuem 17 títulos e estão empatados com o arquirrival Los Angeles Lakers.

Já o Golden State Warriors foi a grande sensação da NBA na última década. O time da Califórnia busca o seu quarto título nos últimos sete anos. Entre 2015 e 2019, os Warriors disputaram cinco finais seguidas e conquistaram três títulos (2015, 2017 e 2018), com Kevin Durant sendo o protagonista.

Os principais destaques em quadra são Jayson Tatum, do Boston Celtics, e Stephen Curry, do Golden State Warriors. Tatum, que tem como inspiração Kobe Bryant, dos Lakers, tem a oportunidade de consagrar seu nome pela primeira vez. Já Curry, tricampeão da NBA, quer eternizar o seu nome com o inédito prêmio de melhor jogador das finais.

Veja os placares e os próximos jogos da final da NBA:

Jogo 1 - Warriors 108 x 120 Celtics

Jogo 2 - Warriors 107 x 88 Celtics

Jogo 3 - Celtics 116 x 100 Warriors

Jogo 4 - Celtics 97 x 107 Warriors

Jogo 5 - Warriors 104 x 94 Celtics

Jogo 6 - Celtics x Warriors: 16/06 (quinta-feira) - 22h

Caso necessário:

Jogo 7 - Warriors x Celtics: 19/06 (domingo) - 21h

Onde vai passar a final da nba

Band Vale

Golden State Warriors igualaram a série após noite épica de Stephen Curry

Onde vai passar a final da nba

Curry anotou 43 pontos em noite de gala

Divulgação/ Getty Images

O quinto jogo da final da NBA acontece na noite desta segunda-feira (13) às 22h. Todos as partidas da NBA Finals são transmitidos pelo Grupo Bandeirantes de comunicação, na Band Vale.

A equipe do Golden State Warriors conseguiu igualar a série em 2-2 após uma noite de gala de Stephen Curry jogando fora de casa, anotando 43 pontos, 10 rebotes e 4 assistências. O time de Boston esboçou uma reação mas perdeu por 10 pontos de diferença, com placar final de 107 a 97.

Nesta segunda, o time do Boston Celtics joga fora de casa e precisa de concentração e forças para parar o astro da equipe da Califórnia, e buscar uma vitória para ficar ainda mais perto do 18º título na história da franquia.

Próximos Jogos

Confira as datas e os horários dos jogos entre Celtics e Warriors que serão transmitidos pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação:

*Jogo 5 - Warriors x Celtics: 13/06 (segunda-feira) - 22h

*Jogo 6 - Celtics x Warriors: 16/06 (quinta-feira) - 22h

*Jogo 7 - Warriors x Celtics: 19/06 (domingo) - 21h

Veja também

Inscreva-se Para receber nossas novidades

Saiba onde assistir aos jogos da NBA com a SKY e confira o caminho que levou à final do campeonato 2021!

Mais do que saber como funciona o campeonato da NBA, quem acompanhou algumas partidas ou o campeonato de basquete inteiro quer saber sobre as finais. Essa etapa pode durar até 7 jogos, a depender dos resultados das partidas. A seguir, você pode saber mais sobre o confronto da final do campeonato 2021 e conferir os canais que transmitem a NBA, para assistir às reprises desses grandes jogos. Vem com a gente!

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. Finais NBA 2021: entenda a disputa
  2. Resultado das finais da NBA 2021
  3. Onde assistir à NBA?

Finais NBA 2021: entenda a disputa

Em 2021, as equipes que conquistaram a vaga nas finais da NBA foram Phoenix Suns e Milwaukee Bucks, time em que o jogador Giannis Antetokounmpo tem chamado atenção e até sendo comparado ao astro do basquete, LeBron James.

É preciso dizer que esse campeonato surpreendeu ao ter esses dois times na final, considerando que o Bucks não chegava a essa etapa há 50 anos e entrou na disputa pelo seu segundo título na NBA. Ao mesmo tempo, o Phoenix nunca ganhou um troféu da competição, embora já tenha conquistado uma vaga nas finais de 1993.

Na temporada regular de 2021, o Bucks ficou em terceiro lugar na Conferência Leste, somando um total de 46 vitórias, e superou o Miami Heat, Brooklyn Nets e Atlanta Hawks na etapa dos playoffs. Já o Phoenix, somou 51 vitórias e ficou em segundo lugar na Conferência Oeste, enquanto nos playoffs venceu os campeões do ano passado, os Lakers.

Realmente, quando se trata de esportes, tudo pode mudar. E se você quiser saber ainda mais detalhes de como foi o caminho para as equipes chegarem até aqui, confira a tabela da NBA que detalha os resultados dos playoffs até chegar à final:

Onde vai passar a final da nba

Imagem: Reprodução / NBA. Todos os direitos reservados.

Resultado das finais da NBA 2021

Nas finais da NBA, podem ocorrer até 7 jogos, o que varia conforme os resultados das partidas. No campeonato de 2021, rolaram 6 jogos até que fosse possível ter um campeão da temporada. E, nesse ano, quem levou a melhor foi o Milwaukee Bucks, equipe que venceu 4 partidas em cima do Phoenix Suns.

Os times seguiram empatados por 4 jogos, sendo que o Phoenix venceu as duas primeiras partidas da etapa final. Porém, nas 4 seguintes a vitória ficou com o Bucks, levando o time a levantar a taça do maior campeonato de basquete do mundo.

Mas o que será que a temporada de 2022 da NBA nos reserva? Pra isso, vamos ter que esperar e, por enquanto, ficar de olho nas reprises dessa grande temporada de 2021.

Onde assistir à NBA?

Para assistir às reprises dos jogos do campeonato da NBA, além de muitos outros conteúdos esportivos, é só ficar ligado nos canais ESPN (197 SD e 597 HD) e SporTV (39 SD e 439 HD) com a SKY. Confira a programação e aproveite!


Se ainda não é cliente SKY, não perca tempo: escolha o pacote que mais combina com a sua família e assine já. São milhares de conteúdos para a família inteira, disponíveis nos pacotes Pós-pago e Pré-pago. Aqui, a gente se diverte junto!

Qual canal vai passar à final da NBA hoje?

Os jogos das finais terão transmissão ao vivo da ESPN (TV fechada), do Star+ e NBA League Pass (streaming).

Onde assistir NBA no Brasil?

Transmissão.
A ESPN 2 fará a transmissão ao vivo a partir das 20h30min..
A plataforma streaming Star+ transmite o evento no mesmo horário..

Como assistir à final da NBA?

Horários e onde assistir aos jogos da NBA Os jogos da final poderão ser assistidos no serviços de streaming oficial da liga, que tem planos com mensalidades entre 50,99 reais (NBA League Pass) e 59,99 reais (NBA League Pass Premium), que se diferenciam pela possibilidade funcionar em dois dispositivos ao mesmo tempo.

Qual a Final da NBA 2022?

O Golden State Warriors é campeão da NBA. A equipe venceu com autoridade o Boston Celtics por 103 a 90 no TD Garden, em Boston, Massachusetts, e fechou as finais da temporada 2021/2022 com triunfo por 4 a 2.