Oficina de bicicleta mais próxima

O assunto bike já invadiu tudo o que é espaço: casa, trabalho, entre amigos, casais e em outras conversas. E isso não é à toa: o número de ciclistas no país, mais do que dobrou desde 2020. Aonde você vai para descobrir peças, comprar uma bicicleta e levar a sua magrela na oficina? Em lojas de bike. Mas você já conhece algumas das maiores no Brasil?

Lojas de bike são a Disney de qualquer pessoa que ama ciclismo e também das que estão pegando gosto pelos pedais aos poucos. São nesses espaços que o cartão de crédito do ciclista fica milagrosamente sem limite, para que muitos upgrades e ajustes sejam feitos. Sem esquecer de sair do local carregado de acessórios.

Por isso, para te ajudar por onde você estiver pelo país, selecionamos algumas das maiores bike shops tupiniquins. Neste post você vai conhecer 16 lojas de bike do Brasil!

Oficina de bicicleta mais próxima
 

O que você vai ver nesse conteúdo?

  • 1 Confira 16 lojas de bike para conhecer no Brasil
    • 1.1 1 . SCATT BIKES (SÃO PAULO)
    • 1.2 2. NAKASHIMA BIKE SHOP (MOGI DAS CRUZES)
    • 1.3 3. BIKE POINT (SANTA CATARINA)
    • 1.4 4. DIAS BIKE (PARANÁ)
    • 1.5 5. BICICLETANDO BIKE SHOP (CEARÁ)
    • 1.6 6. GLOBAL BICICLETAS (MINAS GERAIS)
    • 1.7 7. BSB TRI BIKE (DISTRITO FEDERAL)
    • 1.8 8. BIG BIKE (AMAZONAS)
    • 1.9 9. NEW WORLD BIKE (BAHIA) 
    • 1.10 10. Z4 BIKE STORE (MATO GROSSO)
    • 1.11 11. X TREME BIKE (TOCANTINS) 
    • 1.12 12. WELLBIKE STORE (PERNAMBUCO)  
    • 1.13 13. CELEIRO BIKE SHOP (ESPÍRITO SANTO) 
    • 1.14 14. LIFE BIKE (RIO DE JANEIRO)  
    • 1.15 15. BIKE VILLAGE (RIO GRANDE DO SUL) 
    • 1.16 16. AMAZÔNIA BIKE (PARÁ) 
  • 2 LOJAS DE BIKE PELO BRASIL

Do Oiapoque ao Chuí, o Brasil está repleto de ótimas lojas de bike. Com estrutura física ou virtual, cada uma possui o seu estilo, sua proposta e seus diferenciais. Conheça algumas delas: 

1 . SCATT BIKES (SÃO PAULO)

A Scatt Bikes é uma das lojas mais tradicionais do Brasil. Desde 1952, ela possui uma boa diversidade de peças, bicicletas e acessórios.

A empresa trabalha com marcas como Scott, Trek, Cannondale, Audax e Oggi, em um showroom imenso que atende praticamente qualquer perfil de ciclista.

Sapatilhas, capacetes e peças que vão desde as linhas mais top como o Shimano XTR e o SRAM XX1 Eagle, são encontradas na loja. Para além disso, a oficina do local está sempre cheia.

Serviço: https://www.scatt.com.br/

2. NAKASHIMA BIKE SHOP (MOGI DAS CRUZES)

Loja tradicional com mais de 70 anos em Mogi das Cruzes, cidade interiorana do Estado de São Paulo, comandada por um membro da família de imigrantes japoneses.

O comércio fica bem ao centro de Mogi, e conta com serviços de mecânica para diferentes tecnologias de bike, além dos convencionais.

A loja conta com um bom estoque de road bikes, talvez por causa dos vários pelotões de ciclistas que fazem da loja ao centro, o principal ponto de compras. Kits de iluminação, bikes infantis, bolsas de selim e muitos outros produtos recheiam a loja.

Serviço: http://www.nakashimabikeshop.com.br/

3. BIKE POINT (SANTA CATARINA)

A Bike Point é a maior loja de bicicletas do Brasil. Apesar de oferecer bastantes bikes de alto nível, de marcas como Specialized e Cannondale, é possível encontrar modelos de entrada e intermediários. Os valores acompanham na mesma medida cada padrão.

Para além disso, a loja se destaca pela imensa grade de produtos que vão desde buzinas infantis até os famosos GPS Garmin e de outras marcas. Acessórios e peças para qualquer tipo de bicicleta não faltam por lá.

Serviço: https://www.bikepointsc.com.br/

4. DIAS BIKE (PARANÁ)

Peças e acessórios para atender os públicos mais diversos é o que a Dias Bike se propõe a fazer, visto a variedade de marcas e produtos.

Mountain bikes para desbravar as trilhas e ruas do Paraná marcam a loja como um grande centro de compras para passar horas sem perceber. Entre as marcas de bicicletas que a empresa revende estão a Alfameq, KSW, Venzo e Oggi.

Também, a empresa oferece bicicletas para a prática de BMX, passeios, bikes dobráveis, entre várias outras categorias. Um grande apelo para quem quer começar no mundo do pedal, seja por qual terreno for.

Serviço: https://www.diasbike.com.br/

5. BICICLETANDO BIKE SHOP (CEARÁ)

Caloi, Oggi, Audax e outras marcas nacionais formam a Bicicletando Bike Shop, uma das maiores lojas de bike do Ceará e do Brasil.

Em bicicletas, não dá para dizer que essa loja não tem o modelo que você busca. Inclusive, a empresa também trabalha com as bikes elétricas, uma categoria que a cada dia ganha mais relevância na vida do brasileiro.

Vale conferir também as peças e acessórios dos mais variados, como bombas de ar, quadros, relações de marchas, rolos de treino, entre outros.

Serviço: https://www.bicicletandobikeshop.com.br/

6. GLOBAL BICICLETAS (MINAS GERAIS)

A Global Bicicletas tem quatro lojas de bike espalhadas por várias cidades de Minas Gerais. Você confere todos os endereços dos estabelecimentos direto no site da empresa. Todos seguem o mesmo padrão.

Entre as marcas que a loja trabalha estão Caloi, Specialized e Monark. O que torna a empresa bastante atrativa para quem quer começar ou já está em um nível avançado de pedais, pois, pode encontrar muitas opções de bikes na loja.

Serviço: https://www.globalbicicletas.com.br/

7. BSB TRI BIKE (DISTRITO FEDERAL)

Brasília é considerada um paraíso para o MTB e o ciclismo de estrada. O motivo é que há várias trilhas e estradas na capital do Brasil. E a BSB Tri Bike é a loja que se beneficia desses terrenos, oferecendo muitas peças, acessórios e bicicletas.

A empresa é revendedora autorizada da Trek, marca consagrada no meio. Então, desde bicicletas infantis até as de competição para estrada, mountain bike, downhill e triatlo, podem ser vistas no salão da loja.

Serviço: https://www.bsbtribike.com.br/

8. BIG BIKE (AMAZONAS)

Quem disse que em Manaus só tem floresta, está enganado. Há bons terrenos para pedalar por lá, e o que não poderia faltar são lojas de bike para atender quem precisa além de bike, serviços, peças e acessórios. A Big Bike é a prova nesse sentido.

A loja oferece bicicletas de vários tipos, desde as hardtail até as full suspension. Além de bikes femininas, infantis e aquelas mais simples, para quem quer uma bike apenas para dar algumas voltas aos finais de semana, sem tantas tecnologias.

Serviço: https://www.facebook.com/Bigbikeama/ 

9. NEW WORLD BIKE (BAHIA) 

Em território baiano, uma das lojas mais recomendadas para os ciclistas locais é a New World Bike, dos irmãos Benílio Pereira e Leones Silva. Atletas, ambos acumulam alguns títulos no ciclismo. Por conta disso, fazem questão de atender de maneira técnica e personalizada. 

Para quem quer aumentar a performance, fazer melhorias ou mesmo montar uma bicicleta mais competitiva, eles oferecem uma consultoria profissional com horário marcado. A empresa familiar trabalha também com diferentes marcas de bike do mercado, disponibilizando peças, vestuários e acessórios. 

Eles contam com uma oficina especializada, capaz de oferecer pequenos serviços básicos como lavagem e revisão, até atendimentos mais complexos, como reparações em sistemas de marchas eletrônicas. Ainda assim, a New World Bike possui formação internacional para o serviço de consultoria ele Bike Fit Body Geometry, com o uso das ferramentas Retül.  

Serviço: http://www.newworldbike.com.br

Oficina de bicicleta mais próxima
 

10. Z4 BIKE STORE (MATO GROSSO)

De ciclista para ciclista. Não tem nada melhor do que tratar de um assunto com quem realmente entende dele. Com loja física no Mato Grosso e a virtual vendendo para todo o Brasil, a Z4 Bike Store comercializa produtos para todas as fases do ciclismo, seja iniciante ou profissional. 

Seu catálogo de bikes conta com algumas importantes marcas como a Trinx, Trek, Oggi, Sense, Tropix, entre outras. Também atuam na venda de peças, acessórios e vestuários, incluindo sapatilhas. 

Dentro da gama de serviços prestados, está também o atendimento na oficina Manutenção Z4. Em uma passagem rápida por lá é possível já fazer uma calibragem, ajuste de câmbio ou mesmo uma lubrificação nas correntes da bike.

Servicos: https://z4bikestore.com

11. X TREME BIKE (TOCANTINS) 

Dentre as principais lojas de artigos ciclísticos de Tocantins, a X Treme Bike figura entre as melhores. Ela é uma loja conceito da Orbea, uma das marcas mais tradicionais de bicicleta do mundo.

Com uma grande variedade de produtos, eles dispõem de linhas completas de peças e acessórios. Pensou em capacete, mochila de hidratação ou selim? Lá você encontra 

A X Treme Bike é também uma oficina de bicicleta autorizada. Com certificação Sram da Shimano, eles estão aptos para oferecer uma manutenção completa para a sua bicicleta. 

Serviço: https://www.instagram.com/xtremebikepmw/

12. WELLBIKE STORE (PERNAMBUCO)  

Os ciclistas de Pernambuco possuem uma ótima opção quando o assunto é loja de bike no Recife. Oferecendo produtos com qualidade, mas segurando as pontas quando o assunto é atendimento, a WellBike vem se destacando com a sua loja física no bairro do Pina. 

Thule, Cannondale, Oggi, Sense e Audax são apenas algumas das marcas que eles trabalham. Além da oficina, possuem também um estúdio para a realização de consultorias de bikefit. 

Serviço: https://www.instagram.com/wellbikerecife/

13. CELEIRO BIKE SHOP (ESPÍRITO SANTO) 

Que no Espírito Santo a galera é boa no pedal, todo mundo sabe. Mas, o que pouca gente conhece são as ótimas lojas de bike que o estado possui. Com mais de 5 mil itens para a venda, a Celeiro Bike Shop é uma delas.

Fundada em 2015, ela é uma loja conceito Dorel Sports, com bikes Cannondale e Caloi. Porém, independente de qual for o seu estilo de pedal, a loja possui acessórios, peças e uma grande linha de vestuários que, certamente, os apaixonados por bike irão curtir. 

Vale ressaltar também que a Celeiro é uma Shimano Service Center, ou seja, ela está habilitada para realizar serviços de oficina especializada com o certificado Shimano. 

Serviço: https://www.facebook.com/CeleiroBikeShop/

14. LIFE BIKE (RIO DE JANEIRO)  

O nome deles já diz tudo. Com uma loja física pertinho do Velódromo Olímpico do Rio, no bairro de Jacarepaguá, e a virtual atendendo todo o país, na Life Bike o ciclismo não é apenas um esporte, mas sim um estilo de vida. 

Em uma passadinha por lá dá para conferir todo o showroom de bikes. Eles contam com algumas das marcas mais fortes do mercado, como a Algoo, Fiziki, Park Tool, Bontrager, Shimano, Trek, Caloi e muitas outras. 

E não só! Além da loja, oficina e estudo de bike fit, eles possuem um Bike Café, local ideal para bater um papo sobre o nosso assunto preferido. Adivinhem qual é? 

Quem estiver fazendo um turismo e só de passagem pela cidade, pode aproveitar e alugar uma bike para conhecer a região. Eles disponibilizam modelos de passeio, infantil, MTB ou Speed. Quem gosta de mato, vai curtir pedalar 10 km saindo da loja, até chegar na Reserva Ambiental do Recreio. Para quem curte o mar, a praia de Grumari fica distante apenas 20 km.  

Serviço: https://www.facebook.com/lifebike/

15. BIKE VILLAGE (RIO GRANDE DO SUL) 

Os ciclistas gaúchos estão muito bem servidos de lojas de bike. Uma delas é a Bike Village, loja de bicicletas, acessórios e componentes. Instalada em Porto Alegre, eles vendem para todo o Brasil por meio do seu e-commerce. 

Loja autorizada da Trek Bikes, a Bike Village oferece também serviço especializado de manutenção, mas para todos os modelos e marcas de bicicletas. Dentre as principais certificações que a oficina possui estão as certificações Proparts (Avid, Rockshox, Sram), Trek E-Bikes Bosch e a de freios Magura. 

Serviço: https://www.instagram.com/bikevillage/
 

Oficina de bicicleta mais próxima
 

16. AMAZÔNIA BIKE (PARÁ) 

Além de lindas paisagens e uma beleza única, a Amazônia possui também ótimas lojas de bicicleta. Uma delas fica em Pará, na cidade de Belém. É a Amazônia Bike, que surgiu em 2015 com o propósito de oferecer aos ciclistas da região uma melhor performance e uma maior qualidade de vida. 

Multimarca, eles possuem uma loja bem estruturada com produtos da TSW, Absolute, Garmin, Mavic, Audax, Scott, Shimano, Vzan, Spiuk, entre outras. Além de trabalharem com suplementação esportiva. 

Um dos diferenciais da Amazonia Bike é que ela também realiza eventos de ciclismo. Isso mesmo! Eles possuem quatro desafios de MTB em algumas das principais regiões paradisíacas da Amazônia: Barcarena, Bujaru, Concórdia e na ilha de Marajó. 

Serviço: https://www.instagram.com/amazoniabike/

LOJAS DE BIKE PELO BRASIL

Claro, não queremos dizer que todas essas lojas acima são as melhores do país, contudo, oferecem uma boa sorte de peças e marcas. Assim, qualquer ciclista fica bem assessorado. Mas, não se prenda, o Brasil é imenso e reserva outras lojas para você conhecer e comprar tanto no ambiente físico quanto no virtual.

Aliás, por falar em loja online, você sabe que a Bike Registrada tem seu próprio marketplace especializado em bikes? O Classificados Bike Registrada é o espaço online onde mais de 300 mil ciclistas negociam bicicletas novas e usadas, com a nossa garantia de segurança da encomenda na porta da sua casa ao dinheiro na sua conta.

Visite o Classificados Bike Registrada e descubra oportunidades imperdíveis para comprar e vender bikes!

Oficina de bicicleta mais próxima

Quanto custa para consertar uma bicicleta?

Certificados.

Como chama oficina de bicicleta?

Significado de Bicicletaria Tipo de oficina onde se consertam bicicletas. Local em que é possível comprar equipamentos para bicicletas e para ciclistas.

Quanto fatura uma oficina de bicicletas?

Uma bicicletaria de pequeno porte tem capacidade de gerar um faturamento mensal de 12 mil reais. Isso significa um ganho líquido de 5 a 7 mil reais. Se trabalhar com a venda de bicicletas, os ganhos líquidos podem chegar a 15 mil reais, dependendo do volume. Sendo assim, a margem de lucro varia entre 22% e 35%.

Onde andar de bike em Minas Gerais?

Confira nossa lista com as sete melhores trilhas de MTB de Minas Gerais, reúna seus equipamentos e coloque a bike na estrada!.
Trilha Borbolight, em Rio Acima. ... .
Trilha Jacu Encantado, em Ouro Preto. ... .
Trilha da Cachoeira do Bicame, em Lapinha da Serra. ... .
Trilha Milk Shake, em Nova Lima..