O que significa Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê lá a?

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á.

Outras versões da Bíblia

Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Porquanto quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, encontrará a verdadeira vida.

- Versão KJ1999 (King James 1999)

O que significa Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê lá a?

Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê lá a estudo?

Referência Bíblica: Mc 8:35 Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á.

Quem perder a sua vida por causa de mim?

Jesus prediz Sua morte e Ressurreição. E quando Ele vier na glória de Seu Pai, todo homem será recompensado de acordo com suas obras.

Quem perdê sua vida por mim versículo?

Quem Perder a Sua Vida por Amor de Mim, Achá-la-á

Qual o significado de perder a vida?

Significado de perecer: Deixar de viver, perder a vida.

Quem quiser salvar a sua vida perdê lá a espiritismo?

Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois de que aproveitará ao homem, se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos, VIII: 34-36; Mateus, X: 39, e João, XII: 24-25).

Quem amar a sua vida mais do que a mim?

De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra. ... Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la.

O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Marcos 8.36.

Quem odiar sua vida nesse mundo?

Quem ama a sua vida a perderá; e quem odeia a sua vida neste mundo a manterá eternamente. Aquele que ama a sua vida – Mais do que a vontade de Deus; a perderá eternamente: e quem odeia a sua vida – Em comparação com a vontade de Deus, a preservará. Mateus 10:39 .

Marcos 8:35                                             Marcos 8:34-38

Por mais que queiramos, não podemos salvar-nos da condenação do pecado - a morte (Romanos 3:23). Boas obras, vida exemplar, sacrifícios, dinheiro, religião, nada nos pode salvar. Nós só somos salvos pela graça, mediante a fé (Efésios 2:8-10).

Jesus, neste discurso à multidão que O seguia, disse: - "Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-Me, porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de Mim e do Evangelho, esse a salvará".

Esta é a verdade. Só quem se arrepender, deixar os seus pecados e crer no Senhor Jesus Cristo será salvo. Não pelas obras, mas pela fé em Jesus! Não gasteis o vosso tempo a seguir religiões, fazer boas obras, etc., porque isso não vos salvará. As boas obras apenas servem para demonstrar que mudámos de vida e que agora somos nova criação em Cristo, tudo se fez novo em nós e para nós.

Escutai a Palavra: - "A todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu Nome" (João 1:12). Salvação, só, exclusivamente só, para os que crêem no Nome de Jesus que, na plenitude dos tempos, morreu pelos nossos pecados.

A ti, que estás aí em conflito com a tua consciência, cheio de problemas de toda a natureza, queremos dizer-te, mais uma vez, CRISTO É A SOLUÇÃO. Ele tem a resposta para todas as tuas ansiedades. Basta que as descarregues sobre Ele (I Pedro 5:(). Experimenta e verás o alívio que vem sobre a tua vida.

Sabemos que os dias que correm não são fáceis. São os sinais dos tempos da segunda vinda de Jesus a este mundo, para levar para Si aqueles que n'Ele tiverem crido.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n?Ele e Ele tudo fará", incluindo transformar o teu corpo num corpo glorioso, para todos irmos encontrar-nos com Jesus nos ares, e, então ficarmos com o Senhor para todo o sempre. Os que agora O rejeitarem como Salvador e Senhor irão, então, encontrá-lO como Juiz, num tribunal justo, que condenará ao degredo eterno aqueles que desprezaram o Seu convite de amor.

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê lá a?

Porquanto quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, encontrará a verdadeira vida. pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

O que quer dizer perder a vida?

PERDER A VIDA é deixá-la passar diante dos nossos olhos simplesmente porque não temos tempo. Você passa tanto tempo fechado em seu mundo, fantasiando, que se esquece até que pode escolher entre “MORRER OU PERDER A VIDA”.

Quem tentar salvar sua vida a perderá e quem a entregar a conquistará?

Em Mateus 16.24-27, está escrito: “Então, disse Jesus a seus discípulos: se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida a perderá, e quem perder sua vida por amor de mim, a achará.

O que significa perder a vida por causa de Cristo?

Mas o que significaperder a vida por causa de Jesus”? Isso pode acontecer de dois modos: explicitamente confessando a fé ou implicitamente defendendo a verdade. Os mártires são exemplos máximos do perder a vida por Cristo.